Capítulo 7

313 34 48
                                    

- Eu estou cansado - Stan se joga na grama ainda molhado.

Faço o mesmo. Depois de horas mergulhados na água do lago de Derry, finalmente tínhamos voltado para cima junto com Bev e Eddie. Eles conversavam bastante e riam bastante, coisa que eu e Bev costumávamos fazer, ou pelo menos era o que eu queria estar fazendo com Eddie.

- Vamos jogar alguma coisa - digo me levantando da grama e chamando a atenção de todos para mim.

- Q-que j-j-jogo?

- Ver...

- ...dade ou desafio? - Stanley me interrompe - Já estamos cansados desse jogo, Tozier.

- Mas mesmo assim vocês sempre jogam. Vamos, vai ser legal - insisto.

Por fim todos concordaram. Sentamos em roda no chão, exceto por Eddie que preferiu sentar em um dos troncos de árvores caídos próximos de nós.

- Quem começa? - Eddie pergunta.

- Ninguém começa, Eds - digo provocando o garoto - Você nunca jogou isso?

- Não, nunca. E não me chame de Eds.

- Para de provoca-lo, Richie - Bev diz para mim.

Reviro os olhos mas acabo a obedecendo. Pegamos uma garrafa que estava jogada no meio do mato para ser nossa seta na brincadeira. Apôs explicar para Eddie como o jogo funcionava começamos a jogar. O primeiro a girar a garrafa foi Bill, fazendo com que Bervely desafiasse Stan a excluir uma das fotos dos pássaros que ele colecionava no celular, ele excluiu com sangue nos olhos mas o fez. Assim o jogo foi indo, Ben deu o tão sonhado selinho em Bervely, parecia que o garoto já desmaiar ali mesmo quando percebeu o que estava fazendo; Bill teve que bater na bunda de Stan, Mike super sem criatividade para desafios; Eddie escolheu verdade e teve que contar o motivo de ir para Derry, algo relacionado ao divórcio de seus pais; Mike disse que uma vez foi pego com a mão na massa - se é que você me entende - pelo pai, e que queria desaparecer na hora. Por fim chegou a minha vez de girar a garrafa, Bervely iria me desafiar.

- Richard Tozier, eu te desafio a... - ela dá uma pausa de suspense e passa seus olhos por todos nós até chegar em Eddie que lhe deu um leve sorriso - ... Eu te desafio a beijar o...

- Acho que tá na hora de irmos embora, está ficando tarde - digo me levantando do chão e jogado a garrafa para outro lado acabando com a brincadeira.

- Mas estava na hora de você...

- A brincadeira acabou, não é Bev? - eu encaro a garota que me olha com deboche.

- Claro, Boca de Lixo.

- Vamos embora logo dessa merda, que mixar - minto seguindo pela trilha apressado.

Enquanto caminhávamos de volta Lara nossas casas ode ouvir uma conversa entre Eddie e Bervely, eles falavam sobre mim.

- Ele sempre é assim? - o garoto pergunta em um sussurro.

- Assim como?

- Agitado e estranho.

- Não - ela responde rindo - Ele só fica assim quando... Sabe, ele nunca havia defendido alguém como ele te defendeu hoje na escola, ele nunca enfrentou o Henry daquele jeito.

- Então você dizendo que...

- Não estou dizendo nada, Eddie, só acho que você deveria tentar conhecer melhor o Richie, ele é legal.

O resto do caminho ficamos quieto, era possível apenas ouvir Stan e Bill conversando em alguns momentos, Ben tentando puxar assunto com Bev sobre poesias, Mike falando que já havia visto alguma espécie de planta "curiosa" na fazenda onde morava. Eddie andas quieto segurando sua bombinha de oxigênio nas mãos.

A camiseta amarela e o shorts vermelho destacavam seu corpo branco, os cabelos estavam bem penteados, nem parecia que ele estava saindo da pedreira, já que em compensação, eu e os outros garotos estávamos acabados, com cabelo desgrenhados e as calças ainda úmidas da cueca molhada.

Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, nunca aconteceu algo do tipo. Sim, eu já gostei de outros garotos, mas quando eu estava na presença de Eddie eu me sentia estranho, inquieto... Eu precisava conversar com Bev.

- Acho que me despeço por aqui, Bev você vem comigo - digo puxando a garota pelo braço rua a baixo em direção a minha casa - Beep, Beep.

Assim saímos deixando os outros sozinho no alto da rua.

~•~

- Você está apaixonado? Não acredito que vivi para ver Richie Boca de Lixo Tozier apaixonado.

- Eu não estou apaixonado! - digo tentando parecer convicto de algo que nem mesmo eu acreditava - Só que ele é estranho, sei lá...

- Richie... Richie... Isso acontece, quer dizer, nunca aconteceu comigo, mas acontece.

- Mas eu não estou apaixonado. Eu só... Acho ele bonitinho, e queria ser mais próximo dele, e agora que estávamos falando dele eu fico imaginado nós do...

Dou uma pausa ficando em silêncio.

- Eu estou apaixonado, Bev - digo pasmo - Mas como isso é possível? Eu acabei de conhecer o garoto.

- Acontece, Richie. Provavelmente isso é só uma paixãozinha.

- Tá, agora vai embora que eu preciso fazer uma coisa.

Ela arregala os olhos.

- Vai me expulsar mesmo?

- Sim. Agora tchau, me manda mensagem quando chegar em casa.

- Tá bom...

Bervely fica um pouco confusa mas vai embora me deixando sozinho ali.

Eu estava com alguns pensamentos. Eddie naquele shortinho vermelho... Corro para o banheiro já em um estado um tanto crítico e tento aliviar ali, pensando no garoto.

Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora