32° Capítulo

68 4 1
                                    

Brenda

Não demorou muito para que os meninos chegassem com a dona Maria, nessa altura do campeonato a Alicia já estava fazendo os exames necessário para ser encaminhada para sala de cirurgia... O médico veio colher minhas assinaturas me responsabilizando por sua situação e deixando ele autorizado a fazer tudo o que fosse necessário para salvar a vida dos dois. 

Quando olho para trás vejo a mãe da Alicia se aproximando do balcão para perguntar sobre a filha, vou até ela e a envolvo em um abraço de conforto. 

- Ela ficará bem tia. (Brenda)

- Como ela está? (Maria)

- O médico está com ela fazendo todos os exames necessário para ir para sala de cirurgia. (Brenda)

- E o meu neto, como está? (Maria)

- Não me deram estas informações ainda tia, me dê os documentos dela pra mim terminar de fazer o cadastro dela para internação, fica sentada aqui... (Brenda).

Ela me entrega os documentos e se senta no sofá da recepção próximo a capela, enquanto termino de realizar o cadastro da Alicia para internação, percebo que a dona Maria se levanta e vai para capela fazer sua oração pela filha e pedir interseção de Maria sobre sua vida e a vida de seu neto. Termino o cadastro e vou em direção a capela, me ajoelho e peço para Maria proteção... 

- Vai pra casa minha filha, eu fico por aqui... (Maria)

- Não tia, vou ficar com a senhora. (Brenda)

- Não precisa, vai pra casa descansar e dar notícias para o Miguel e cuidar da Letícia para mim... Se puder volte amanhã para passar o dia com ela... (Maria)

- Tem certeza? Não quer que eu fique, posso mandar a Raquel ir cuidar da Letícia... (Brenda)

- Tenho sim, você precisa descansar... Foi difícil para você também... Que Maria te guie na volta pra casa... (Maria)

- Amém tia, vai me dando notícias... (Brenda)

Dou um beijo em sua cabeça e sigo para saída em direção aos meninos da favela... Meu coração está na mão, não consigo parar de pensar na minha amiga, no estado em que ela chegou aqui... Aquele Guilherme me paga, é a última vez que ele chegou perto de mim e das pessoas que eu amo!  Entro no carro e vou direto pra favela, peço para descer na casa do Miguel, dois de lá vou direto pra casa da Alicia. Não demorou muito para que eu chegasse e como o portão estava aberto fui entrando... 

- Migueeeeeel? (Brenda)

- Pera ai cunhadaaa, to descendo. (Miguel) 

Me sento no sofá e fico esperando.

- E ai cunhada, como minha mulher tá? (Miguel) 

- Ah cunhado, até o momento em que eu estava lá os médicos levaram ela para fazer exames e logo após iriam leva-lá para sala de cirurgia... Mas ela vai ficar bem, a Alicia é forte... (Brenda) 

- É mesmo cunhada, mais eu não sou forte não... (Miguel) 

- Mais e ai? O que você fez com o pai dela? (Brenda)

- Mandei o safado da o pinote cunhada, deixei ele lá no morro dele mais com um rádio com conexão direta pra mim... Ele quer descobrir quem traiu ele... Porque disse que na hora que viu que as coisas começaram a sair do controle, ele quis tirar vocês de lá. (Miguel)

- Foi isso mesmo cunhado, ainda que antes ele levou a Alicia do quarto pra ir conversar com ela em outro lugar e depois quando ela voltou ela já avisou que iriamos embora... (Brenda)

- Agora conta pra mim, como vocês foram parar lá? (Miguel)

- A cunhado, na hora que descemos pra da uma volta lá na pista no meio do povo que tava dançando pagode a gente virou uma dose e depois do nada começou a invasão... Quando você ligou pra Alicia a gente tava esperando a multidão sair pra descermos pra sua casa, foi quando o Felipe nos abordou e mandou a gente colocar a mão na cabeça e entrar dentro do carro, foi ai que eu percebi que as coisas estavam estranhas... Ainda mais quando eu entrei dentro do carro e vi a Raquel chorando... (Brenda) 

- Caramba cunhada, eu sinto muito por você ter passado por isso de novo, dou minha palavra que isso nunca mais vai acontecer! (Miguel)

- Não vai acontecer mesmo.. Quero aprender a manusear uma arma, to cansada desse safado se intrometendo na minha vida da próxima vez que eu vê-lo quero pipoca ele na bala. (Brenda) 

- Kkkk, demorou vou manda os meninos ensina você e sua irmã e a Alicia assim que ela sair dessa, onde se vai agora? Vou ir lá falar com a Letícia trazer ela aqui pra casa pra ela ficar com a Heloísa.... (Miguel) 

- Vou aproveita a carona cunhado... E depois vou pra casa descansar, vou passar o dia amanhã com a Alicia pra Dona Maria resolver umas coisa. (Brenda)

Entro dentro do carro e subimos direto pra casa da dona Maria, quando entro lá a Letícia vem correndo... 

- Como ta minha irmã??? Ela ta bem?? (Letícia) 

- Oi minha princesa, ela vai ficar bem sim... Ela estava fazendo exames para fazer cirurgia e tirar a bala... Amanhã vou te levar junto comigo pro hospital pra você ver ela tá? Mas você não vai poder ficar muito tempo... (Brenda)

- Ta bom, não importa só quero ver minha irmã e dizer pra ela que eu amo ela que ela não pode me deixar... Ela é a irmã mais velha. (Letícia)

- Lê, preciso que você arrume suas coisas, você vai ficar la em casa... (Miguel) 

- Ta bom, Brenda que horas você me busca amanhã??? (Letícia) 

- As 8 horas você precisa estar pronta já ta bom? (Brenda) 

- Ta bom. (Letícia) 

Ela me da um abraço envolvido de agradecimento e esperança, eu amo de mais essa pequena... Deixo ela e vou pra minha casa andando... Quando chego la o Tainã vem me abraçar, que saudade do meu preto... Dou um beijo nele esse cara não tem noção do quanto me sinto segura dentro desses braços... 

Miguel 

Foi tão bom ter notícia da minha morena... Espero a Letícia arrumar a sua bolsa para descer pra casa.... 

Ligação on

JP: Tenho novidades.

Miguel: Anoite broto ai.

JP: Trás a Talita com você.

Miguel: Como assim? Por quê????

JP: Ela vai explica pra você!!!

Ligação off.

Fico louco, mando o Luan levar a Letícia pra casa, saiu que nem um tiro de la em direção a casa da Talita... Quando chego lá ela não ta em casa, saiu revirando tudo em busca de respostas.

Ligação on

Miguel: Solta a voz.

Vapor: Chefe, a tia que mora lá na frente da casa do Felipe deu um salve que tem uma mina lá, se não vai acreditar em quem é.

Miguel: Fala logo mano. 

Vapor:  A Talita chefe. 

Ligação off.

Agora ou ela me conta, ou eu mato ela. Vou mais rápido ainda pra casa do Felipe pegar aquela pilantra safada no pulo e ai ela se ela mentir pra mim, acabo com a vida dela lá mesmo.

Vida Nova - Parte 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora