Vanessa POV
-Tudo começou à pouco menos de um ano atrás...-ouço o André atentamente- Eu, o Afonso e os nossos pais estávamos de férias em Ibiza! Estávamos prestes a sair da casa onde estávamos lá para um ótimo dia de praia quando o Afonso disse que precisava de ir à casa de banho, então ele foi e nós ficamos à espera dele! Quando ele voltou vinha com uma cara de assustado e tremia imenso! Perguntamos logo o que se tinha passado e ele explicou que teve bastante dificuldade em urinar e que urinou sangue... Assim que ouvimos aquilo mudamos logo de planos e fomos rapidamente ao hospital mais próximo porque poderia ser algo grave! O Afonso já nos tinha falado que estava com uma dor frequente na zona inferior das costas, nas ancas e na zona superior das coxas mas nós achamos que era cansaço e apenas lhe fizemos umas massagens... Assim que chegamos ao hospital fomos logo atendidos e depois de verem o Afonso, os médicos vieram logo falar connosco e explicar-nos o que se estava a passar... Lembro-me que todo o meu corpo tremia e que só queria ouvir que o meu irmão estava bem mas isso não aconteceu... O médico apenas soltou um "Lamento!" seguido de "O seu filho está com um cancro muito avançado na próstata"... Nesse momento o meu mundo desmoronou... Os meus pais choravam e as teimosas lágrimas cismavam em cair também no meu rosto... Só queria abraçar o meu irmão... Queria garantir-lhe que tudo ia ficar bem mas não podia e isso fazia-me sentir fraco! É o meu irmão mais novo! O meu único irmão! Porque é que eu não o podia proteger disto? Porquê ele? Desde esse dia o Afonso isolou-se do resto do mundo! Passava os dias em casa à espera da cirurgia que o podia livrar daquilo! A cirurgia aconteceu quatro meses depois! Podia ter demorado mais mas como eu tinha dinheiro ofereci-me para ajudar o meu irmão obviamente e ele fez a cirurgia num hospital privado cá no Porto! A cirurgia correu bem... O que os médicos não sabiam é que as células cancerígenas já se tinham alastrado para outras zonas do corpo mas nada de grave... O Afonso teve então que fazer um tratamento para matar essas células e agora decidiram voltar com o tratamento por mais uns tempos para terem a certeza de que todas essas células morrem... Hoje quando ele estava prestes a sair de casa ligaram-lhe do hospital porque o tratamento dele que ia ser de tarde foi adiantado para a manhã por isso ele não podia ir ter contigo e então eu ofereci-me para ir...
Como é que isto é possível? Porquê o Afonso? Neste momento os meus olhos estão cheios de água e no meu rosto lágrimas descem sem parar...
-Eu vou fazer tudo o que puder para o ajudar com isso! Tudo o que estiver ao meu alcance eu farei!
- Obrigado Vanessa! A tua amizade é muito importante para o Afonso!
O André arranca e deixa-me em casa! Despeço-me do rapaz e entro, seguindo para o meu quarto... Lembro-me de uma das únicas pessoas que me podem acalmar neste momento! Pego no meu telemóvel, marco o seu número e fico à espera que a pessoa do outro lado atenda...
Chamada on
Vanessa?
Jota! Eu adoro-te tanto! Gostava tanto que estivesses aqui...
Ei! Estás bem? A tua voz está estranha... Estás a chorar?
Não te quero perder João... Eu não quero que te afastes de mim! Tenho medo que te aconteça alguma coisa e que daqui a uns tempos não estes cá...
Vanessa tem calma! Eu estou bem não me vai acontecer nada!
Queria puder estar ai contigo...
Eu queria que pudesses estar aqui comigo... Mas agora eu preciso de ir tenho uma coisa muito importante para fazer! Depois falamos!
Adoro-te Jotinha!
Adoro-te milhões!
Chamada off
Fico a olhar o ecrã do telemóvel... Não quero que nada de mal aconteça com o Afonso mas também não quero que nada de mal aconteça com o Jota... São os dois muito importantes para mim e não aguentaria se alguma coisa lhes acontecesse!
Mensagem privada com @afonsovsilva
És muito importante para mim! Como amigo! Não quero que te confundas! Mas quero que saibas que estou aqui para o que precisares e vou estar sempre cá para te apoiar! ♥
Foi um erro meu! Desculpa! O teu apoio é muito importante para mim! Obrigado 💙
__
Deito-me na cama, fico a olhar o teto e a pensar em tudo o que tem acontecido... Quando dou por mim já tenho os olhos fechados e o sono já me domina...
Nota:
REVELAÇÃO BOMBA!! Primeira bomba de muitasssss!! Votem e comentem muito o que acharam!! ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
TOGETHER || Jota Filipe
Romance!!NÃO COPIAR!! Sempre fui apaixonada por futebol! Serei eu uma dessas aficionadas que vibra quando vê as redes da baliza balançar e o estádio levantar para festejar? Se há coisa em que nunca fui boa foi a descrever-me... Quando me perguntam quem s...