Meu sorriso se alarga ao vem quem entrava em minha sala. Era ele, o novo aluno. Tento esconder meu sorriso bobo em baixo do braço na qual eu escorava minha cabeça sobre a mesa, porém foi difícil evitar que meus olhos ficassem tão atentos a Eddie.
- Esse é o novo aluno, Edward Kaspbrak - a professora o apresenta.
Eddie Kaspbrak. Richie Kaspbrak. Eddie Tozier. Que loucura, no que eu estou pensando?
O garoto anda em direção a uma carteira do outro lado da sala sem olhar para os lados, tímido. O sigo pelo canto dos meus olhos.
- Nada discreto, Tozier - Bervely brinca me fazendo soltar uma risada sem graça.
De todas pessoas no mundo, Bervely era a única que sabia de meus sentimentos, de quem eu realmente sou. Não sou o tipo de pessoa que se abre muito, muita das vezes uso minhas piadas para esconder meu verdadeiro eu.
Porém com Bervely era diferente, eu sabia que depois de tantos anos de amizade, eu podia contar com ela, aliás, eu não era o único com segredos.
Eu conheci Bev ainda no ensino fundamental, quando tínhamos aproximadamente dez ou onze anos, crianças que não sabiam nem o que queria com a vida. Nosso primeiro contato foi com um flerte mal feito.
"Oi ruiva, você gosta de toddy?", eu pergunto me encostando na parede.
"Não, prefiro Nescau", ela responde na maior inocência, ou não, do mundo.
"Não era para você dizer isso", comento impaciente.
"Vai dizer o que devo falar? Típico dos meninos", ela revira os olhos.
"Era para ser uma cantada", sinto minha voz subir uma oitava no tom e ficar aguda de forma irritante, ela ri.
"De duas uma, ou você é realmente péssimo com isso ou você não gosta bem de pessoas como eu", ela ri dando ênfase no bem e uma piscadela para mim.
Desde aquele momento sabia que tanto ela como eu nos entenderíamos de todas as formas possíveis, sabia que seria A amizade.
Bem, eu não estava enganado. Bev tem sido como uma irmã mandona é chata que eu nunca tive e isso fazia eu a amar mais.
A aula passa de forma lenta e tediosa, ninguém queria saber se você um dia poderia precisar medir os lados de um triângulo, isso era inútil para a maioria das pessoas daquela sala que eu podia jurar que se tornariam apenas vendedores ou pessoas que não precisam medir o maldito lado de um triângulo.
Meus olhos estavam quase se fechando de sono quando sou acordado por um zumbido em minha orelha. Tento espantar o pequeno inseto voador abanando as mãos em todas as direções possíveis enquanto Bev apenas ria de mim, o que ela fazia de melhor.
- Algum problema, senhor Tozier? - a professora pergunta percebendo minha inquietação.
- Uma coisa quer me chupar e não é a coisa e nem do jeito que eu queria - digo fazendo parte da sala rir.
- Infantil - ouço Eddie sussurrar revirando os olhos.
O quê? Ele não me achou divertido nem engraçado? Bom, acho que teria um desafio pela frente.
Mais uma coisa sobre mim, eu podia estar com zero vontade de fazer algo, mas a partir do momento em que eu me sentisse o mínimo possível desafiado eu me tornaria convicto de que faria.
No momento meu maior desafio seria fazer Kaspbrak rir de alguma forma. Ele parecia ser um garoto daqueles sérios e certinhos andando para cima e para baixo com aquela pochete e aqueles cabelos tão sedosos e escuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)
Romance"Quando o passado se torna presente, é porque algo ficou pendente" Richard Tozier é um jornalista do The Boston News, sua vida era monótona o suficiente para se sentir sufocado pela cidade em que vivia mesmo que sendo uma grande. Como se o destino s...