Alguém dias se passaram, as coisas não eram mais as mesmas. Minha mãe me levava e me buscava na escola e tinha até falando com alguns professores para mudar meus horários, assim não teria risco de eu cair na mesma aula que um dos meus amigos.
No intervalo, eu pegava minha bandeira e ia para as escadas, às vezes via Bervely ou um dos outros me chamar, porém eu não podia mais falar com eles.
As notícias se espalhavam rápido por Derry, e logo quase todos já sabiam do gay Tozier. Eu passava pelas ruas e sentia olhares se direcionando a mim. Na escola era o mais difícil, os garotos sentavam o mais longe possível, tinham medo de pegar a doença. Os professores evitavam contato visual ou físico de qualquer jeito. Meus amigos já haviam conhecimento da notícia, ela se espalhava pelo cidade como uma epidemia, mas só uma pessoa era morta diariamente por isso.
Bervely às vezes vinha falar comigo, mas eu tinha que ignora-la. Pelo que eu fiquei sabendo os pais de Stan, Mike e Ben decidiram que eles não deveriam mais falar comigo também. Os pais Bill já sabiam sobre mim, e acharam que tudo estava sendo um grande exagero é um erro. O pai de Bervely... Eu queria acreditar muito que ele não ficou sabendo. A mãe de Eddie era reservada, não acho que alguém a contou algo, mas Eddie... Era a parte mais difícil do meu dia.
Nos encontrávamos no corredor mas eu abaixava a cabeça e fingia que não o tinha visto. No intervalo às vezes nossos olhares se cruzavam mas eu logo os direcionava para outro lugar. Tudo agora era apenas lembranças. E logo eu estaria bem longe dali.
Na aula de química tudo ia indo bem, pelo menos ninguém havia dito nada sobre meu respeito, só evitavam me olhar mesmo.
Senhores alunos, hoje teremos uma palestra no auditório, todos vão para lá imediatamente!
Ótimo, agora eu veria meus amigos de qualquer jeito e não teria por onde fugir.
Assim todos os alunos se dirigiam ao auditório da escola. Eu como sempre de cabeça baixa. Até sentir alguém me puxar pelo braço. Era Bervely.
- Não adianta fugir agora, Tozier!
~•~
Bervely fumava. Eu já havia dito para ela parar, mas não havia resolvido muito. Eu estava sentando na privada com a tampa abaixada enquanto ela escorava seu corpo na pia do lado de fora do banheiro me encarando.
- Você não vai nem tentar se explicar, Richie?
- Acho que não precisa de muitas explicações, Bervely.
- Não... Não precisa - ela apaga o cigarro e vem em minha direção - Eu sinto muito, Richie, de verdade.
- Não sinta - digo em quase um sussurro - Isso tudo é culpa minha.
- Não, não é! Eu não sei como sua mãe ficou sabendo ou como o resto da cidade ficou sabendo, mas a culpa é de quem espalhou isso, não sua.
- Foi o Bowers - balbucio - Ele foi o único a me ver saindo da casa do Ed... Ele me viu saindo pela janela aquele dia, só pode ter sido ele.
- Eu não sei nem o que dizer, Richie...
- Você estava certa, Bev, eu não devia ter socado ele, talvez se não tivesse feito nada disso estaria acontecendo - respondo me levantando.
- Richie...
- Precisamos voltar pro auditório, a palestra já deve ter começado.
Me viro para sair do banheiro e enxugo uma lágrima do meu olho. Então era assim que eu viveria dali para frente?
~•~
As passagens para Boston já estavam compradas. Pelo menos foi o que minha mãe disse assim que cheguei da escola. Não dei muita atenção e subi rapidamente para meu quarto, o lugar onde eu não saía mais desde o ocorrido. Eu não conseguia mais falar direito com minha mãe, não sei se estava errado, mas eu só não conseguia.
Meu quarto estava ocupado apenas pela minha cama e por caixas e mais caixas. Aquilo mendazes sentir como sentei estivesse indo em direção a minha própria morte. Não seja tão exagerado!
Da janela do meu quarto dava para ver a casa de Bill. De vez em quando eu via a silhueta dele e de meus amigos no quarto. Era como uma facada no peito saber que eu não poderia estar ali.
- Richie! - ouço a voz de minha mãe - Espero que esteja tudo pronto, iremos partir logo pela manhã.
Ótimo, eu não conseguiria nem ao menos me despedir dos meus amigos.
Mais lágrimas.
Por que isso estava acontecendo comigo? O que exatamente eu fiz para merecer isso?
~•~
O dia foi se passando. Meu último dia em Derry. Minhas malas estavam prontas, meu coração em pedaços. Eu não sabia que existia um Richie Tozier tão dramático dentro de mim, pois bem ele se revelou.Agora tudo o que eu via ou fazia me relembrava os momentos que passei junto de meus amigos e de Eddie. O comercial com o lago me fez lembrar da primeira vez de Eddie com a gente na pedreira. A enfeites de natal que minha mãe havia posta em uma das caixas me fez lembrar do primeiro beijo entre mim e Eddie. O fogo na lareira, os cabelos de Bev. O livro de poemas, Ben... Tudo, me fazia lembrar de algo.
- Richie - minha mãe aparece no meu quarto - Tem alguém na porta para você.
Desço as escadas e me deparo com Bervely e os garotos. Assim que os veios meus olhos se enchem de lágrimas e saio para abraçá-los. Até mesmo Stanley não se importou com meus abraços.
Subimos para meu quarto. Eddie não estava ali, mas acho que era melhor. Contei para eles sobre minha saída de Derry, houveram lágrimas e mais abraços. Acho que foi a tarde mais triste de minha vida. Me despedir deles daquele jeito... Em meus pensamentos, minha mãe jamais deixarei eles irem em minha casa depois de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)
Romance"Quando o passado se torna presente, é porque algo ficou pendente" Richard Tozier é um jornalista do The Boston News, sua vida era monótona o suficiente para se sentir sufocado pela cidade em que vivia mesmo que sendo uma grande. Como se o destino s...