Seis

979 79 6
                                    

A semana passou rápido até chegar quinta à noite. Eu estava comendo um sanduíche na cozinha, quando meu pai chegou do trabalho.

- Podemos conversar, Sophi? 

- Claro - respondi enquanto dava a última mordida no lanche - Sobre...? 

- Sua mãe. Ela e o Robert. E eu.

- Robert? Quem diabos é esse? - perguntei, sem entender nada, enquanto levantava para pegar um copo no armário.

- Acho que você conhece ele como Lincoln. Venha até o meu escritório.

Larguei o copo na pia e acompanhei meu pai. Robert? Lincoln? 

Meu pai abriu alguns documentos no computador.

- Vou ser bem direto. O suposto namorado da sua mãe, é procurado em toda a Inglaterra, e até outros países, por roubos de grande porte. Descobri isso quando estava vasculhando o porão ontem e achei um jornal velho. - ele abriu uma gaveta em sua mesa e retirou-o - Primeira página.

O jornal apresentava uma foto de Lincoln, de barba e cabelo maior do que eu era acostumada. Eu apenas concordava com a cabeça, incrédula.

- Fui pesquisar pois notei a semelhança com Lincoln e descobri que era o próprio. Mas se eu for falar à sua mãe, ela não vai me ouvir, ela nunca ouve...escuta, eu ainda amo ela, e não quero que ela seja presa por ser esposa de um ladrão.

- Eu vou dar um jeito - não sei de onde aquelas palavras saíram. - Vou pensar em algo. Isso não vai ficar assim. 

- Cuidado, Sophi. - ele advertiu. - Você não sabe com quem tá mexendo. Esse cara é perigoso. Ele...

- Deixa comigo - eu disse, interrompendo-o. - Eu vou pensar em algo, e quando tiver um plano, falo com você. Confie em mim, ao menos desta vez.

- O.k. Mas você promete que não fará nada sem me consultar? 

- Prometo.

Ele me abraçou. Algo um tanto estranho em todos esses anos. Foi bom, confortante (essa palavra existe????). Ele não estava sendo o Sr. Mills. Estava sendo meu pai.

(...)

O que estão achando? Aposto que não contavam com essa. Provavelmente no próximo vai ter o jantar, e a fic começará a andar um pouco mais rápido, prometo.

Não esqueça de comentar/votar, e qualquer coisa me chamar no @tommofantauva. xx - Juuh

Moments (w/ Niall H.)Onde histórias criam vida. Descubra agora