- Vamos Camila, se concentre.
Charles segurava meus ombros de forma firme, posicionando meus braços para que ficassem o mais estáveis possíveis. O vento gelado de fim de tarde batia em meu rosto. O inverno na Inglaterra estava próximo, e com certeza seria muito rigoroso este ano.
- Você só precisa soltar, mas não se desequilibre.
Aliviei a força dos dedos na corda, respirei fundo e soltei. A flecha saiu limpa e rapidamente acertou o meio do alvo, virei- me para Charles com um sorriso no rosto.
- Vossa Alteza.
Ele reverenciou e logo se prontificou para pegar o arco de minhas mãos.
- Você achou que eu não iria conseguir, não é?
Charles tirou minhas luvas que estavam guardadas em seu bolso e me entregou. Começamos a caminhar de volta ao interior do castelo, ele estava com o passo apressado, Charles sabia que meu pai não tolerava atrasos.
- Jamais! Se treinamos juntos todos os dias é para que você possa estar apta aos jogos da corte. Você sabe que Vossa Majestade ficará feliz em saber que Vossa Alteza está evoluindo.
- Por favor Charles, você sabe que pode me chamar somente de Camila. Somos amigos, achei que já tivesse entendido. - Falei abrindo um sorriso para ele, que logo retribuiu envergonhado.
Quando chegamos ao fim do jardim, minhas damas estavam a minha espera.
- Vossa Alteza. - Disseram em conjunto - e Charles.
- Lady Mary, Lady Lola - disse ele, acenando levemente a cabeça.
- Por onde andaram? Senti falta de vocês no jardim hoje. - Disse enquanto vestia minhas luvas, o sol estava começando a desaparecer.
- Perdoe-me Camila, tivemos alguns afazeres na corte - Falou Lola.
- Vossa Majestade precisou de ajuda hoje, parece que uma de suas damas está doente, e ela precisava se aprontar para o banquete.
- Parece que alguns nobres importantes virão para a corte. Vocês sabem de alguma coisa?
- Vossa Majestade não comentou nada - Disse Mary. - Mas ela parecia um pouco nervosa.
- Nervosa? - Falei enquanto nos dirigíamos para minha câmara privada.
- Sim. - Disse Lola, um pouco desconfortável - Parece que as finanças do castelo não vão muito bem.
- Lola! Se alguém te escuta difamando a corte de Vossa Majestade, você vai direto para a guilhotina! - Disse Mary. - Sinto muito, Camila, você não precisava ouvir isso.
- Onde você ouviu isso Lola? - Falei calmamente, porém por dentro estava preocupada.
Se o tesouro real não está como o esperado, o banquete teria como finalidade pedir aos grandes nobres um apelo financeiro, e isso com certeza não deixa minha mãe feliz. Negociar com eles não era uma tarefa fácil.
- Eu ouvi por aí, ninguém me disse. Vossa Alteza sabe como as notícias correm rápido no castelo.
Concordei com a cabeça e logo chegamos na entrada de meus aposentos.
- Essa é a sua parada final Charles, obrigada pelo treino. - Falei olhando carinhosamente para ele.
- Vossa Alteza. - Disse ele em tom de despedida - Foi um prazer. - Soltou já caminhando para o corredor ao lado.
Os guardas que estavam em frente da porta se afastaram e eu e minhas damas adentramos ao quarto. Meus servos já tinham preparado a banheira, e enquanto eu me dirigia para ela, Lola e Mary se apressaram para separar minhas vestes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castle Walls - Camren
RomanceA dinastia Estrabão está governando a Inglaterra em meados do Século XVI. Com problemas no tesouro real, a Princesa Camila é prometida para um Príncipe Francês, um dos países rivais da Inglaterra, visando a paz e o reestabelecimento das verbas reais...