- Tens a certeza que estás bem? - pergunta o Happy, apressado entre montes de papelada.
- Estou melhor. - respondo, percorrendo os olhos por uma lista, ajudando-o na tarefa extremadamente chata.
Pouso os papéis no topo de uma caixa de transporte e olho para ele. - Achas que sou mais emocional ou racional? - questiono.
Ele meio que paralisa. - De onde vem essa pergunta?
- Podes responder? - peço calma.
- Certo. Emocional. - franzo o cenho, mas rapidamente o suavizo.
Encosto-me à caixa, e subo rapidamente nela, ficando sentada em cima da mesma de pernas cruzadas. O Happy vira costas e "grita" com alguns trabalhadores que estão a transportar o material para o avião. - Faz algum sentido. - exclamo alto o suficiente para o fazer olhar para mim, tal como eu queria. - Deve ser por isso que me despediram.
- Não foste despedida, foste colocada de reserva. - contrapõe, voltando à papelada que tem em mãos. - E sai de cima de essa caixa.
Não lhe dou ouvidos. - Ninguém gosta de ser reserva. Especialmente eu. Cometi erros? Cometi. Cometi erros graves? Cometi, mas ninguém se arrepende mais que eu. E eu preciso de distrações. Estou a começar a ficar cansada em correr apenas 10 km.
Ele dá um rápido olhar indignado em mim, que me faz rir, e descer da caixa, não o deixando mais enervado.
Sigo o Happy por alguns minutos, tentando decidir se lhe faço certa pergunta, ou não. Sem estar muito perto, mas próxima o suficiente para ele notar a minha perseguição. - Diz, chata.
Engulo em seco. - Hipoteticamente, se tivesses tido um leve problema de saúde, ou melhor, levemente grave problema de saúde, contarias à pessoa que mais se preocupa por ti? Hipoteticamente.
Ele nem exita. - Vai já ligar ao Tony! - reviro os olhos com o nível da minha esperança. Já lida comigo à anos suficientes. - Já! - ordena, e em resposta, levanto as mãos rendida.
- Certo, certo. - saio para uma sala vazia rendida. Puxo o telemóvel do bolso e ligo redundante. Ele atende imediatamente.
- Que queres? - e eu a que sou a maldisposta.
- Quer dizer que só te ligo para te pedir favores? - pergunto indignada. - Vou te relembrar quem fui raptada nem à 24 horas atrás.
Ele solta um longo suspiro do outro lado da linha. - Em que posso ajudar?
Por breves instantes hesito em lhe contar, mas nunca lhe ocultei nada, excepto os últimos ocorridos, que ele acabou por saber, pois eu contei. - Tive um ataque de pânico à cerca de uma hora. - solto.
Silêncio. Apenas silêncio do outro lado da linha. - Ei, Tony!
- Estás bem? Queres que vá ter contigo? Eu posso...
- Estou melhor agora. Pressão corporal é relevante boa para ataques de pânico. - digo, não evitando rir, o que é bastante errado.
- Abraços? Estás a falar de abraços? - pergunta um pouco surpreso.
- Sim. Chocado?
- Zangado comigo mesmo por não saber disso mais cedo. - confessa.
Sento-me no chão, deixo o som da chamada em alta voz, permitindo assim ter as minhas mãos livres para bater sincronizadamente contra o solo. - Que queres dizer?
- Desde Nova Iorque que tenho Stress Pós-traumático e Ansiedade. - claramente nunca iria perceber tal coisa. Não sem ele me contar.
Decido não me queixar por ele nunca me ter contado, e inspiro fundo, relaxando. - Como controlas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Stark, but not a Stark
Fanfiction˗ˋ ɪ'ᴍ ᴏɴ ᴛʜᴇ ʜɪɢʜᴡᴀʏ ᴛᴏ ʜᴇʟʟ ღ Com apenas 11 anos, Elizabeth, nunca pensou passar por tantos acontecimentos que mudariam a sua vida para sempre, mudança essa envolvendo um Stark . Aprender a lidar com sentimentos que nunca sentiu, incluindo amor pa...