Era a primeira vez que eu entrava na casa de Eddie. Ele havia me levado lá, já que nossos amigos resolveram bisbilhotar nossa conversa. Ele não estava muito confortável com a situação, um pouco nervoso. Eu podia perceber pelo jeito que ele segurava a bombinha de oxigênio em suas mãos.
A casa era arejada, porém segura o suficiente para que Eddie não saísse voando pelas janelas ou sei lá o que a mãe dele o fazia pensar. Em uma prateleira havia uma fotografia de Eddie com uma mulher, sua ex-noiva.
- Eu ainda tenho para lembrar quem realmente sou - ele diz sério.
Me sento no sofá enquanto ele ficando pé escorado no batente da porta. Ele diz me encarando, não sabia se ele não queria me ouvir ou se esperava que eu tomasse a iniciativa, mas decidi optar pela segunda opção.
- Bem... - começo a dizer um pouco sem jeito - Eu... Eu cometi um erro, quando fui embora da primeira vez sem ao menos me despedir de você...
- Jura? - ele pergunta com tom sarcástico.
- Eu fui egoísta, um tremendo babaca - continuo - Eu apenas olhei para os meus problemas e totalmente esqueci que você era envolvido na história também, que você também estava na boca do povo. Eu pude escapar, você não. Você continuou nessa merda de cidade aguentando tudo. Enquanto eu fui um fraco e não me assumi para minha própria mãe.
- Richie...
- Não terminei - o interrompo - Eu te amei, Eddie. Por isso dei a carta para Bev, para que você pudesse entender meu lado, mas que lado? Um lado covarde? Eu fui estupido. Durante todos esses anos que estive fora, me rendi á prazeres momentâneos e, embora eu ainda me lembrava de vocês, acabei largando vocês, e mesmo assim quando voltei eles me receberam com amor. Eu fui um covarde, e você não ligavam mais para isso. Eu cometi um erro deixando que as pessoas falassem de você enquanto eu fugia de tudo isso. E depois de todos essas anos, você me perdoou, e aconteceu aquilo no festival.
- Richie...
- Eddie, ainda não - respiro fundo - E hoje eu fui embora de novo, sem correr atrás daquilo que me fazia feliz. Você, Eddie. Você me faz feliz, nossos amigos me faz feliz. E eu ia jogar isso tudo pro alto de novo, porque estou acostumado a fugir. Fugi quando as coisas ficaram feias para nós, fugi quando meu chefe me mandou para cá, fugi de você um dia depois do jantar de Bev, fugi naquele dia na pedreira, e já ia fugir novamente agora. Mas estou cansado de fugir, Eddie. Estou cansado de estar em um lugar onde não sou feliz. E você, vocês, me fazem feliz. E é aqui que eu quero estar.
- Espero que o vento possa trazer seu cheiro até onde eu estiver, o gosto dos seus lábios quando nos beijamos, suas risadas...
- O quê? - pergunto confuso.
- Foi o que você escreveu na carta que me deu - ele põe o pedaço de papel em cima da mesa de centro - Eu não tive coragem de lê-la durante esses anos, eu longe cedo, quando o cara de nariz rebitado veio aqui em casa.
- Skargard veio aqui? Mas por quê? - pergunto.
- Veio dizer que o que aconteceu naquele diz no festival foi um erro, que não foi sua culpa e que eu devia perdoar.
- E você...?
- Não vou te perdoar...
O quê?!
- Eu nunca te culpei, Richie - ele diz - Eu culpei a mim mesmo. Não estávamos namorando nem nada, eu não devia ter ciúmes ou algo do tipo, mas eu tive. Eu tive porque talvez eu nunca parei de sentir algo por você, ou pelo fato de que em qualquer lugar que eu andasse nessa maldita cidade eu me lembrava de você. Das suas piadas sem graça, do seu sorriso quando o Stan era zuado pelos outros, dos seus beijos... Éramos adolescentes imaturos, não tínhamos culpa do que acontecia ao nosso redor, mas a culpa era minha por continuar me lembrando de você a cada segundo mesmo depois de tantos anos. Porque foi você, Richie Tozier, que me ensinou a ser como eu realmente sou, a me aceitar. Aquela foto ali, me faz lembrar disso. Não que eu fui casado com uma mulher por vergonha, mas que eu terminei com ela por aceitação. Porque não queria que ela ficasse com alguém que não amasse de verdade - ele se senta ao meu lado e pega em minhas mãos - Eu não ignorei todos vocês aquele dia porque estava bravo com você, e sim porque eu queria te esquecer. Logo você votaria para Boston e nos deixaria aqui com saudades. Eu não sei se você ainda irá voltar para lá ou não, só sei que, depois do que você disse, eu não quero desperdiçar mais nenhum segundo sem você em minha vida. Porque eu te amo, Richie Tozier. Eu ainda te amo, seu grande babaca.
Abro um sorriso e ele faz o mesmo. Lágrimas brotavam em nossos olhamos e sem mesmo perceber, nossos lábios se juntaram como um ímã na geladeira.
Eu não sabia do que seria dali para frente, mas eu sabia que independente do que acontecesse eu iria passar com Eddie, é só isso importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)
Romance"Quando o passado se torna presente, é porque algo ficou pendente" Richard Tozier é um jornalista do The Boston News, sua vida era monótona o suficiente para se sentir sufocado pela cidade em que vivia mesmo que sendo uma grande. Como se o destino s...