Capítulo 27

30 2 1
                                    

VALENTINA

-"Realmente a companhia dele deve ser melhor do que a minha."

Era ele mesmo, ainda não acredito que li isso. Ele tá me vendo ? Tentei encontrá-lo sem dar na cara que o estava procurando mas não o vi. Também não respondi a mensagem, não sabia o que dizer. Estava em choque porque nem esperava que ele aparecesse lá só pra confirmar isso.

Logo senti uma mão no meu ombro por traz, me virei assustada, mas era Henrique.

-Cheguei, a fila estava enorme, fiz nossos pedidos, acho que vai demorar um pouco viu.

- Tudo bem, nem estou com tanta fome assim, na verdade perdi o apetite.

- Por algum motivo especial Valentina? Você tá estranha. Aconteceu algo?

- Sim. Marcelo,mandou uma mensagem. Eu nem respondi.

- O que tinha na mensagem ?

-Eu sinceramente prefiro não falar disso Henrique, sério, tava ótima nossa conversa antes, pretendo continuar. Pode ser ?

- Claro. Quando quiser falar disso estou aqui.

- Obrigada.

-Vamos tirar outras fotos pro nosso álbum ?-ele perguntei tentando me distrair.

-Claro, meu amigo perfeito !- rimos juntos e tiramos algumas selfies bem engraçadas.

Continuamos nosso assunto depois de alguns minutos, chamaram nossa senha e o Henrique foi buscar nosso lanche.
Eu acabei me distraindo ao ler mensagens no meu whatsapp quando percebi novamente aquela mão no meu ombro, comecei a rir e falei :

- Sério, você tem que parar com isso, assusta a gente!- quando me virei pra ele percebi que não era o Henrique como eu esperava, era o Marcelo. Ele nem me deu tempo de dizer mais nada e já se sentou logo no lugar do Henrique. E eu estava engasgando de tão nervosa.
Ele sarcástico já foi dizendo :

- Eai meu bem, tá ignorando minhas mensagens agora ?

- Não tenho obrigação de responder todo idiota que mandar mensagem.- fui respondendo meio estressada e completei: - Você tá no lugar do meu acompanhante, não seja deselegante e vá logo pra outro lugar.

- Não. Eu vou ficar aqui mesmo. Ele saiu, perdeu o lugar. As cadeiras da praça de alimentação são públicas.

Henrique logo chegou e eu fiquei mais sem jeito ainda.
- Desculpa Henrique, ele chegou sentando e não quer sair do seu lugar.

Ele todo paciente me disse:
- Relaxa Valentina, ele é assim mesmo, a educação passou longe e mandou lembranças. -entregou meu lanche e começou a comer o dele, olhou fixamente pro Marcelo que retribuia o olhar. Aquele silêncio tomou conta do ambiente e eu me cansei de ficar ali. Tudo que eu queria era ir embora. Me levantei dei um beijo na bochecha do Henrique e me despedi apenas dele. Falei que meu uber já estava na porta e que depois nós conversávamos. Ele entendeu logo e não tentou me impedir.

HENRIQUE

Quando ela se levantou ele quis ir atrás mas eu segurei o braço dele e mandei ele sentar pra gente bater um papo.

Queria dar tempo pra ela conseguir ir embora sem ele atrás, então perguntei :
- Qual é a sua mano ? Tá faltando mulher na tua cama ? Que negocio é esse de ficar de perseguição com a menina ? Ela é uma boa pessoa, deixa ela em paz.

- Não vou dar satisfação pra talarico.

- Talarico eu ? Que mulher tua que eu tô pegando ? A que eu tô interessado não tá com ninguém.-falei em tom de provocação porque eu o conheço bem e sei o que ele tá querendo com minha amiga.

- Não tá ainda. Mas vou resolver isso.

- Se for mais rápido que eu vai mesmo.-já levantei e fui atrás dela, ele estava vermelho de tão nervoso. Senti alguém me puxando por trás e quando percebi eu já tinha dado um soco nele, ele veio pra cima de mim e antes que a briga piorasse os seguranças do shopping nos afastaram segurando cada um pra um lado e me expulsaram por eu ter "começado" a briga. Eu fiquei feliz em ser expulso e até demonstrei com um sorriso falando baixinho em tom de ironia:

- Bom que agora eu vou encontrar minha menina.- era nítido o nervosismo dele ainda nos braços dos seguranças que mantiveram ele preso até que eu saisse. Ouvi um grito dele dizendo:

- Você me paga talarico, isso não acabou, a gente vai bater um papo sério.

Eu gritei também pra que ele ouvisse:
- Estou ansioso por essa conversa meu AMIGO.- dei ênfase na palavra amigo. E sai apressadamente pra ver se achava a Valentina la fora ainda.

Por sorte chegando no estacionamento vejo ela la sentada, fico aliviado e ao mesmo tempo sem entender porque tinha dito que o uber já estava aqui. Me aproximo dela e já pergunto:

- O que você ainda está fazendo aqui Valentina ? Já era pra você estar em casa.

- Eu só queria sair de lá, por isso inventei qualquer coisa. Tô sem dinheiro pro uber. Ia meu irmão pra me buscar, mas como eu explicaria o meu estado emocional ?-ela falou com uma voz de choro e eu a abracei forte como se abraçasse o mundo, quando ainda a abraçava vi que o Marcelo estava vindo, entramos rápido no meu carro e deixei ela em casa, ela já estava mais calma e me agradeceu por tudo. Minutos depois que ela entrou mandei uma mensagem no whats dizendo:
"Quando quiser ou precisar conversar não deixe de me procurar. É bom ter uma amiga de verdade depois de tanto tempo!"

Ela logo respondeu:
"Obrigada AMIGO, já te amo! E saiba que não vou contar a ninguém sobre sua história com a Cecília, apesar de torcer pra você conseguir amar alguém dnv❤🙏"

Foi ótimo ler aquilo, me despedi logo após afirmar que também não contaria nada do que eu sei sobre ela a ninguém em nenhuma hipótese.

Só então fui pra casa, por incrível que pareça tinha um inconveniente talvez futuro ex amigo parado ao lado da sua moto em frente minha casa, eu revirei os olhos mas sabia que não dava pra adiar essa conversa então estacionei e o chamei pra entrar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora