Capítulo 9

317 27 74
                                    

Em minha cabeça ainda batucava a ideia de que eu acabara de ter visto Eddie Kaspbrak.

A cama estrala quando me jogo nela, passo meus dedos pelas têmporas tentando diminuir a enxaqueca. Uau, já fazia quatro horas que eu não bebia nada.

Estar de volta em Derry era como estar em um rio no meio de uma tempestade, as águas agitadas, o cenário perturbador em sua volta... As memórias vinham e iam como carros na agenda principal de Manhattan. O lado bom é que eu só teria que esperar até o Halloween acabar, então sairia dali e voltaria para minha vida totalmente sem graça em Boston.

Ouço alguém bater na porta do quarto.

- Quem é? - pergunto seco.

- O serviço de quarto - uma voz feminina responde.

- Não pedi nada, vai embora.

- Abre logo a porta, Richie.

Então me caiu a ficha de quem realmente era atrás da porta. Abro-a rapidamente e logo sou surpreendido por um abraço que me fez cambalear para trás.

- Boca de Lixo, quanto tempo.

Bervely estava perfeita. Os cabelos ruivos caiam-lhe pelos ombros, usava uma jaqueta de couro, camiseta branca é uma calça de jeans escura.

- Eu... Como você sabia que eu estava aqui? - pergunto.

- Derry é uma cidade pequena e muito fofoqueira - ela ri.

Solto uma risada.

Sentamos na cama e ficamos conversando por horas. Ela me contou tudo sobre todos do antigo clube dos otários. Ben e ela estavam namorando, Bill virara um escritor, Mike trabalhava na biblioteca, Stan estava casado e Eddie era motorista do prefeito.

- E ele? Como ele está? - pergunto já me arrependendo.

- Ele está bem, Richie. Foi difícil para ele quando você foi embora, ele chegou a se casar há alguns anos mas não demorou para se divorciar.

Silêncio...

- Aliás, Ben está combinando com os outros para marcamos um jantar - Bervely diz.

- Então os outros já sabem que eu estou aqui?

- Sim - ela me encara - Menos o Eddie, mas você que terá que dizer.

Concordo com a cabeça.

Mais silêncio.

- Que tal hoje à noite? - ela pergunta entusiasmada.

- Hoje à noite?

- Sim! Pra que esperar mais, sabe? Será bom para todos nós isso.

- Ok, hoje à noite está ótimo.

Ela sorri. Logo depois nos despedimos, ela tinha algumas coisas para resolver e um jantar para organizar.

~•~

Toco a campainha com os dedos um pouco trêmulos, estar ali, em um jantar com todos meus antigos amigos, era estranho, ainda mais porque eu fui o único que estive distante esse tempo todo, mas eu não tive culpa, certo?

Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora