Primeiras impressões. Parte 2

48.9K 2.7K 1.2K
                                    


Jasper achava que aquele dia seria entediante como sempre. Estava em mais um dia de escola, esperando enquanto jogava conversa fiada com seu irmão Liam, e sentindo todos os sentimentos de todos aqueles adolescentes cheios de hormônios. Quando sentiu o cheiro dela, escutou o barulho de um motor estridente e desviou a atenção que foi acompanhada por seus irmãos, para a Picape velha que acabava de estacionar. Mas não foi isso que chamou a atenção de Jasper, e sim o Jipe que vinha logo atrás, com um motor mais suave. Percebeu que o cheiro de lírio que sentiu momentos antes vinha dele.

Sentiu seu corpo ficar tenso com a quantidade de sentimentos que lhe abateu das pessoas ao redor. Sentiu uma crescente ansiedade enquanto esperava o dono ou a dona do Jipe abrir a porta e se mostrar para todos. E Jasper viu, viu quando ela desceu silenciosamente, com uma graça que ele só via em vampiros. Sua pele tão branca como a neve, até mais que a dele e sua família. Quase não resistiu a vontade enlouquecedora de reivindicar aquela que era sua companheira. Se não sentisse o cheiro do seu sangue, e o coração batendo ritmicamente, Jasper acreditaria que ela era uma vampira. Olhos tão azuis quanto o oceano, um verdadeiro anjo, sua companheira era um verdadeiro anjo!

- Minha companheira. - Saboreou a palavra. Seus irmãos olharam para ele com espanto.

- Não acredito! - Esbravejou Rose. - Uma humana.

- Rose! - Emmett repreendeu sua ursinha. - Jasper merece ser feliz, okay? Ele esperou por mais de um século! Não seja assim.

Todos se surpreenderam com as palavras sérias de Emmett. Ele era o primeiro a fazer piada das situações, e sempre ficava do lado de Rose. Rosalie é claro, estava pasma.

- Obrigado pelo apoio, irmão. - Jasper o agradeceu sem nunca desviar os olhos de sua companheira. Ele se sentia hipnotizado.

- Oh, ela parece uma bonequinha de porcelana. - Alice exclamou quase dando pulinhos em seu lugar de tão animada. - Seremos grandes amigas. Eu vejo!

É claro que a fadinha já sabia da companheira do seu irmão. Há duas semanas que ela tinha tido uma visão com a chegada dela, passou as duas semanas pensando em coisas aleatórias para que nem Edward descobrisse. E deu certo pela cara de falso traído que o leitor de mente fazia. Os irmãos ficaram olhando mais um pouco com curiosidade para a companheira de Jasper enquanto estavam no estacionamento, até que cada um seguiu para sua sala quando o sinal bateu. Mais um dia no inferno.


                                                                                         [...]



Na hora do intervalo, Jasper esperava ansioso para ver novamente sua doce garota. Ele tinha passado todo o período da manhã atento a cada passo de Ravena. Pode até parecer meio psicopata, a repentina preocupação e ficsação que desenvolveu por ela, mas...

- Completamente psicopata! - Edward interrompeu sua linha de pensamentos com uma piadinha. Jasper o ignorou com louvor quando sentiu o cheiro de sua garota entrando no refeitório.

Jasper só conseguia se sentir ainda mais fascinado com Ravena, a medida que a observava durante o intervalo. Estava tão focado nela que talvez tenha sido o único que percebeu suas mãos tremendo, algo que o deixou preocupado! Ficando curioso logo em seguida, assim como praticamente todo o refeitório, quando Ravena puxou um maço de cigarro. Percebeu quando ela relaxou e aos poucos foi parando de tremer quando começou a fumar. Então a nicotina a acalmava? Interessante. Jasper gostaria de saber o por quê, já que não ouviu ela explicando sobre isso em momento algum enquanto conversava com a outra novata. Ela tinha uma forma diferente de lidar com as coisas, percebeu enquanto a observava. Primeiro que ela se mostrou indiferente a todos os olhares que eram direcionados a ela, a forma em que lhe encarou sem se deixar abalar como acontecia com as outras garotas, apenas triplicou sua curiosidade. Ouviu Alice se remexer animada ao lado do seu irmão Liam, quando ouviu sua companheira a elogiando. Deixou um minimo sorriso a mostra, sua garota tinha uma visão interessante sobre eles.

Almas condenadasOnde histórias criam vida. Descubra agora