-Vocês deram sorte, eu ia mandar vocês para o reformatório.
Não falamos mais nada, pois já dava pra notar que não adiantaria. Logo minha mãe chegou triste, com os olhos meio vermelhos, parecia ter chorado, tentei conversar com ela e ela apenas disse:
- Entra no carro, em casa a gente conversa.Fiz o que ela pediu e um silêncio ensurdecedor tomou conta do carro no caminho de casa.
Henrique
Aqueles dois deram o que falar nos corredores da escola,afinal todos já sabiam do ocorrido, o video que o Marcelo gravou já tinha viralizado, é claro que todos esperavam um troco, conhecendo o Brayan como nós conhecemos era de se esperar um surto ou algo assim. Ele não ia deixar barato o que houve. Estava mexendo no meu armário da escola quando ao fechá-lo dou de cara com a Valentina parada ao lado dele, esperando para falar comigo.
- Oi? Sabe o motivo de todos estarem tão agitados? Eu estava na biblioteca escutei os gritos e sai correndo pra cá, achei que a escola estava em chamas!-eu sorri levemente com o jeitinho dela falar e continuei ouvindo- Fui até a roda de onde saia toda a gritaria e vi o Marcelo e o Brayan rolando no chão, não sei porque, ao ver aquela cena me deu uma tristeza estranha e uma lágrima involuntária escorreu pelo meu rosto. E eu nem quis ficar mais lá assistindo aquilo, voltei a biblioteca pra tentar ficar longe do barulho que continuava, até que de repente "ouvi o som do silêncio " o que me alegrou mas me deixou preocupada, ai vim até aqui e te vi, resolvi perguntar.
- Entendi. Você gosta dele. Esse é o motivo.-falei fazendo parecer óbvio- Mas enfim, você soube do vídeo que o Marcelo gravou expondo a traição ?
- Sei, aquele do Brayan com a Gaby.
-Sim,ele mesmo. Claro que não ficaria por isso mesmo né, o Marcelo sabia bem onde estava entrando, então esse é o motivo da briga.
-Henrique, não to defendendo ele, mas eu acredito que com raiva ninguém sabe bem de nada.
-Realmente não dá pra saber o que a gente é capaz na hora da raiva. Traição nunca é a coisa mais fácil de aceitar. O chifre meio que atormenta- cai na gargalhada e ela incrivelmente sorriu comigo em seguida perguntou:
- Onde eles estão agora ?
- Em uma quase quarentena com a diretora.
- Tomara que a barra não fique tão pesada pra eles.
-A gente sabe que o Brayan sempre se livra né? Mas vamos ver o que vai dar pro Marcelo.
-É. Vamos ver. Mudando de assunto, queria te fazer uma pergunta, quero que seja sincero comigo, você não contou a ninguém sobre o que houve entre mim e ele né ? Porque eu não quero que ninguém saiba. Foi um lance de momento. Pra ele não teve importância então pra mim quero que seja assim também.
-Claro que não Valentina! Eu não faria isso com você, porque quando alguém confia um segredo a nós temos que cuidar como se fosse nosso. Também tenho coisas pra te contar depois sobre mim e minha primeira namorada aí (risos).
- Estou ansiosa para saber- ela sorriu gentilmente e se despediu- bom vou indo nessa,o Otávio já deve estar me procurando,estou atrasada.
-Ué,atrasada? Tem compromisso hoje?
-Não, é que eu fiquei de voltar para casa com o Otávio hoje, pois ele veio com carro da mamãe.
-Vai lá então e assim que der me manda mensagem, quero falar com você. Talvez a gente marque uma saída pra podermos falar mais a vontade, é muito particular.
-Tudo bem Henrique, mando sim, beijos!
Indo em direção à porta de saída principal,eu toda esfarrapada,me trombei com uma senhora,com olhar avermelhado e cansado, rosto meio inchado, com vestido longo e um cabelo preso,ela me olhou com um jeito estranho, parecia me conhecer,algo estranho havia acontecido, ela estava mesmo muito triste, queria ajudar mas como me aproximaria de alguém que não conheço, então pedi desculpas, perguntei se ela estava bem e ela apenas acenou com o rosto, respeitei o silêncio dela e fui em direção ao carro onde Otávio estava.
-Irmão,as coisas estão feia para os meninos!
-Que meninos Valentina?
-Brayan e Marcelo.Continuaram a briga e agora estão na sala da diretora,bom não sei ao certo o que aconteceu,mas pelo que o Henrique me disse,eles estão super encrencados!
- Sei, deve ser por isso que a mãe do Marcelo está na escola!
-Ela está?
-Sim,Valentina,você a esbarrou logo na saída,não percebeu?
Nesse momento,o olhar fez todo sentido pra mim,agora eu sei o motivo daquele olhar triste, deve estar decepcionada, lembro que no dia em que eu fui na casa do Marcelo passei pelo quarto dela e como a porta estava entreaberta deu para vê-la deitada, mas acho que ela não me viu e nem notou minha presença.
- Então aquela é a mãe do Marcelo?
-Sim, ela mesmo. Vai me dizer que ela te viu entrando na casa dela aquele dia?
-Não que eu saiba.
- Tá certo irmã, vamos para casa!
Ele me deu o celular dele pra escolher a música e conectar no bluetooth do som do carro da mamãe, não resisti e fui na lista de contatos, memorizei o número do Marcelo e assim que tive oportunidade salvei nos meus contatos. Não sabia porque, mas ele mexia mesmo comigo, eu precisava saber se ele tava bem.
Assim que chegamos em casa a primeira coisa que eu fiz foi digitar uma mensagem:
Oi, é a Valentina, tá tudo bem contigo ? Estou preocupada!
Mas quem disse que eu consegui enviar ? Apaguei e fiquei rindo sozinha no meu quarto. Onde estava com a cabeça ? Mandei mensagem pro Henrique :
Pode marcar nossa saída, quando der pra ti me avise!Ele não demorou e logo respondeu :
Tô livre hoje a noite!🤗
EU: Vamos aonde?
ELE: Onde vocé quiser?
EU: Ok. Vamos no giraffas! E você paga kkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentina
Roman pour Adolescents+16/ A vida nunca foi e nunca será realmente entendida. São tantas descobertas e conflitos envolvidos ao mesmo tempo. Entender a si mesmo pode levar a paz, a tranquilidade e até a sanidade mental de alguém. Mas em meio a tudo isso, amizade, amor e c...