Capítulo 2- Escola nova

90 14 0
                                    

Depois de três horas de viagem, estava ela chegando finalmente a cidade maravilhosa.

- O Rio de Janeiro não mudou muito desde a última vez que estive aqui- ela comenta baixinho enquanto desce do ônibus.

Rapidamente Otávio que já a esperava se aproxima e a abraça com uma alegria imensa.

- Eita baixinha, que saudade, quanto tempo !

VALENTINA

Como foi bom rever meu irmão, me enchi de alegria e respondi sorrindo :
- Nem me fala eu também senti sua falta Otávio. Onde tá o pai ?

- Reuniões, reuniões, reuniões- ele diz virando os olhos- mas não se preocupe, já arrumamos tudo pra ti. Tua matrícula tá feita na escola onde eu estudo, o mais legal é que lá é um anexo da universidade, então você não vai precisar sentir minha falta no ano que vem, porque mesmo terminando o ensino médio vou estar por perto de olho em ti.

- Que bom, assim tu não me deixa dar bobeira. Sabe que tenho problemas com esse negocio de fazer amigos, ainda não aprendi a lidar bem com contato físico demais.

- Até hoje assim Valentina ? "Pelamor" né assim tu vai ficar pra titia.

Rimos e fomos pra casa. A governanta se chama Nanci, ela sempre foi muito doce comigo, tinha carinho por nós porque nos pegou no colo quando bebês e sempre trabalhou na casa do nosso pai, desde a época em que ele ainda era casado com a mamãe, pelo menos ela ja me conhecia e eu não precisava fazer nada pra tentar agradar.

- Quanto tempo Valentina!! - chegou me abraçando, e eu retribui porque também estava com saudade- Seu quarto está todo pronto. Imaginei que queria descansar. Vai querer comer algo ? Mando preparar na hora !

- Não Nanci, obrigada. Só quero banho e cama mesmo. Amanhã já tem aula e eu tô muida.

-Tabom qualquer coisa é só chamar.

Subi pro quarto, o Otávio trouxe minhas malas e me ajudou a organizar. Depois ele deu uma saida com uns amigos, percebi que ele continua tão popular quanto me dizia pelo telefone. Tomei banho e Capotei. Acordei as 6 da manhã com um som horrível do meu celular. 😩 hora de levantar.

Acordei, fiz minhas higienes, me arrumei, tomei café da manhã e partimos pra escola, era meu primeiro ano ali, todos pareciam ja se conhecer o medo bateu na porta viu. Mas eu permaneci firme por fora. Não queria dar vexame. Desperto dos meus pensamentos com o Otávio me avisando que já chegamos.

- Chegamos Val, vou estacionar, pode ir na frente, te encontro lá e qualquer coisa tu me procura na sala do 3°.

- Ok, me deseje sorte ?

- Você não precisa de sorte gata, você tem a mim (risos)

Percebi que ele tava tentando me animar então sorri e fui procurar minha sala. Não foi difícil encontrar, já fui entrando meio aérea prestando atenção na decoração diferente da escola quando de repente esbarro em uma garota loira bonita, parecia aquelas líderes de torcida dos filmes.

- Me.. - fui interrompida com ela gritando comigo, na hora a vontade era de enfiar a cara em um buraco, ela estava cercada por duas garotas mais ou menos do mesmo modelo que ela e uns caras bonitos também eu não sabia nem como pedir desculpa.

- ela gritou e saiu esbarrando em mim. Fui juntar seus materiais mas alguém já estava fazendo isso. Uma garota bem simples de roupas até meio rasgadas. Coitada. Já quis logo ajudar.

-xxx- Nem com quatro olhos consegue ver,aff!! - Ela grita comigo e eu fico sem reação.

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora