[22]

811 21 4
                                    

Vanessa POV

-Afonso? -Sorrio

Ele sorri e cumprimenta-me com dois beijos no rosto!

- Desculpa ter trocado assim à última hora... -digo

- Não faz mal! Não me incomodou! Também não tinha nada previsto para hoje e fiquei feliz por antecipar a nossa saída...

- E então... O que fazes da vida?

- Estudo... Estou na universidade a tirar contabilidade!

-Contabilidade? Os teus pais têm um filho jogador de futebol e um futuro contabilista? Duas coisas tão diferentes...

- É verdade! Eu e o meu irmão sempre nos demos bem mas os nossos gostos são um pouco diferentes!

- Mas bem... Não viemos aqui falar do teu irmão... Viemos aqui falar de ti! Suponho que não vamos ficar aqui parados no meio dos Aliados por isso... Onde vamos Afonso?

- Pensei que podíamos dar uma volta pela cidade e daqui a uma hora mais ou menos vamos almoçar e depois logo vemos o que fazemos!

-Por mim tudo bem! -concordo

Começamos a caminhar e deixamo-nos levar... Íamos andando e conversando animadamente e enquanto isso conheciamo-nos melhor obviamente! Contei ao Afonso que pratico natação e que vou agora para o último ano de secundário e ele falou-me que ainda falta para acabar o curso e que nos tempos livres gosta de sair, apanhar ar... Gosta de se conectar com a natureza e de respirar ar puro do campo! Claro que também falou que quando o seu irmão está por cá aproveita ao máximo para estar com ele, o que é totalmente normal e compreensível...
Em menos de dez minutos já estamos a chegar à Ribeira! Sinceramente é um sitio que adoro no Porto talvez pela água me trazer uma tranquilidade enorme...

-E então... Como é que conheces-te o Jota? -ele pergunta

- Digamos que eu tive apenas sorte... Fui a Lisboa passar uma férias porque tenho lá família mas não era para ter ido já! Nós pensamos ir a meio de Agosto mas com toda a história da greve dos motoristas de matérias perigosas antecipamos a viagem e eu por acaso só soube dessa antecipação no dia anterior à nossa partida então achei tudo muito precipitado mas fui na mesma claro!

Vejo-o prestar muita atenção ao que digo então continuo...

-Eu, como boa benfiquista que sou, logo no dia seguinte à nossa chegada fui logo com os meus pais e a minha irmã fazer uma visita ao museu e ao estádio! No final da visita fomos até ao Seixal para ver alguns jogadores e foi ai que o vi pela primeira vez! Já o admirava bastante então deixei-me levar! Ele acabou por me seguir e formamos uma bela amizade! Tenho um carinho enorme por ele e simplesmente adoro-o!

-A única coisa triste nessa história é mesmo a parte de seres benfiquista... -ele fala e eu olho-o, arregalando os olhos

-Afonso retira imediatamente o que disseste!

- NUNCA! PORTO ATÉ AO FIM!

- Acho que acabei de perceber que não podemos ser amigos... Depois tenho que te ter em Maio a chorar no meu ombro enquanto eu festejo...

-Lá porque ganharam o campeonato na última época isso não significa que se volte a repetir esta época...

- Veremos... E vai ser o Jotinha a acabar com todos! Ele é o melhor!

- Então no final do campeonato nós veremos quem é o melhor! -ele fala e eu sorrio

Ouço o meu telemóvel tocar e logo vou até à minha bolsa, pego no telemóvel e vejo de quem se trata antes de atender

Chamada

Jota? Está tudo bem?

Olá pequena! Está tudo bem sim e contigo? Só te estava a ligar pra pedir desculpa por não ter podido falar muito contigo ontem...

Ai João Pedro assustaste-me! Pensei que tivesse acontecido alguma coisa! Eu estou bem e está tudo bem com isso não te preocupes...

Então estás em casa a descansar?

Não... Na verdade não... Vim sair com um amigo!

Ah... Desculpa incomodar depois falamos então! Adoro-te!

Tudo bem! Adoro-te mais

__

Desligo a chamada e vejo o Afonso sorrir...

-Que foi? -pergunto sem entender

- "Vim sair com um amigo" -ele imita-me- Então somos amigos?

-Talvez... Afonso és muito simpático, gosto de conversar contigo, tens senso de humor e eu identifico-me com isso por isso... Qual é o mal de ter mais um novo amigo?

-Eu acho que não tem mal nenhum! -ele sorri

Acabamos por ir almoçar e obviamente cada um pagou o seu! Não iria deixar o Afonso pagar mesmo ele tendo insistido!
Passamos o resto da tarde juntos e devo dizer que passei um ótimo tempo com ele...
Quando chego a casa ligo a internet do telemóvel e recebo uma notificação

@afonsovsilva identificou-te numa foto

Carrego na notificação, seguindo assim para o Instagram e vejo o que o moreno publicou...

Instagram

@afonsovsilva Ela parece uma chata mas até que é simpática 🙃💙

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@afonsovsilva Ela parece uma chata mas até que é simpática 🙃💙

👥| @73vanessa10

@jotafilipe_7, @andresilva9, @pizzi21, @rafaelalexandresilva e mais 2.758 pessoas gostaram da foto

@andresilva9 Alguma coisa para me contar puto?

@jotafilipe_7 Um amigo @73vanessa10? Podias logo ter dito que era ele...
             @rafaelalexandresilva Jota ciumento! 👆
             @pizzi21 Jota ciumento! 👆
    
@73vanessa10 Chato és tu! 🙃❤

             @rafaelalexandresilva Jota ciumento! 👆             @pizzi21 Jota ciumento! 👆     @73vanessa10 Chato és tu! 🙃❤

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTA:

Parece que o Afonso chegou para mexer um bocadinho com o coração da nossa Vanessa? O que acham? Afonso ou Jota? Qual o preferido? Comentem a vossa opinião e não se esqueçam de votar!
Até ao próximo capítulo ♥

TOGETHER || Jota FilipeOnde histórias criam vida. Descubra agora