[47]

640 24 0
                                    

Vanessa POV

Abandono a mesa sem que ninguém se aperceba disso e subo até ao quando do João atendendo a chamada

Chamada On

-O que queres? Pensei que tinha ficado claro que não queria mais falar contigo...

- Só queria saber como estás... A Patrícia contou-me o que se passou com o João... Estás bem?

-O que se passou com o João? Não se passou nada com o João! E... quem é a Patrícia?

-A Patrícia... que escreveu aquela noticia horrível sobre ti.. a ex do Jota...

-Ex do Jota? Olha Afonso eu não quero saber das tuas mentiras, deixa-me em paz por favor!

-Eu tenho provas! Posso mandar-te se quiseres!

-AFONSO PARA DE MENTIR! Eu confio no João por isso, se não te importas, não me ligues mais e nunca mais digas essas mentiras ridículas sobre o João

Chamada off

Desligo a chamada e não tardo em receber uma mensagem do Afonso. Pensei seriamente em ignorá-lo mas decidi acabar por ver para ele me deixar em paz de vez mas sinceramente preferia não ter aberto... 

Era mesmo verdade... Era uma foto do Jota a beijar uma rapariga, deve ser essa tal Patrícia... Sei que a foto é recente por conta da roupa que o João tem vestida e pelo seu aspeto físico obviamente...

Estou decepcionada, transtornada e sem rumo! Eu confiei nele! Entreguei-me completamente e agora sinto-me mal, triste, com uma vontade enorme de chorar.

-Vanessa está tudo bem? Dei pela tua falta lá em baixo! -a Marta aparece no quarto

-Tudo mal... O teu irmão...tem outra...

-O QUÊ? Isso não pode ser verdade!

Limito-me a mostrar-lhe a foto e ela parece chocada com o que vê

-Isto deve ser uma partida ou uma brincadeira de mau gosto Vanessa só pode! O João adoro-te, nunca te faria isso! -ela explica

-Pois... Eu também pensava isso, mas parece que me enganei...

-Vá não podemos tirar conclusões precipitadas, temos que o ouvir primeiro...

-Marta eu amo o teu irmão de verdade mas ver isto custa-me imenso e não sei como lidar com toda a situação...

-Eu entendo! Acredita que entendo mesmo! Já passei por uma situação semelhante mas no meu caso foi mesmo traição mas contigo eu não acho... O meu irmão nunca o faria, porque tem princípios e caracter e principalmente porque sabe perfeitamente tudo pelo que eu passei e prometeu que nunca na vida faria isso com uma mulher... Por isso tens que ouvir o João!

-O João o quê?- naquele momento o rapaz entra no quarto e a Marta olha-me de uma forma encorajadora

-Bem eu vou descer... Até já -a Marta fala e abandona o quarto, deixando-me sozinha com o meu namorado

-Senti a tua falta lá em baixo!- ele aproxima-se- Sentiste-te mal? Estás bem? -ele pergunta

-Jota quem é a Patrícia?

Noto um certo ar de surpresa e espanto pela pergunta

-Porquê essa pergunta agora?

-Porquê que não me contaste? Porquê que não me contaste que a Patrícia que escreveu aquele notícia sobre mim é a tua ex namorada? Tiveste com ela muitas vezes desde que estás comigo?

TOGETHER || Jota FilipeOnde histórias criam vida. Descubra agora