- O que você está fazendo aqui? - pergunto.
- Eu moro em Boston, Richie - Bill responde rindo.
E se fosse ele? E se ele fosse o cara que me serviria de consolo após provavelmente perder o meu amor de infância, aliás eu já tinha tido algumas experiências com o Skargard.
- Você parece desapontado - ele comenta.
- Só... Esquece.
Penso em Eddie. Poderia ser ele ali.
- Eu tenho que me desculpas por aquele dia - ele diz se virando para mim - Eu não sabia que você estava namorando.
- Eu não estava - retruco - Quer dizer, era complicado, mas não tem mais nada, fique tranquilo.
Droga! Por um segundo me esqueci que o motivo de eu no ter convidado Eddie a se mudar para Boston comigo era o homem do meu lado.
Mas a verdade é que, dentro de mim. Eu sempre soube que não daria certo entre nós. Eu cresci na vida em uma cidade grande enquanto Eddie se manteve na vida monótona de Derry. Eu vivi à disposição de que quisesse dormir comigo enquanto Eddie havia se casado com uma mulher só para fugir dos preconceitos.
Preconceitos...
Que grande babaca eu sou!
Agora eu entendia o porquê tanta ira de Eddie para comigo. Estava tão óbvio esse tempo todo e eu com todo meu egoísmo não consegui enxergar.
- ... Mas no fim acabei ficando preso no banheiro masculino e...
Ignoro o que Bill falava e começo a andar em direção a entrada do ônibus que, por sorte, ainda não tinha saído. Deixo o homem falando sozinho no banco do ônibus enquanto eu seguia rumo ao meu maior erro e ao mesmo tempo ao meu maior acerto na vida.
- Preciso descer - falo para o motorista - Agora!
Desço correndo e pego minhas malas. A rodoviária não estava tão movimentada então havia muros táxis por ali, só seria ruim achar um para me levar até Derry.
Porém quando saio da rodoviária sou surpreendido por um rosto familiar.
Mike.
- Você precisa me levar de volta para Derry e eu preciso me assumir para o Eddie e dizer que eu fui um grande imbecil todos esses anos e eu o amo demais e...
- Calma, Richie - Mike ri - Respira um pouco. Estava começando a desistir mas até que essas cinco horas e meia pensando me fizeram bem.
- Espera, você está aqui esse tempo todo? - pergunto.
- Eu sabia que você iria mudar de ideia.
Abro um sorriso e jogo minhas malas na parte de trás do carro. E ali estávamos nós voltando para Derry. Minhas mãos tremiam um pouco e eu não conseguia para de mexer a perna. Seria uma crise de ansiedade bem nesse momento?
~•~
Achar Eddie em Derry não foi o mais difícil, difícil foi fazer com que eu criasse coragem para falar com ele. Mike e eu parecíamos dois jovens no ensino médio, um encorajando o outro a falar com a menina bonita e pedir para sair com ela, ou ficar, não sei bem como são os jovens de hoje em dia.
- Você consegue, Richie - Mike segura em meus ombros - Ele não tem como escapar, entra naquela farmácia e manda a ver, cara!
- Eu... Eu não sei se consigo, Mike - respondo nervoso - E se ele não quiser saber o que tenho para falar?
- Não saberá se não tentar, Richie. E se não tentar o perderá para sempre.
Respiro fundo e fecho os olhos.
- Richie! - Stan grita vindo em minha direção.
- Shhhhh - Mike faz para ele
- O que está acontecendo? Por que você voltou?
- Ele vai se declarar pro Eddie.
- Essa eu preciso ver - Diz Stan com sorriso malicioso no rosto.
- Richard Tozier? Eu sabia que não ia conseguir nos deixar novamente - Bervely e Ben vem em nossa direção.
- Ninguém trabalha ou tem algo melhor para fazer nessa cidade? - pergunto.
- Richie vai passar vergonha pro Eddie - Stan diz - Quer dizer, se declarar.
- Para de zombar dele, Urina - Diz Bervely - Vai lá, Richie, você consegue!
- Ok, só falta agora o Bill aparecer - comento irônico.
-Ele não vai - diz Mike - Ele está lá dentro com o Eddie.
Ótimo! Passar vergonha com todos meus amigos me olhando.
Respiro fundo e me ponho a atravessar a rua. Olho para trás e todos meus amigos estavam ali, Bev pulava de alegria. Me senti com dezessete outra vez.
Enquanto eu caminhava até o outro lado tudo parecia em câmera lenta. Vamos flashbacks vieram em minha mente.
Houve uma vez que estávamos na pedreira e todos já haviam pulado na água, menos Eddie e eu. Ele estava com medo. "Eu não consigo, Richie" ele dizia e é claro que não ia deixar isso afetar, peço para ele fechar os olhos e confiar em mim, ele assim faz. Com uma mão envolvo sua cintura e a junto com a minha, e com a outra passo no rosto delicado de Eddie. "Esta pronto?", pergunto é ele faz que sim com a cabeça. Então impulso nossos corpos juntos e nós jogamos dali. Durante a queda pude reparar em cada detalhe no rosto de Eddie. Acho que ele reparou no meu também, mas não importa, foi naquele momento que eu soube que realmente estava apaixonado por ele.
Abro a porta da farmácia e o sino soa, porém nem Eddie nem Bill se viraram do balcão. Caminho pelo corredor de remédios com o coração quase saltando do peito. Respiro fundo.
- Eddie - o chamo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)
Romance"Quando o passado se torna presente, é porque algo ficou pendente" Richard Tozier é um jornalista do The Boston News, sua vida era monótona o suficiente para se sentir sufocado pela cidade em que vivia mesmo que sendo uma grande. Como se o destino s...