7° Capítulo - Pré - Baile.

97 6 0
                                    

Alicia

Deu a hora de ir buscar as meninas, sai de casa 10 minutos mais cedo... O Miguel não apareceu, deve estar ocupado, mas não tem problema já aproveito e converso com a Heloísa... Não demoro muito para chegar e para as meninas sair da escola, vejo elas unidas conversando e rindo...

-Pelo jeito a tarde foi boa né? (Alicia). Dou um beijo em cada uma.

-Foi muito legal, será que a Heloísa pode dormi em casa?(Letícia)

-Cadê o Miguel?(Heloísa)

-Pode sim Le, então depois que a gente deixou vocês na escola, ele me deixou no salão... E depois só me ligou perguntando que cor era a roupa que eu iria com ele no baile.(Alicia). As meninas ficam de boca aberta, pulando igual doidas no meio da rua.

-Ele te convidou para ir no baile com ele?(Heloísa). Ela até esqueceu do que falei do irmão.

-Sim, porque???(Alicia). Fico assustada, a Letícia não para de sorrir igual uma bobinha, ela gostou dele.

-Ele nunca convidou nenhuma menina da favela para ir com ele no baile.(Heloísa). Fico pensando, como não? Tem tantas meninas que dariam tudo aqui dentro para ficar com ele... Chegamos em casa, nossa mãe já estava lá.

-Mãe, a Heloísa pode dormi aqui em casa hoje?(Letícia)

-Pode sim meu anjo, ela será bem recebida...(Maria). As meninas ficaram igual doidas felizes da vida... Antes de ir na casa da Heloísa pegar as coisas dela, sento perto da minha mãe para contar para ela sobre o Miguel.

-Mãe, eu conheci um garoto, o irmão da Heloísa para ser mais específica... E ele me chamou para ir no baile com ele hoje, posso ir?(Alicia). Ela ficou um tempo em silêncio...

-Poder não pode né, mas não adianta eu te prender... Eu já estou sabendo que você está conhecendo ele... Hoje ele me parou no pé do morro para pedir autorização também...(Maria). Como assim ele parou minha mãe no pé do morro e nem me falou nada....

-Obrigada mãe, prometo que vou me cuidar... Vou ir na casa da Heloísa buscar as coisas dela.(Alicia)

-Nada de chegar bêbada em casa em.(Maria). Confirmo com a cabeça e chamo as meninas para descer... No caminho umas meninas ficaram mexendo comigo... Isso me incomodou um pouco mas não parei, melhor não dar bola para esse tipo de pessoa.

Miguel

Depois que liguei para a Alicia, fui comprar uma roupa... Dei um trato no cabelo e desci para a lojinha... Fiquei fazendo a contabilidade, tava tudo em ordem, chequei as bebidas do baile...

O tempo voou, na hora que eu ia buscar as meninas na escola vejo a Dona Maria mãe da Alicia subindo o morro...

-Com licença Dona Maria... Posso conversa cinco minutos com a senhora?(Miguel)

-Pode sim meu filho, como você cresceu... Ta bonito, como ta sua irmã? Sua mãe ficaria feliz em te ver como homem assim.(Dona Maria). Ela era uma das melhores amigas da minha mãe.

-Ela ta bem graças ao nosso bom Deus, está estudando junto com a sua filha... A Letícia, na mesma sala... Então Dona Maria, eu to conhecendo a sua filha a Alicia, uma moça educada, de família... Hoje ela me ajudou com um assunto da escola antiga da minha irmã... Eu convidei ela para ir pro baile comigo, mas queria pedir a permissão da senhora... A senhora permite que eu leve sua filha no baile? (Miguel)

-Que legal meu filho, espero que elas se tornem ótimas amigas... Igual eu com a sua mãe... Poder não pode né Miguel... A Alicia não é moça para esse tipo de lugar... Mas gostei da sua atitude de vim pedir para mim, ela será sua responsabilidade... Você já sabe então né? Eu autorizo sim, antes de ir passa la em casa me da um oi e dizer que estão indo, ta bom?(Maria)

-Pode deixar, muito obrigado... Tenha uma ótima noite.(Miguel). Ela da um sorriso e continua a subir para sua casa... Termino umas coisas ali na lojinha.

-Eai Pololok, to vazando irmão... Qualquer coisa bate o rádio.(Miguel). Faço o nosso toque, subo na moto e vou para casa... Fico deitado mexendo no celular, com certeza a Alicia buscou as meninas na escola... Subo para o meu quarto, tomo um banho... Visto um short, to com uma fome... Dona Marta deixou um bolo de cenoura com chocolate... Não demorou muito para as meninas entrarem, a Alicia trouxe ela...

-Oi pirralha, como foi na escola nova? (Miguel). Dou um beijo na testa dela e um beijo na bochecha da Alicia e da Letícia.

-Foi bem legal, vou dormi na casa da Letícia ta bom? E por que você não foi buscar a gente?(Heloísa)

-Não vai atrapalhar?(Miguel). Me refiro a Heloísa dormi na casa dela a mesma faz que não com a cabeça.

-Tava batendo um papo com a Dona Maria... Vai arrumar suas coisas que eu levo vocês la então, a Alicia tem que se arrumar ainda, ela vai sair comigo hoje.(MIguel). Ela fica roxa de vergonha, as meninas subiram correndo para o quarto.

-Como você ta morena? (Miguel)

-To bem e você?(Alicia). Ela ta meio estranha...

-To bem, aconteceu alguma coisa?(Miguel)

-Sim, umas meninas ficou mexendo comigo enquanto eu tava descendo... Isso me incomodou um pouco, mas não liguei...(Alicia). Puta que pariu, isso ta me cheiro a encrenca da vagabunda da Talia.

-Pode deixar que eu resolvo ta bom?(Miguel). Dou um beijo na testa dela e abraço ela. Não demora muito para as meninas descerem, entramos no carro e elas descem... Antes dela entra a Alicia vem na janela e me da um selinho.

-Que horas você vem?(Alicia)

-Umas 22:30 to aqui, pode ser?(Miguel)

-Pode, vem de carro eu vou de vestido.(Alicia)

-Curto não né morena, eu tenho ciúmes.(Miguel). Ela da risada e entra pra dentro de casa, essa morena mexe comigo... Desço para cara pra me arrumar.

Vida Nova - Parte 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora