Sair daquele prédio sem explicar o real motivo de ir embora a Camila foi bastante doloroso.
Doloroso.
Chega ser engraçado pensar nessa palavra agora depois de tudo o que passei dessa a morte de Sofia.
Só queria que a minha vida não tivesse dado tantos reviravoltas. Sei que estou sendo idiota, mas não posso gostar de alguém.
Não agora.
Abby é minha prioridade, e não vou permitir que nada atrapalhe o futuro da minha garotinha.
Sento na poltrona ao lado da cama onde minha pequena dorme serenamente. O que ela pensaria de mim se eu aparecesse com alguma mulher?
É patético esperar que uma criança me dê aprovação pra namorar, mas a verdade é que eu ainda não me livrei do fardo que carrego desde que Sofia morreu, e me nego a acreditar que outra mulher poderá ocupar seu lugar.
Quando cheguei no prédio e fui abordado por todos aqueles jornalistas, soube que deveria dar um basta aquilo. Começarei a procurar empregos pela manhã, me certificaria de que fosse algo normal, sem ter que fingir ser o que não sou, e sem riscos de ter inúmeras pessoas em meu encalço desejando saber sobre um relacionamento inexistente.
O que minha falecida esposa pensaria se soubesse de toda essa situação?Prometi amá-la até a morte, porém parece que meu coração é contra as minhas promessas.
O que Camila me faz sentir, já aconteceu antes. Sei que se não desse um basta, acabaria me apaixonando, o que significa que estaria seguindo em frente. Não quero seguir em frente.
Não quero esquecer Sofia e agir como se nossa história não significasse nada. Ela foi a mulher da minha vida, a que deu a vida pela Abby, a pessoa que esteve do meu lado quando eu era um ninguém, que me ajudou a crescer.
Sofia Mendes era a pessoa que mais amei na vida antes de termos a Abigail. Nossa filha se parece tanto com ela que chega a doer.
- O que tá acontecendo? - Luciana questionou, ao sentar-se na cadeira, de frente para mim.
Lhe contei sobre minha demissão, dos jornalistas em cima de mim e da pressão que era está com a Camila. Também falei dos meus motivos de não querer continuar com ela.
Duvido muito que Camila tenha o mesmo interesse por mim, então precisava me distanciar o quanto antes. Confesso que por um momento, enquanto agia feito um imbecil com ela, vi lampejos de decepção em seu olhar, mas não posso afirmar se aquilo aconteceu, ou se era coisa da minha cabeça.
A questão é que sou grandinho demais pra brincar de namorico, e tenho uma filha para criar. Camila está longe de ser uma mulher acessível pra mim, e tem os próprios problemas, isso contando com o fato de que qualquer coisa que faríamos, alguém nos flagraria.
Ser exposto não era bem algo que me agradasse.
Depois de deixar Abby na escolinha, marquei de encontrar minha amiga para conversar, pois tudo o que rolou nos últimos dias estava me incomodando.
Então no instante em que ela perguntou o que estava acontecendo, eu despejei tudo o que estava me deixando louco sobre ela. Passei longos minutos proferindo feito uma metralhadora enquanto Luciana apenas escutava com atenção minhas lamúrias.
No fim, eu parecia um adolescente confuso, embora tentasse parecer um adulto maduro.
- Você está apaixonado, tarde demais. E foi tolo o suficiente de abrir mão do emprego por causa disso. Não seria mais fácil falar pra ela o que sente? - dispara, com curiosidade.
Suspiro sem saber o que dizer. Ela tem razão, sei disso.
- É fácil falar assim, mas na prática é difícil. E se ela não gostar de mim? E se sim, como seria? Eu tenho a Abby e... Existem coisas no meio disso tudo. - argumentei.
Um garçom serviu dois refrigerantes e Luciana riu, descrente enquanto esperávamos o rapaz ir embora.
- Será que não percebe que está se comportando como um garoto mimado? Shawn, eu entendo perfeitamente seu lado. Você é pai solteiro e consequentemente tudo o que faz atinge a Abby, mas isso não quer dizer que deva abrir mão de sua vida - ela diz, dar um gole na bebida e aponta pra mim - Sei que está preso a Sofia, mas precisa entender que ela morreu, e não é pecado algum se apaixonar novamente. Pare de se sentir culpado por isso, de complicar as coisas. Você só vai saber se Camila sente o mesmo conversando francamente com ela. Esse lance de "eu acho" é coisa de adolescente. Seja um homem maduro, vá atrás dela e diga o que sente. Se ela disser sim, será bom e aí vocês deixam a coisa acontecer. Caso contrário, siga em frente. Simples. - deu de ombros.
Ela realmente fez a coisa toda parecer fácil. Bebi um pouco do meu refrigerante, ponderando a respeito do conselho de minha amiga.
Me apaixonar novamente não significa que deixei de amar Sofia, ou que ela tenha perdido seu valor na minha vida. Amar alguém de novo pode ser uma segunda chance que a vida está me dando, ou só uma dor de cabeça caso ela não sinta o mesmo por mim.
Seja o que for, preciso tentar.
Abby é a menina mais doce que conheci, claro que sou suspeito pra falar né, no entanto, sei que posso dar um jeito nessa situação, pra dar atenção necessária a ela, e a um novo amor.
— Se der tudo errado, você vai me consolar? - pergunto, sorrindo.
— É claro. Amigos até o fim, girafinha. - riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After You [CONCLUÍDA]
FanfictionDepois dele, a vida dela nunca mais foi a mesma. Camila acreditava ter tudo: Uma família estruturada, amigos e uma vida luxuosa. O que ela não sabia era que estava cercada apenas de pessoas vazias e falsas, que não gostavam dela pelo o que era e sim...