MARCELO
Eu mal sabia quem era a novata,ela era meio deprimida,algo estranho havia acontecido com ela,seus olhos gritavam de desespero em busca de ajuda. Acordo dos meus pensamentos com uma voz irritante e muito conhecida para mim...
- Marcelo,Marceloo, Marcelo você está surdo?
- O que foi Gaby, diz de uma vez por todas o que você quer?
-Pra que ser grosso Marcelo?- ela responde com tom de magoada
- Você me estressa Gaby!!
Saio e deixo ela lá sozinha, tô sem paciência pra piti, no corredor encontro meu amigo Brayan, nossa relação é meio estranha, nós competimos por tudo mas somos realmente amigos. Pelo menos eu acho né.
-Eae Marcelim,sumiu uai. Fui sexta lá na sua casa a sua mãe disse que você não estava.
-Vey, soube mesmo que ce tinha passado lá, acabei esquecendo de te falar, eu fui sair com a Gaby, o que nem compensou porque ultimamente ela só me estressa.
- Que nada.Você precisa relaxar,o pessoal do time vai fazer uma resenha lá em casa no sábado depois do jogo. Vamos lá curtir um pouquinho.
- iih,sei não em, vai da ruim não?
- pode confiar, até porque é o Otávio que tá organizando.E cá entre nós,você sabe que aquele viado só tem amiga gata né.
- Fechou então,sábado na sua casa!
-Falou Marcelim,nos vemos pelos corredores ae.
Sinal toca.Primeiro dia de aula acaba.
OTÁVIO
Encontrei a Valentina na saida, entramos no carro e começamos a conversar
- Então,como foi seu primeiro dia de aula Val?
- Nossa Otávio,nem te falo. O pessoal lá não me agradou nadinha, já arrumei briga por esbarrar numa guria lá, ninguém conversou direito comigo, nada me agradou exceto...
- Que guria ? Você também hein, tem que prestar mais atenção mana. Tem gente que arruma confusão por muito menos. Mas me explica esse negócio de Exceto?? Exceto o quê ? Ou melhor Quem?
- Eu sei Otávio. Aaah.. hum.. as aulas.. isso! As aulas de humanas são muitos boas.
- Valentina,eu sou seu irmão, pode falar comigo,se abrir,qualquer coisa eu to aqui pra te ouvir e aconselhar, mas se tu não quer dizer agora eu espero, da nada não.
Sorrimos juntos nesse momento. Sempre nos compreendemos como ninguém
-Tá Otávio,agora acelera porque estou com fome..- ela responde querendo cortar o assunto e eu logo passo a falar de outras coisas, começamos a falar das pessoas da escola. O bom de Falar dos outros é que é uma coisa que rende assunto.
O resto da semana passou voando, nada de muito interessante aconteceu. Minha irmã tem demonstrado uns olhares diferentes pro lado do Marcelo, mas eu já conversei com ela e expliquei o tipo de rapaz que ele é. Ela pareceu entender e está bem focada nos estudos , o que é muito bom.
Também observei que ela anda conversando algumas vezes com a Cecília, que é um doce de menina, embora não se valorize e aceite ser pisada por aquelas patricinhas que não tem nem onde cair mortas. Se tornariam amigas se a Cecília parasse de tentar ser o que não é para poder entrar no grupo da Gaby. Mas vamos ver o que o tempo faz com essas duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentina
Teen Fiction+16/ A vida nunca foi e nunca será realmente entendida. São tantas descobertas e conflitos envolvidos ao mesmo tempo. Entender a si mesmo pode levar a paz, a tranquilidade e até a sanidade mental de alguém. Mas em meio a tudo isso, amizade, amor e c...