Capítulo 21

35 8 2
                                    


- Que..Quem?-Não estava acreditando no que acabei de ouvir,mas procurei me acalmar e dizer o que precisava ser dito- Logo esse otário Cecília? Com tanto cara legal no colégio ? O problema pra mim não é você ter interesse por outra pessoa, o problema é ser justo ele que não quer nada com nada, que não dá valor em nenhum relacionamento que ele tenha. Mas tudo bem. Não vou julgar, até porque a escolha final vai ser sempre sua.  Só toma cuidado.

- Eu não fiquei com ele e nem vou contar do que eu sinto. Como eu disse é só atração. Eu acredito que ele deve ter algo bom atrás de toda aquela marra. Mas não vou me aproximar ainda mais depois daquele episódio dele com o Marcelo e a Gaby sexta passada.

- Que bom que você está agindo com a razão e não só com o coração. Cuidado com ele. De qualquer forma vou estar por perto pra cuidar de você e não deixar se meter em encrenca. Afinal é isso que os amigos fazem !

Ela sorriu e eu a abracei forte, foi um abraço incrível, me lembrei como era bom ter a amizade dela. Quando o Marcelo chegou e me chamou pra conversar. Me despedi dela e ia caminhando com ele pra um canto, quando de repente levei o maior susto. Empurraram o Marcelo nos armários! Era o louco do Brayan.

MARCELO 

Eu vi o Henrique e o chamei pra conversar, queria saber pra onde levou a Valentina, o que ela contou a ele e também o que ele tanto queria falar comigo.

De repente alguém me empurrou forte. Não estava acreditando no que eu tava vendo. O otário do Brayan querendo crescer pra cima de mim. Subiu meu sangue na hora e fui pra cima mesmo ! Nesse momento tava sendo tudo aos gritos, não conseguia controlar o nervosismo e nem ele controlava o dele.

- TÁ FICANDO LOUCO SEU TALARICO DO CARALHO ?

- Tu é um pau no cu Marcelo ! Não tava dando conta do recado e veio achar ruim tua mulher procurar comigo o que cê não tava dando !

- AQUELA VAGABUNDA NÃO É MAIS NADA MINHA. TU ERA MEU AMIGO, PELO MENOS EU ACHAVA QUE ERA. A QUESTÃO AQUI NÃO É SOBRE DAR CONTA OU NÃO, É SOBRE CARÁTER! QUE NENHUM DE VOCÊS DOIS TEM !

- É mesmo amigão, caráter que você acha que teve em expor a NOSSA vida pra mais de 13 mil pessoas né ? Engraçado tu não pensar em mais ninguém.

- NÃO EXPUS VOCÊS, EU EXPUS MEU PAR DE CHIFRE. EU POSTEI AQUILO PRA QUE EU ENTENDA O QUANTO EU FUI BURRO DE NÃO TER VISTO ANTES O QUE TAVA NA CARA.

- Nisso nós concordamos. Tu é muito burro mesmo. E sobre os chifres, não sei como tu consegue passar na porta já que tua ex passou na mão de geral aqui enquanto tu tava com ela.

O que ele disse ? Eu não ouvi uma coisa dessas não ! Dei vários socos nele e o derrubei no chão, fui pra cima, sentei em cima da barriga e continuei a socá-lo. Eu estava com muito ódio.
-COMO É QUE É? 

Ele ria, não falava nada, não pedia pra parar, só deboxava, estava me provocando e aquilo só me deixava mais irritado. Quando a vagabunda chegou implorando pra eu parar.

- Parem vocês dois, não precisam brigar por mim, a gente pode entrar num acordo.

Ele respondeu deboxado : - Eu fico com os fins de semana !

Eu não aguentava aquela cena de falsidade deles e falei aos berros:
-SOME DA MINHA FRENTE GABRIELA! COMO TU FEZ ISSO COMIGO VELHO ? NUM ERA MELHOR TER TERMINADO ?

- Seria, mas ai eu não namoraria mais o cara mais top do colégio.-ela sorria ironicamente enquanto falava.

Eu estava me sentindo cada vez mais sufocado, uma roda de pessoas já estava formada ao nosso redor, o Henrique me puxava de cima do Brayan e eu fazia toda força do mundo pra continuar em cima dele. A Cecília começou a gritar por ajuda porque percebia o nosso descontrole. Outros vieram nos separar. Por um momento desviei o olhar dele pra olhar ao nosso redor, todas aquelas pessoas gritando e nos influenciando a seguir com a briga, vejo um semblante diferente, era a Valentina que ao perceber que eu havia visto sua lágrima cair saiu da roda e caminhou pra longe, me perguntava por que ela estava daquele jeito? Será que aconteceu algo? Mas ao mesmo tempo fico incomodado em parar e prestar atenção justo nessa garota tão sem graça, o Brayan se aproveita da minha situação de falta de atenção e me derruba no chão, finalmente ele tá fazendo valer a pena essa briga.

Alguns minutos depois o silêncio tomou conta do ambiente quando ouvimos alguém, uma voz conhecida chamar pelo otário que agora estava em cima de mim me socando também.

- Brayan !!!- ela falou autoritária.

Todas as vaias e gritos pararam. Foi estranho como ela podia controlar aquele lugar daquela forma. Só nesse momento eu reparei que estávamos com o rosto inchado e o canto da boca até ja sangrava. Sorri por saber que eu também havia dado o troco nele. 
 
O que era “feio” se tornou pior quando o barulho de salto alto, foi ficando mais intenso. Ela estava se aproximando. Percebi que não era só eu que estava preocupado, o Brayan mudou o semblante na hora que ouviu a voz dela.

Os alunos abriram espaço para ela passar, era a diretora, que olhou pra mim e pro Brayan e disse pausadamente essa frase, o que nos deixou com mais medo ainda :
- Os dois, para minha sala. AGORA!

Enfatizou a última palavra e saiu caminhando pelo corredor na nossa frente, o pessoal da escola nos ajudou a levantar e fomos atrás dela. Agora não dava mais pra voltar atrás, mas sinceramente foi libertador essa briga. É bom saber quem está contra nós e quem está do nosso lado, independente de como a verdade venha a tona.

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora