Capítulo 16

211 22 9
                                    

- Eddie, sou eu. Por favor o que você viu no parque não foi real, quer dizer, foi real, não estou te chamando de louco, mas você entendeu errado. Então por favor, me liga de volta, ok?

Provavelmente a caixa de mensagens de voz de Eddie estava lotada de mensagens minhas. Já havia se passado um dia desde o ocorrido no parque e até então ele havia quebrado todo tipo de contato comigo. Não o culpo, como sempre o que acontecia de ruim entre nós dois era minha culpa. Acho que nada mudou depois de tantos anos.

Eu digitava o final do meu artigo sobre o Festival de Halloween de Derry. Minha jornada de volta aquela cidade estava acabando e eu não queria sair dali sem falar com Eddie, como aconteceu da última vez.

Eu já havia falado com Bev para me ajudar, mas nada. Eddie não queria nem mesmo mais ouvir meu nome, ela dissera. Acho que ele está certo. Acho que isso é melhor para nós dois. Eu que fui um idiota achando que depois de todo esse tempo sem dar um sinal de vida nos finalmente poderíamos viver algo juntos.

Ilusão.

Recebo uma mensagem de Bev.

VAI FAZER ALGUMA COISA A NOITE? ESTAVA PENSANDO DE FAZERMOS ALGO.

Claro, eu não podia ir embora novamente sem me despedir adequadamente de meus amigos. Seria errado. Como foi da última vez.

NÃO, O QUE QUER FAZER?

respondo.

PEDREIRA, ÁS 19HS.

Bom, acho que tinha um compromisso.

~•~

Tudo estava tão escuro, não me lembrava ser assim quando éramos adolescentes.

Encontro meus amigos na beira do penhasco. Garrafas de cerveja e salgadinho estavam espalhados pelo chão. Uau, voltamos a adolescência.

- Cheguei a tempo de levar vocês para casa antes de ficarem bêbados - digo passando entre as moitas.

- Cala a boca, sem-graça. Pegue uma e se junte a nós - Bev me joga uma garrafa.

- Eddie?

- Eu o convidei, mas ele não respondeu - disse Stan - Bem feito, ninguém mandou beijar os outros por aí.

Monstro o dedo do meio. É, agora eu tinha certeza que estávamos de volta à adolescência.

- Então, você vai voltar para Boston? - Mike pergunta dando um gole em sua bebida.

Faço que sim com a cabeça.

- Vê se mantém contato, Boca de Lixo - Stan pede com um sorriso.

- Da próxima vez vocês vão para Boston - digo - Vocês vão adorar o tédio que é lá, principalmente você Stan, já é um tédio mesmo.

Eles riem. Logo a risada se transformou em silencio, acho que finalmente eu parei para pensar que eu estava indo embora e que não iria voltar tão cedo para Derry, aquele tempo que passei ali já foi o suficiente para eu ter certeza que aquele era um péssimo lugar para se viver.

- Começaram a festa sem mim? - Eddie aparece afastando as folhas de uma árvore.

- Eddie! - me levanto do chão onde estava sentado.

Como já era de se esperar ele ignorou minha presença ali e passou reto por mim. Eu fiquei um pouco sem jeito, óbvio que iria ficar, mas decidi que só o fato dele estar ali já era um começo.

Às vezes nossos olhares se cruzavam, porém logo ele se virava para o outro lado. Que estupido! Eu estava parecendo um adolescente apaixonado, quanta idiotice.

Depois de todos esses anos eu esperava o que? Que Eddie continuasse me amando como antes? Ilusão.

- Eu acho que já vou indo - digo chamando a atenção de todos.

- A-A-Ainda está c-c-cedo - Bill intervém.

- Eu - olho para Eddie - Eu estou cansado, hoje foi um dia longo e ainda tenho que arrumar minhas coisas para amanhã, então...

- Que horas o ônibus sai? - Mike pergunta - Posso te levar até a rodoviária.

- Oito horas da manhã - respondo -  E eu agradeço.

Bev se levanta e me dá um abraço.

- Iremos sentir sua falta, Richie.

- Acho que já nos acostumamos a isso, não é? - Eddie diz.

Dou um sorriso amarelo. O que ele estava querendo dizer com isso?

- Bem, agora preciso ir e descansar. Até amanhã, losers.

~•~

Não vou mentir, o sono demorou a chegar. Toda essa situação com Eddie ainda me incomodava. O que ele queria dizer com aquilo? Bem, não importa, logo eu estaria bem longe dali.

A buzina de Mike foi o que me acordou. Que horas seria? Cinco da manhã? Me viro e pego o celular. Bem, já eram sete e meia, e eu estava um pouco atrasado.

Começo a jogar roupas dentro da mala. A buzina de Mike me apressava cada vez mais, logo os outros que dormiam no hotel acordariam. Desço as escadas correndo e quase derrubo tudo no chão.

- Obrigado pelas buzinadas, ou então eu estaria dormindo ainda - digo colocando as malas dentro do porta-malas.

- Percebi, Richie - ele diz rindo - Você ainda está de pijama.

Ótimo!

- Você se importa? - pergunto apontando para o carro.

- Todo seu - ele diz rindo.

Entro no carro e começo a me trocar quando ouço vozes vindo de fora.

- Ok, por que o Richie está se trocando dentro do carro?

Foi quando eu vi Stan tirar um foto minha, ele nem se deu k trabalho de desligar o Flash, por sorte eu já estava terminando.

- Essa fato ficou ótima - ele ri.

Saio do carro e mostrou o dedo.

- O que vocês estão fazendo aqui? - pergunto para meus amigos.

- Viemos dos despedir.

Depois não preciso mais de muitas explicações. Abraços. Lágrimas. Piadas sujas com a mãe de alguém. Abraços. Stan Urina falando alguma coisa sem graça. E estava na hora de ir. Mais abraços.

- Vejo vocês na outra vida - brinco.

- Se demorar tanto para nos visitar, juro que vou para Boston só para te matar.

Aceno com as mãos e Mike da partida do carro. E ali estava eu, como há anos atrás, indo embora e deixando meus amigos em alguma calçada olhando o carro partir.

Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora