5

1.7K 125 87
                                    


Abro a porta do carro para entrar no banco de trás. Sinto que estou a trair a minha rotina com o Happy, mas o sono é tanto que nem reparo, apenas quando já está feito.

- Bom dia Happy, desculpa.

- Bom dia. Não tem mal. - ele gesticula reforçando o que disse.

- E eu?

- Quem me acorda cedo não merece um bom dia. - respondo impaciente.

- Já passa da uma da tarde. - diz, retirando os óculos da cara. Malditos óculos.

- Deitei-me tarde, okay? Eram 6 da manhã. E não, não estava a ver séries! - acrescento, sabendo que ele já ia criticar.

- Certo, certo! - diz levantando as mãos em defesa. - Queria que intimidasses o pirralho, mas com essa roupa não vais longe.

Olho para para mim mesma, e para o que trago vestido. Uma camisola rosa claro, calças pretas e as minhas preciosas Vans rosa. - Querias que vestisse o que? O uniforme e um cinto com facas? Não é que desgoste da ideia delas, mas já tenho bastantes problemas. Espera aí, pirralho? Onde vamos?

- Queens.

- Quem?

- Oh, vamos visitar o Rapaz-Aranha.

- Homem-Aranha. - corrigo. - Por quê?  Mora em Queens? Uau.

- Pensei já soubesses quem ele era. Decepcionado. - rio em resposta.

- Não. Às vezes o divertido é não saber quem está por detrás da máscara. Quem é?

- Peter Parker, 15 anos. Estuda na mesma escola que tu estudaste. - Peter, eu lembro-me um pouco dele. 2 anos mais velho. Era baixinho e magrinho, capaz de sofrer tanto como eu naquela escola. - Lembras-te dele?

- Um pouco.

·﹆ - - - - - - - - - - - - -

Mal ouço a chave a entrar na fechadura, sento-me direita na cadeira. De costas retas, procurando ver o rosto dele o mais rápido possível.

- Oi, tia May. - tem uma voz doce, não a que me lembro.

- Oi. Como foi a escola hoje? - sigo-o com olhar e analisando-o. Mal reconheço o rapaz de 3 anos atrás. Já não é magricelas, ou baixinho. Agora alto, e nem as roupas enganam os meus olhos e cérebro detalhistas, está musculado.

- Bem. - responde distraído, ainda não notando a presença de dois intrusos na casa. - Tem um carro insano estacionado lá fora. - e neste exato momento apercebe-se. Vira-se na nossa direção, deparando-se com Tony Stark sentado no sofá ao lado da sua tia. E eu em uma cadeira ao lado.

Peter Parker e no que ele se tornou. Um rosto tão fofo que dá vontade de esmagar. Sorrio.

- Olá, Sr. Parker. - cumprimenta o Tony. Peter fica por segundos sem saber o que dizer.

- O quê? O que está a fazer aqui? Olá. Eu sou o Peter. - sorrio internamente com o nervosismo dele, e ainda nem sabe onde está metido.

- Tony.

- É tu és a Eli...

- Elizabeth, prazer Peter. É bom ver-te outra vez. - sorrio e ele sorri demasiado nervoso, não sabendo para quem olhar.

- O que estão a fazer aqui?

- Já era hora de nos conhecemos. Recebeu os meus E-mails? Certo?

- Sim... Sim, claro. A respeito da...

- Não me disseste da bolsa. - exclamou a tia dele um pouco chateada.

A Stark, but not a StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora