Quando o mar está muito calmo você deve desconfiar...
Eu tinha ouvido aquilo há muitos anos de um Coronel que foi meu professor na academia e tinha passado a acreditar. Porém havia outro ditado que aprendi...
"O ser humano tende a ficar cego pela bonança"
E eu vinha constantemente naquele estado. Aeron era tudo que eu pensava e sentia naquelas últimas duas semanas. Claro que evitei meus chefes, eles ainda não sabiam do meu relacionamento, e por enquanto, seria assim.
Eu queria aproveitar aquela paz o máximo. Queria ficar com Aeron só para mim, me enfiar todos os dias no seu dormitório, fazer amor e mais amor, acordar ao seu lado com rosnados preguiçosos e grandes sorrisos, ou até mesmo discutir por alguma besteira relacionada a super- proteção daquele homem.
Descobrir um lado bom em compartilhar um sentimento tão forte como aquele que Aeron e eu tínhamos. A vida era boa, boa demias e eu devia ter desconfiado. Naquelam manhã eu seria tragada ao mundo real.
- Fomos roubados!
Eu mal tinha pisado no escritório quando Claire disse aquilo. Me aproximei da sua mesa franzido o cenho.
- O que?
- Dados do ECP, pesquisas da área, outros arquivos do programa que ainda não tínhamos conseguido descriptografar... - Ela apontou direto para um aparelho em cima da sua mesa. - Tudo foi copiado e tirado daqui. Minha equipe encontrou isso no servidor que armazenava esses dados!
Olhei para o aparelho reconhecendo de imediato. Chamávamos de "mula". Ele servia para copiar dados de computador e enviar para um local específico via satélite, era rápido, quase impercetível.
- Puta merda!
Claire parecia irada.
- Essa merda foi colocada aqui dentro e a minha aposta é que foi no dia do ataque...
Pesquei seguindo a linha de pensamento dela. E era bem lógica. Eu conhecia o sistema de segurança de armazenagem de dados da Stacy, não sabia de todos os protocolos, porém pela avaliação que fiz sabia.
A equipe que lidava com aquilo era muito reduzida e de total confiança da Claire, ninguém entrava na salas dos servidores. E se fosse um roubo de dados normais não teria sumido só coisas relacionados aos NE's.
- Houve movimento estranho no dia lá?
- Sim, temos um protocolo, quando há ataques as salas são esvaziadas. O sistema se programa para uma queima de dados, enviando tudo a outro local seguro. - Claire andava de um lado para o outro, perecia seu marido com raiva. - Essa evacuação ocorreu, mas foi suspensa, quando a equipe voltou havia um segurança na sala, falou que foi inspeção... Só que isso não acontece, não é protocolo...
Aquela história só ficava cada vez melhor...
Se tinha ocorrido um erro na segurança, tudo bem, mas se ela sabia porque só agora se manifestar?
- Se sabia disso antes porque só falou agora?
- Eu não sabia até essa manhã quando Christian, chefe do setor, encontrou isso. Estava dando interferência... Daí ele comentou comigo esse fato estranho, então foi só juntar "dois mais dois".
Passei a mao pelo cabelo preguejando. Tínhamos duas semanas de atraso. Enquanto tentávamos descobrir coisas sobre o atirador todos estavam sendo roubados. Inclusive o governo já que aqueles dados lhe diziam respeito. Droga. Aquela novidade ia explodir como um bomba atômica. Uma linha de pensamento se formou na minha cabeça paralela aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbroken
RomanceSinopse: QUINTO LIVRO DA SÉRIE DNA O mundo entrou em processo de degradação, graves epidemias e guerras. E para evitar tentar controlar o caos, o governo, adotou políticas quase ditatoriais. Sua mais famosa medida foi a "Lei 569, do código 4" que c...