Capítulo 24

19 5 1
                                    

VALENTINA

Depois de alguns minutos de conversa, tomei banho, fiz minhas higienes e fui olhar meu mensenger pra ver se tinha alguma mensagem, a poucos minutos o Henrique tinha mandado a confirmação  do nosso passeio de hj a noite, eu apenas respondi : " Me pegue às 20hrs ".

Eu estava olhando as publicações das pessoas quando chegou uma mensagem inesperada. Sim, era o Marcelo. Agora eu que fiquei sem entender o que estava acontecendo, por que mandar mensagem pra alguém que é invisível pra vc ? Então sai de perto do notebook, fui tomar um suco na cozinha, quando percebi já estava ligando pro Henrique, precisava saber o que fazer, como agir, o nervosismo tomava conta de mim, por sorte ele não demorou atender:

- Ta ansiosa pra falar comigo e não conseguiu esperar dar 8 da noite?

- Tô ansiosa sim mas não liguei por isso. O Marcelo tá me mandando mensagem. Eu não visualizei, não sei como devo agir, por isso eu te liguei. O que eu faço? Me dá uma luz Henrique !

-Imaginei mesmo que ele te procuraria.

-Por que tá dizendo isso ?

-Você é diferente da Gaby e de todas que ele já conheceu.

- Isso eu tenho que concordar, sou o oposto dela e as outras eu nem tenho o que dizer, porque não as conheci. Mas voltando no assunto, preciso saber como agir, você o conhece bem, não quero dar vexame. O que eu faço ?

- Valentina, você vai falar com ele com o máximo de calma possível. Não vai demonstrar interesse nenhum. Vai agir como se não fizesse diferença. Assim, se futuramente vocês se envolverem não será porque você mendigou a atenção dele. Faça ele querer a sua. Agora vai lá e seja autossuficiente. Hoje a noite você me conta tudo que vocês conversaram. 

- Ok. Você está certo. Obrigada pela ajuda, tchau e até mais tarde !

- Tchau.

Voltei pro quarto, respirei fundo e entrei na conversa, estava curiosa e com medo ao mesmo tempo.

MARCELO ALCÂNTARA : Ei.. Parece que vi uma lágrima escorrer dos seus olhos hoje durante a briga. Por que motivo ?

VALENTINA CAMARGO: Você teve tempo pra ver coisa até dmais enquanto deveria estar preocupado em não levar um soco na cara.

MARCELO ALCÂNTARA: Não muda de assunto. Qual o motivo ?

VALENTINA CAMARGO: Não estou mudando querido, tô contextualizando 😂😂😂😂😂. Enfim, eu não gosto de brigas.

MARCELO ALCÂNTARA: Então chora sempre que vê uma ? Cê é muito louca ! 😬

VALENTINA CAMARGO: Tipo isso 🤗

MARCELO ALCÂNTARA: Pensei que tinha um motivo especial 😩

VALENTINA CAMARGO: E se tiver ? Você não tem nada haver. Não sou obrigada a dizer a você.

MARCELO ALCÂNTARA: Credo morde !

VALENTINA CAMARGO: Se eu mordesse morreria envenenada 😂😂😂😂😂

MARCELO ALCÂNTARA: 😒👊🏾😡

VALENTINA CAMARGO:
Brincadeiras a parte.. já mordi e não gostei.

MARCELO ALCÂNTARA: Enquanto sonhava ? Ou rolou algo aquele dia que tu não quis me contar ?

VALENTINA CAMARGO: Pensa comigo, se tivesse rolado eu não estaria caidinha aos seus pés como todas as outras ?

MARCELO ALCÂNTARA:
É, essa seria a lógica. Mas você tá diferente, pelo menos no modo de falar, agora fala com mais postura. Isso me interessa e me deixa sem saber o que tu realmente quer.

VALENTINA CAMARGO: As pessoas precisam se adaptar ao ambiente em que vivem pra conseguir sobreviver nele né ? Vocês são assim. Esperava o quê de mim ?

MARCELO ALCÂNTARA: Tu realmente ta mais interessante, deu até vontade de te convidar pra sair hoje pra ver "de qual que é".

VALENTINA CAMARGO: Mesmo que você convidasse eu não iria.

MARCELO ALCÂNTARA: ah é ? E por quê  não ?🤨 Ninguém recusa meus convites.

VALENTINA CAMARGO:  já tenho compromisso. 🤗 E mesmo se eu não tivesse, não iria.

MARCELO ALCÂNTARA:
tem nada, tá é se fazendo de difícil. Fique sabendo que esse tipo de mulher pra mim perde a graça rapidinho. Eu duvido que não iria.

VALENTINA CAMARGO:  eu não tenho motivo pra inventar compromisso querido e sobre o seu outro comentário, eu não pretendia seguir carreira de palhaça mesmo, por isso não preciso ter graça pra você 😂.

MARCELO ALCÂNTARA: Não vamos discutir. Onde você vai ?

VALENTINA CAMARGO: No shopping.

MARCELO ALCÂNTARA: Até hoje nunca ouvi nem comentário de que você tava saindo pra algum lugar que não fosse a escola e você sabe que as notícias voam. Se tu tá andando por ai sozinha fique sabendo que é perigoso.

VALENTINA CAMARGO: Não vou sozinha meu bem.

MARCELO ALCÂNTARA: Não ? Então vai com quem ? 😳

VALENTINA CAMARGO: Aí você já tá querendo saber demais né ? Foi bom falar com você, até mais, já vou indo.

->Valentina Camargo está offline.

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora