Capítulo 8

309 36 32
                                    

As semanas foram se passando, e quanto mais se passavam mais eu sabia que eu começava a desenvolver sentimentos por Eddie Kaspbrak. A presença dele me deixava confortável e á vontade.

Ele se juntou ao nosso grupo, começou a se soltar mais com a gente. E mesmo que muita das vezes ele se irritasse e começasse a falar na velocidade de uma bala, eu considerava isso como um dos seus charmes.

Por que você está me olhando, Richie?, era a pergunta que eu mais ouvia nas últimas semanas vindo do pequeno garoto surtado. Mas eu não disfarçava muito também, às vezes eu me pegava encarando o garoto, admirando cada centímetro do rosto, dos olhos, dos cabelos castanhos, do drama... Pequenas coisas que me faziam sentir... Apaixonado?

Não! Eu não podia estar. Imagina se minha família, que por sinal era religiosa, descobrisse? Ou se a mãe dele, que por ser super protetora, odiaria ver que alguém como eu erva interessado em seu filho. Eu tinha que, de alguma forma, começar a me controlar mais. Ainda mais em uma cidade tão preconceituosa é fofoqueira como Derry.

O outono chegava e, com ele, o chão era converto de folhas amareladas que davam ao ar um peculiar clima sombrio. O Halloween estava chegando, que por sinal era meu feriado favorito. Sabe, para alguém como eu que é obrigado a ter que viver sendo alguém que eu não sou, ter um dia no ano em que todos vestem suas fantasias e não dão a mínima para o que você esta fazendo, é como um balde de ouro no final do arco-íris. E eu já sabia exatamente do que iria esse ano.

Todo ano, no dia trinta e um de outubro, o nosso grupo - os losers, como Bervely sempre chama - saímos para beber na pedreira, depois vamos para a festa de Greta. Claro que não somos muito bem recebidos, mas quem liga, temos uns aos outros, isso era o que importava. E por acaso, esse seria a primeira festa de verdade que Eddie iria, eu tinha que fazer de tudo para dar certo.

Um dia antes do tão esperado feriado, minha fantasia estava pronta, eu iria de Superman, que era o herói favorito de Eddie dos quadrinhos. Não era grande coisa, apenas uma camiseta que eu havia ganhado no natal anterior, um pedaço de cortina vermelha perdurada nas costas e uma calça jeans. Essa era a pior parte de se fantasiar, se fosse muito simples, te zoavam e se fosse muito exagerado, te zoavam. Porém daquela vez eu estava interessado na opinião de uma única pessoa.

- Eu vou te Marilyn Monroe - diz Bervely pelo telefone - Ben provavelmente vai de... Qual é o nome mesmo? - ela dá uma pausa para pensar - Ah sim, Freddie Mercury, o vocalista do Queen.

- Você se esqueceu do nome do artista do século? - pergunto indignado.

- Você sabe que eu não gosto dessas musicas atuais - ela diz.

- Não sabe o que perde, mas ok...

- E você? Do que vai?

- Será uma surpresa, Bev - respondo animado.

- Surpresa para mim ou para o Eddie?

- É...

- Não precisa responder, já sei da resposta mesmo - ela ri.

Me despeço da garota e logo após me jogo na cama. Fecho meus olhos e minha mente se enche de pensamentos, o principal deles era sobre do que Eddie iria na festa de amanhã.

~•~

O dia finalmente tinha chegado, mas parecia que as horas se demoravam para passar. De minuto em minuto eu olhava para o maldito relógio, suas batidas pareciam rir de mim, zombarem de minha ansiedade. Tentando surpreender um garoto? Que merda de veadinho é você?, fecho os olhos e repito fundo tentando dissipar os pensamentos de minha cabeça, mas logo eles voltavam a me perturbar martelando de forma brusca minhas ideias.

Corro para meu quarto e tranco a porta atrás de mim. Meu coração batia rápido, eu mal conseguia respirar, eu estava tendo uma crise de ansiedade naquele momento.

Quando Bervely chegou com os outros, eu ainda me encontrava trancado no quarto, eu não queria sair dali, não podia. Pra que eu iria? As mangas de minha camiseta estavam úmidas das lágrimas que ainda escorriam pelo meu rosto.

Alguém bate na porta, era Bervely. Ela me chamava e batia na preta cada vez com mais intensidade. Eu não respondia, apenas ouvia o barulho das batidas no fundo da minha mente.

A porta se abre.

- Richie, você não abria a porta então eu usei um grampo e... Richie!

Ela vem correndo em minha direção. Se agacha ao meu lado e me abraça. Perguntava o que havia acontecido mais eu não tinha forças para responder.

- Eu não vou conseguir ir, Bev. Não dessa vez - era tudo k que eu conseguia dizer.

- Nada disso, Richie - ela diz com tom autoritário - Sem você não será a mesma coisa, Eddie não verá sua fantasia e você não verá a dele, não seremos o grupo dos sete sem você... E se você não for, eu não vou. Prefiro ficar aqui com você te ajudando nisso. Não vou me divertir em uma festa pensando em você aqui. Vamos com a gente, você se distrai um pouco e se a crise voltar, eu vou embora com você.

Enxugo as lágrimas do meu rosto e abraço a garota da minha frente por logos minutos.

- Gente, vocês...

Eddie para em frente da porta observando nos dois.

- Me... Me desculpem, eu...

- Tudo bem, Eddie. Não se preocupe.

Me levanto com a ajuda de Bervely, meu nariz estava vermelho, eu estava parecendo um superman estilo Dunga da Branca de Neve. O pensamento me fez rir, não muito, apenas o suficiente para Bervely notar um pequeno riso em meus lábios. Eddie entra no quarto e fica me encarando.

- Espero vocês dois lá embaixo.

O que? Ela ia sair e deixar nós dois sozinhos?

Ela já havia o feito. O ambiente ficou em silêncio, apenas com o barulho de Eddie batendo a ponta dos dedos no encosto de uma cadeira.

- Você está bem? - ele pergunta de forma delicada.

Nego com a cabeça.

- Não, mas vou ficar... Eu acho.

O silêncio volta.

- Não conta para ninguém, ok?

- Não se preocupe, Clark Kent - ele responde com um sorriso nos lábios - Seu segredo está a salvo comigo.

Naquele momento eu pude reparar na fantasia de Eddie. Calças pretas, tênis preto, uma capa preta, segurava uma máscara preta, uma camiseta com um símbolo. Ele estava fantasiado de Batman, meu herói favorito.

- Venha - ele estende a mão - Temos uma festa para ir.

Assim saímos nós dois do quarto, rumo a uma festa, de mãos dadas.

Eu sempre shippei Batman e Superman mesmo.

Give Me One Second | Reddie (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora