Alguns dias haviam se passado. O Halloween se aproximava e eu mal esperava novembro chegar logo para que eu pudesse ir embora logo de Derry.
Eu já havia entrevistado algumas pessoas sobre o famoso festival do Dia Das Bruxas de Derry mas não consegui muita coisa. Derry era ótima para falar sobre o filho gay de uma empregada, ou sobre a volta desse mesmo garoto anos mais tarde, mas quando se tratava de falar sobre coisas que realmente iriam ajudar em algo, a cidade se calava, ainda mais quando era para falar com o garoto gay que foi embora anos atrás.
Bev tem me ajudado com algumas pessoas, temos conversado tanto desde o dia em que voltei. Ela é Ben sempre me convidavam para almoçar ou jantar em sua casa mas não gostava de incomodar, preferia ir algum mercado e chegar salgadinhos e uma bebida barata.
E Eddie? Bem, não o vi mais desde o jantar na casa de Bev. Acho que é melhor assim, ouvir aquelas palavras vindo dele me machucou. Eu tento não aparentar por fora, mas todos sabem que por dentro eu sou péssimo com sentimentos. Por isso de idi simplesmente esquecer o ocorrido, ou ao menos tentar esquecer.
O dia estava quente, como todos os outros. Mesmo estando no outono, Derry tinha seus picos de calor em alguns dias, infelizmente estávamos em um desses. As árvores, já sem folgas em seus galhos, nem se mexiam com a falta de vento.
Minha câmera estralava a cada clique que eu dava enquanto andava por Derry. Embora faltasse ainda uma semana para o Festival de Halloween, a maioria das lojas e casas já estavam sendo decoradas com caveiras, aboboras e teias de aranhas feitas de barbante.
Ando pelas ruas tentando reparar em cada detalhe que havia mudado desde a última vez que eu estivera ali. De longe eu podia ver o Barrens, onde, quando jovens, eu e meus amigos nos encontrávamos para ficar de boa e relaxar.
- Eu acho que lhe devo desculpas.
Ouço a voz que vinha detrás de mim. Eu a reconheci de primeira, embora um pouco mudada, era a voz ainda me fazia arrepiar.
Eddie estava parado com as mãos nos bolsos me encarando enquanto eu segurava a câmera com minhas mãos. Fico um pouco nervoso ao ver ele ali, mas tento disfarçar olhando para outros lugares.
- É... Não tem problema, Edward - respondo parecendo o mais formal possível.
- Tem sim... Richard. Eu fui um babaca com você aquele dia.
- Depois de todos esses anos eu não esperava uma boa recepção de todos - respondo.
Ele solta um riso.
- Me perdoa, ta? Você não merecia aquilo.
- Eds... Edward, foi a Bev que te mandou, né?
- Foi... - ele responde sussurrando.
- Foi! Claro que foi! - solto uma risada sarcástica e passo reto por ele.
- Mas só por que foi ela que me mandou que eu não queria vir.
- Relaxa, Eddie. Não posso te obrigar a continuar gostando de mim depois desses anos, o tempo passou, nós crescemos, não somos mais os mesmos.
Infelizmente.
- Eu... Eu preciso ir agora, tenho mais algumas pessoas para entrevistar.
Faço um gesto com a mão e saio deixando o homem ali sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)
Romance"Quando o passado se torna presente, é porque algo ficou pendente" Richard Tozier é um jornalista do The Boston News, sua vida era monótona o suficiente para se sentir sufocado pela cidade em que vivia mesmo que sendo uma grande. Como se o destino s...