Capítulo 20

30 10 0
                                    

VALENTINA

Não quero esconder coisas do Otávio mas não acho que ajudaria contar toda a verdade a ele, só daria mais motivos pra ele se preocupar, então preferi ocultar alguns fatos e contar só o necessário.

Ele fez uma pergunta que me preocupou, o que será que havia acontecido ? Não demorou a me contar e eu fiquei abismada com como as pessoas são baixas, como são capazes de trair seu namorado com o melhor amigo e que tipo de amigo é esse também que não tem uma gota de consideração pelo outro ?

Eu acredito que foi exagero da parte do Marcelo filmar tudo, mas é compreensível porque só quem passa por isso entende que na hora da raiva ninguem pode prever a reação de ninguém.

Continuamos conversando e logo cai no sono, nem vi o Otávio ir pro seu quarto, o dia havia sido longo.

Segunda-feira, dia 27 de Agosto.

HENRIQUE

- Cecília, eu te dei oi na escada!-falei enquanto tentava alcançá-la e ter sua atenção. E ela me respondeu friamente:

-E eu te respondi.

-Pode me dizer o que está acontecendo? Por que tá me evitando ? Por que a cerca de um ano tudo mudou entre a gente ? Não somos mais nem amigos ?  Se não tava bom, ou não me queria mais por perto não seria mais fácil você me dizer ?- falar aquelas coisas era como soltar um desabafo, dizer o que estava guardado por muito tempo no meu coração. A expressão dela finalmente ficou diferente e ela olhou pra mim.

- Não é nada disso Henrique. Eu gosto da sua companhia, eu só não sinto mais aquele amor que sentia quando a gente era criança. Com o tempo eu percebi que sou mais sua amiga do que outra coisa, e gosto disso. Na época que nos afastamos, estávamos em um relacionamento complicado, nem amigos, nem namorados, um meio termo. Não gosto que as coisas não sejam claras na minha vida, não sabia como dizer o que eu queria e tive medo da sua reação, então preferi me afastar.

- Caramba Cecília, se você tivesse dito antes que as coisas não estavam boas por não termos resolvido a nossa situação de maneira clara, eu teria  feito alguma coisa. Resolveria tudo se soubesse que pra você era tão importante essa formalidade.

- Não é formalidade, é uma certeza do que eu sou e do que eu tenho. Mas hoje vejo tudo diferente, se você nunca se incomodou com as coisas mal resolvidas é porque pra você tava bom do jeito que tava. E sinceramente se importava só pra mim é porque não valia a pena falar contigo sobre mudanças.

- Não é assim Cecília. A gente fez tudo de vagar. Foi escolha dos dois. Não vem agora me jogar a culpa de tudo não estar mais bem resolvido. O que você esperava que eu fizesse, se foi você mesma que até quando estávamos mais próximos construiu uma barreira enorme entre nós ? Nunca sei e nunca soube o que você queria de verdade. Porque se quiser tentar agora de outro jeito me fala que a gente tenta. Eu gosto..

Ela tapou minha boca com a mão levemente me impedindo de terminar a frase e começou a falar:
- Eu também gosto de você Henrique, você vai ser sempre especial, mas com o tempo percebi que não poderia passar de amizade, porque o sentimento que eu tinha antes com o tempo foi mudando. Sinto falta de conversar com você, sinto falta de te ter por perto como amigo. O único  contato físico que sinto vontade de ter hoje contigo é um abraço. De verdade, não quero te magoar. Mas acho que cada coisa tem um tempo pra acontecer. A gente teve o nosso e foi muito bom. Agora é hora de seguir em frente. Encontrar novos amores, ou não (risos). Você foi o meu primeiro amor, meu primeiro beijo, meu primeiro homem e foi incrível comigo em todos os detalhes. Mas realmente depois de um ano, é isso que eu tenho a dizer, fico feliz que a gente possa ter finalmente essa conversa que já foi muitas vezes adiada. Será que podemos seguir com uma relação diferente da que tínhamos? Dessa vez só amizade mesmo ?

Eu ouvi atentamente tudo, um filme de momentos passou pela minha cabeça. Mas ela estava certa. Mudamos muito de lá pra cá. Vejo que ela está sendo sincera comigo, mas no fundo eu esperava de verdade que a gente pudesse tentar. Talvez eu só quisesse isso pra alimentar algo que não existe mais e que ela teve a maturidade de perceber antes de mim.

- Tabom Cecília,  vamos ser amigos. Mas  quero que me prometa uma coisa, por tudo que vivemos e em respeito ao que vamos viver a partir de agora, é um pedido de amigo, um amigo que sempre esteve perto e te amou muito, você vai parar de deixar o grupo da Gaby te humilhar. Cê não precisa disso cara ! Eu odeio ver as cenas que eu vejo aqui no colégio. Pode me prometer isso ?

- Não é que eu deixo elas me humilharem Henrique.

- Então é o quê Cecília ? Você catar as coisas delas no chão, sair andando atrás delas, ficar mendigando atenção de gente que não te quer perto. Fazer até os trabalhos escolares delas caramba!

- É.. acho que era uma vontade de ser como elas.. Mas você tá certo. Sei que quer só o meu bem. Vou parar de deixar elas me tratarem assim. Vou me afastar. Eu prometo. Amigos ?

- Sim, amigos ! Agora me diz, cê tá interessada em alguém né, um cara popular, por isso tá se aproximando dessas escrotas. Por isso quer se parecer com elas, quer entrar pro time delas pra chamar atenção desse cara. Te conheço Cecília. Quem ele é ? Me conta que vou bater um papo com ele pra não vacilar contigo.

- Credo, acho que nem meus pais me conhecem assim ! Isso assusta sabia ?(risos) não é um romance. Só atração mesmo. Ele não sabe e não sei se quero que ele saiba, porque ele tem umas atitudes muito feias com as pessoas. É o Brayan.-ela desviou o olhar e abaixou a cabeça, porque sabe o que eu penso dele.

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora