3° Capítulo.

129 5 0
                                    

Miguel

Aquela novinha tá mesmo querendo me deixar maluco mermão, tá mamão então essas piranhas ir para cima dela? E elas acharam mesmo que eu ia ficar quieto? Kkkk ficou fácil e o chefão aqui não sabia.

Já tem uns dias que eu tô de olho na Alicia, que novinha marreta... Ela chamou a minha atenção por ser diferente de todas, ela é a única que não se joga para cima de mim enquanto eu passo.
Ela pensa que não reparo quando ela passa né? Quando ela vai na Padaria da Dona Julia, quando ela leva a irmã dela para escola, no parquinho com as crianças...

Foi dahora passar a tarde com ela, bolando um papo, vendo as crianças brincar... Vamos falar a verdade vai, ela não queria ir na Dona Julia comigo e as crianças! Mas quem consegue falar não para os filhos da Dona Patrícia?

Depois de deixar todos na a casa da Dona Patrícia, vou para lojinha ver como tá o movimento e os preparativos para o baile da amanhã. Jajá tá na hora da Heloísa chegar da escola, quero estar lá quando ela chegar....
Subo para casa, tomo um banho coloco uma bermuda e desso para a sala, enquanto estou assistindo a porta se abre, Heloisa chegou... Ela vem caminhando de cabeça baixa e já vai subindo para o seu quarto.

-Oi para você também Heloísa, aconteceu alguma coisa? Que bicho te mordeu?(Miguel). Ela levanta o rosto sem dizer nenhuma palavra, desse os degraus da escada que ela já tinha subido e vem próxima a mim, que poha é essa no rosto da minha irmã???? Isso é um arranhão????

-Que poha é essa na sua cara Heloísa? O que aconteceu tá maluca? Solta a voz?(Miguel). Já tô grilado fico andando de um lado para o outro.

-Oi Miguel, não não estou bem, é que tem umas meninas da escola que tava mechendo comigo e eu falei para o Luan, ele conversou com as meninas... Mais hoje ele não foi para escola e então as meninas me prenderam no banheiro, começaram a me xingar de tudo quanto é nome horrível, começaram a fala da mamãe e do papai... Eu não te contei nada, por que eu pensei que depois que o Luan falasse com elas, elas iriam parar.... Mas eu me enganei... Guel, elas me bateram, foram 3 contra 1!!(Heloísa). Depois de ter me contado tudo o que aconteceu, ela começo a chorar, abracei ela tão forte, eu sempre prometi para ela que nunca deixaria nada acontecer com ela... Falhei na missão.

-Quem é as meninas? Afinal não precisa falar, vou dá um salve no Pololok para ele encostar aqui... Sobe pro seu quarto toma um banho, eu vou resolver essa parada, depois você desse para comer algo, amanhã eu vou te levar para escola e vou bolar ideia com a vagabunda da diretora, não pago a melhor escola do Rio de Janeiro para você voltar machucada.(Miguel). Dou um beijo na testa da minha irmã.

-Eu não quero mais estudar lá, eu tô com medoooo, por favor Miguel, me muda para escola aqui da favela, eu vou me esforçar, aqui eu não preciso de medo, sou conhecida... Lá eu não sou ninguém...(Heloísa). Enquanto ela sobe pro quarto não demorou muito para o Pololok sair que nem um doido entrando na minha casa.

-Cadê a Heloísa? Ela tá bem?(Luan)

-Ta lá em cima, depois tu sobe ver ela, agora vai pro escritório agora.(Miguel).

Enquanto o Pololok vai para o escritório, eu chamo a Dona Marta, peço para ela ir dá um apoio para Heloísa e peço apenas que ela veja se ela tem mais machucados que eu não consegui ver, vou para o escritório e bato a porta com tudo, Pololok já está sentado escrevendo o nome e telefone de casa uma que tava envolvida, peço para ele escreve a sala de cada uma também.

-Que poha foi aquela Pololok? Por que você não passou a visão agora mim do que tava acontecendo? Tá ficando maluco irmão? Pago a melhor escola acontecer isso? E por que você faltou da escola enquanto sabia que tava acontecendo essas caminhas?(Miguel)

-Eai parceiro, acho melhor você abaixa seu tom de voz ou eu vou agir no igual com você demoro, eu não tô aqui para receber ordens e sermão de ninguém não fecho? A minha desculpa eu vou pedi para sua irmã e ela que me implorou para não contar nada para você, por que uma das mina é filha do dono do morro inimigo. E eu faltei da escola porque minha mãe tá doente, para responde sua pergunta! E essa mina faz pouco tempo que ela entrou na escola e ela já tem o bonde dela tá ligado? Pique a diferença entre ela e a Ana Júlia é que a sua irmã não fica se gabando com o que você tem, não usa o morro para intimidar os outros alunos, já a Ana Júlia intimida faz umas pá bom de coisa.(Luan)

-Foi mau parceiro tô bolado que aconteceu com a minha irmã, mais ae, vai lá bola idéia com ela e encosta aqui em casa 19:40 que nois vai encosta lá no morro inimigo e espero que você sustente sua palavra.(Miguel). Subo direto pro meu quarto pego uma blusa e vou para o meu carro tá na hora de encosta lá na frente da escola, ver a novinha...

Fico lá na frente pousado, cheio de mulher se esfregando em mim, fico me perguntando se ela já entrou para escola... Fico olhando de um lado para o outro quando vejo a novinha linda vindo pela outra calçada, vou em direção a ela, a gente bola um papo mas bate o sinal avisando que o portão vai fechar, dou um beijo na bochecha dela e a desejo uma boa aula.

Vida Nova - Parte 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora