Vanessa POV
Milhares de histórias começam por "Era uma vez..." ou "Num belo dia..." mas a minha simplesmente não sei bem como começa-la...
Eu sou simplesmente uma rapariga normal... com problemas, amigos, família, mas isso... todos temos... O que me distingue afinal? Porque sou assim tão especial? Talvez... talvez não seja eu que seja especial mas sim o carinho e admiração que sinto por ele...
Encontro-me neste momento deitada no meu sofá e quando o vejo aparecer no ecrã da televisão não consigo evitar suspirar e pensar no quão sortuda sou por poder vê-lo jogar... Sim jogar! Jogar futebol mais precisamente... João Pedro Neves Filipe... Ou melhor dizendo... o Jota ou o meu Jotinha!Sim amigos sou lampiã, desde pequenina, mas não escondo isso a ninguém, pelo contrário, tenho muito orgulho nisso!
No entanto tenho uma particularidade que me torna ainda mais entusiasta pelo meu clube, um desafio com o qual lido desde pequena, ser nascida e criada na cidade do Porto! Desde sempre, como todos os benfiquistas nortenhos, ouvi vários comentários, "se nasceste no Porto tens que ser do FC Porto", "é uma vergonha não honrares o clube da tua cidade", mas na verdade não é algo que me incomode. O Porto continua a ser para mim uma cidade linda que me apaixona mais a cada dia que passa...
Digo orgulhosamente que sou nortenha embora haja cidades para sul que gostasse de explorar. Lisboa é uma delas... infelizmente nunca visitei apesar de ter lá família e de querer muito conhecer a cidade e claro, como boa lampiã que sou, visitar o meu querido e amado Estádio da Luz, que considero uma segunda casa, apesar de nunca lá ter estado fisicamente.Nesta altura estamos no momento de pré-época após a tão querida "Reconquista" que alcançamos no final da última época e estou, como sempre, colada à televisão ansiosa por ver toda a equipa, especialmente o Jota, entrar em campo para mais um grande jogo!
-Sim prima! Sim isso é ótimo! -Escuto a minha mão falar ao telefone- Eu vou falar com o meu marido e depois digo-te alguma coisa! Até logo!
Ela desliga e eu observo!
-Está tudo bem mãe? Quem era?- Pergunto curiosa
-Era a prima Isabel de Lisboa! Mas não é nada de especial não te preocupes!
-PAI O JOGO VAI COMEÇAR!-Chamo esquecendo um pouco a minha mãe e focando na televisão
Eu e o meu pai somos muito unidos! Vemos sempre os jogos juntos, vamos sempre ver os jogos do clube da terrinha juntos e resumindamente somos uns verdadeiros amantes de futebol!
Começamos a ver o jogo com atenção e de repente a equipa adversária marca!
-AH NÃO!- suspiro e a cara do Jota aparece e desaparece do ecrã- Vamos Jotinha tu consegues! Eu acredito em ti! Eu acredito na equipa! Eu acredito no Benfica!-falo baixo e repito o que disse pelo menos três vezes na minha cabeça
Fomos para o intervalo em desvantagem mas regressamos com tudo e depois de vários lances o jogo estava 2-2 e entrava nos 5 minutos de prolongamento, os últimos 5 minutos do jogo! Numa rápida recuperação de bola do Benfica o Pizzi faz a assistência perfeita e o Jota cabeceia a bola para o fundo das redes!
-GOLOOOOOO!! JOTAAAAA!!-salto do sofá de felicidade!
O jogo termina e este é um dos poucos momentos da minha vida em que me sinto verdadeiramente feliz! Ver o Benfica jogar, o meu Jotinha jogar e vê-lo marcar o golo decisivo do jogo, apesar de ser um mero jogo de pré-época... AI COMO EU ADORO ESTE RAPAZ...
____________________________________________________________________________________________
NOTA
Olá maltinha!! Estou de volta desta vez com uma história relacionada com futebol! Espero que gostem e continuem a acompanhar-me!! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
TOGETHER || Jota Filipe
Romance!!NÃO COPIAR!! Sempre fui apaixonada por futebol! Serei eu uma dessas aficionadas que vibra quando vê as redes da baliza balançar e o estádio levantar para festejar? Se há coisa em que nunca fui boa foi a descrever-me... Quando me perguntam quem s...