Akira ficou vermelha como um fantasma.

63 4 0
                                    

Sayaka terminou cedo sua meta de trabalho para o dia e saiu para espairecer no parque. Ao passar por onde, uma semana antes, tivera aquela conversa com Madoka e Nagisa que virara seu mundo de cabeça para baixo, notou uma garota conhecida e querida, de cabeça baixa, olhando para o celular sobre a mesa. Aproximou-se.

– Boa tarde, Akira-kun! Você parece meio chateada... Alguma coisa errada?

– Boa tarde, Sayaka-senpai! – Ergueu a cabeça. – Ah, nada de mais. Uma briga por celular.

– Com Alina-chan? – Preocupou-se Sayaka.

– Não! Com ela, está tudo bem. Mas é com minha segunda melhor amiga...

– Hum... Quer conversar? Estou com tempo. Posso sentar?

– Claro, Sayaka-senpai! – Ergueu a cabeça.

– Quem é essa amiga? – Perguntou Sayaka, curiosa.

– Uma garota de outra província...– Akira ligou o celular. – Ela se chama Karen Araragi e é de Naoetsu, na província de Niigata.

Mostrou uma foto das duas abraçadas, fazendo V com os dedos. Akira de vestido, como costumava usar até algumas semanas atrás e Karen com um agasalho amarelo e preto que fazia seu corpo esguio parecer uma vespa.

– Quantos anos ela tem? – Perguntou Sayaka.

– É só três meses mais velha que eu. Mas é bem mais alta, né?

Akira clicou para mostrar outra foto, na qual as duas usavam uniformes de caratê com faixas pretas e estavam num pódio com uma terceira menina. Akira estava no alto e Karen, aparentemente também feliz, no segundo lugar.

– Por três anos seguidos, na nossa categoria, eu fui campeã nacional e ela vice. – Explicou Akira. – Ela é rápida e forte, eu compensava com equilíbrio e resistência. Da última vez, ganhei por uma diferença de um ponto. Ficamos muito amigas desde que nos conhecemos.

– E o que deu errado?

– Eu liguei pra ela para contar minhas novidades. Falei que estava namorando, mostrei uma foto, ela me deu os parabéns e disse que Alina-chan é linda. Então eu lhe disse que este ano a medalha de ouro com certeza seria dela porque não vou me inscrever e ficou furiosa. Disse que era muita presunção eu achar que ela não ganharia se eu participasse e que este ano ela estava mais que preparada para me vencer. E cortou a conversa. – Akira suspirou. – Não foi isso que eu quis dizer isso....

– Então, ela queria muito vencer você e ficou frustrada... Mas por que você não vai participar?

– Porque não seria justo, minha força aumentou por mágica.

– Ah, claro, você tem razão! Como explicar isso a ela? Mas acho que quando ela esfriar a cabeça, vai pensar melhor e ligar para se desculpar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Ah, claro, você tem razão! Como explicar isso a ela? Mas acho que quando ela esfriar a cabeça, vai pensar melhor e ligar para se desculpar. – Sayaka não resistiu a afagar a cabeça dela, como se fosse uma irmãzinha ou uma sobrinha. Akira pareceu gostar.

Maioridade em MitakiharaOnde histórias criam vida. Descubra agora