Capítulo X

2.3K 188 85
                                    

Oi gente! Tudo certo com vocês?

Olha, eu sei que eu prometi que iria postar mais capítulos, mas acontece que a minha faculdade me exigiu muito, e eu realmente não tive tempo de escrever um capítulo inteiro. Digo isso porque quase todo dia eu tentava escrever, mas algo me fazia ter que desviar a atenção pra faculdade novamente, então me desculpem.

Tô escrevendo isso pra dizer que finalmente vou entrar em férias daqui há duas semanas, e vai ser muito bom porque vou ficar sem fazer nada. Dito isso, quero falar que vocês vão poder me cobrar atualização caso eu não poste, vai ser justificado. 

Enfim, vou parar de enrolar. Espero que gostem, logo logo vai começar as tretas, não desistam da história, beijos.

OBS: Me perdoem se tiver algum erro, a corretora ainda não me deu um feedback, então eu vou arrumar quando chegar até mim.

➸➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸➸➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ ➷➸ 



Alguns dias se passaram desde que estive com Lauren na cabana afastada do castelo. Não nos falamos desde então, para ser mais exata, não pessoalmente.

Nos comunicamos apenas por cartas que são intermediadas por um espião de confiança da Condessa. A cada minuto que passa me pergunto se o risco que estou correndo não seja exacerbado demais. Mas como eu poderia voltar atrás? Imagino que agora já seja tarde demais.

Em sua carta mais recente, que li alguns minutos atrás, ela apenas relata que se encontra, muito ocupada, junto aos nobres e Vossa Majestade para que achem o paradeiro de Beauffort. Diz que está se adaptando bem à corte, apesar de alguns Lordes ainda a evitarem, mas que ao menos ganhou a confiança do rei.

Sobretudo, o que mais me chamou atenção foram suas palavras que demonstravam que ela achava arriscado demais nos encontrarmos após os banquetes. Ela argumentou que seria muito suspeito nos vermos com frequência, apesar de que, se me recordo bem, semanas atrás estávamos nos beijando em um dos corredores do castelo.

Não vou ser contraditória, compreendo bem os riscos de nosso envolvimento, mas ficar longe dela já começa a me incomodar mais do que deveria. Afinal, que envolvimento é esse? Não consigo definir o que temos, mas sei que meus sentimentos são sinceros demais para ignorar.

Neste momento, estou sentada em frente à penteadeira há alguns minutos. Tudo que estou fazendo após ler a carta de Lauren é fitar uma correspondência recém chegada da Corte Francesa, que acredito pertencer à Francisco, julgando pelo grande selo real francês que sela o papel amarelado.

Respiro fundo e desvio meu olhar para Mary e Carol pelo reflexo no espelho, que se encontram jogando xadrez, sentadas em grandes almofadas atrás de mim. Elas riem de algo que Carol disse, e meu instinto é sorrir também, antes de focar minha atenção novamente na correspondência de Francisco.

Olhando para ela, parece tão simples. Uma única carta, que agora remete a sentimentos dos quais já não vejo mais sentido, expectativas que já não são minhas, uma enxurrada de fatos que ainda tenho dificuldades de aceitar. Mas que, de fato, preciso pela ordenação de Vossa Majestade.

Abro a carta com cautela, retirando o selo aos poucos e a desdobrando calmamente, me concentrando para ler as palavras de meu futuro marido.

Minha cara Camila,

Coloco-me para você, enquanto não estamos juntos, acessível para que me procure por cartas. Só assim você pode se encontrar menos desconfortável em ter-me longe, com toda a insegurança que nos assola. Sinto falta de receber correspondências suas, portanto, lhe escrevo hoje para que fiques ciente de meus sentimentos.

Castle Walls - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora