8 - Eduardo

8.5K 765 86
                                    

- Você está se sentindo bem, Eduardo? Quer que eu te traga um copo de água?

Olho para Angélica, minha assistente, e balanço a cabeça de um lado para o outro, percebendo que devo ter suspirado pela milionésima vez no dia. Volto, então, a prestar atenção nos contratos que analisávamos; em meia hora, Karina ia discutir sobre a compra de uma empresa de táxi aéreo com o vice-presidente e os diretores da Avelar, e eu preciso estar com todos os detalhes da proposta memorizados.

Faço algumas anotações nas margens das folhas e vejo, sem muito interesse, Angélica levantar-se e sair rebolando pela sala. A saia justa e os saltos altíssimos realçam o corpo perfeito dela, e o cabelo loiro e sedoso balança juntamente com os quadris. Linda. Realmente linda. Mas eu estou tão apaixonado por Karina que nenhuma outra mulher me atrai.

Pelo menos a competência dela compensa os olhares cheios de segundas intenções e toques desnecessários impostos a mim. E eu estou ficando tão, mas tão bom em fingir demência que poderei concorrer a um Oscar em breve.

Suspiro de novo.

- Sério, Eduardo, eu estou preocupada com tantos suspiros. Você está com alguma dor? - Angélica se aproxima de mim e se abaixa, me dando uma visão privilegiada do pouco conteúdo do decote dela. Penso, imediatamente, na fartura dos seios de Karina.

- Eu estou melancólico hoje, Angélica. Só - minto, com um meio sorriso. - Acho que acabamos, não? E bem a tempo da reunião.

- Quer que eu te acompanhe? - Ela acaricia a minha mão. Eu não quero que ela vá, na verdade, mas aquela coisa toda com Karina está me deixando disperso. Eu poderia precisar de Angélica.

- Seria bom. Você redigiu o contrato comigo, pode me ajudar se houver algum furo.

- Eu sei que não há nenhum furo, Doutor Moretti. Você é o melhor advogado que eu conheço. - Ela pisca um olho. - O mais bonito, também.

Merda, ela nunca deu em cima de mim tão diretamente, antes. Eu ia ter que mudar de estratégia e ser direto também.

- Angélica?

- Sim?

- Eu também te acho muito bonita e uma excelente advogada, mas não estou interessado em você.

- Eu imaginava. Mas gosto de você e...bem, pelo menos eu tentei. - Ela baixa o olhar, claramente envergonhada.

- Estou apaixonado por outra pessoa. Sinto muito.

- E ela sabe?

- Não.

- Você deveria dizer. Tenho certeza que ela vai gostar de ouvir. - Angélica me aconselha, quase inaudivelmente.

- Talvez eu o faça. - Sorrio, começando a colocar os papéis dentro das pastas. - Você ainda vai comigo à reunião?

- Claro. É o meu trabalho, não?

- Então é melhor irmos. Faltam quinze minutos.

Entramos na sala de reuniões dez minutos adiantados e tomamos o nosso lugar à mesa, imersos em um silêncio desagradável. Karina aparece depois de alguns minutos, conversando com um cara alto e parecendo estar irritada.

Eu tinha a impressão de conhecê-lo. Mas de onde?

Minha chefe começa a falar e apresenta o loiro à diretoria:  Ricardo Albuquerque. Presidente da empresa que ela está prestes a comprar e - eu lembrava muito bem - o único homem que ela havia beijado, além de mim. Tenho tanta vontade de socá-lo que os meus punhos se cerram sozinhos, e eu passo a próxima hora e meia me contendo para não levantar da cadeira e remodelar aquele rosto bonitinho.

Fica Comigo (COMPLETO - SEM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora