Ela abriu a porta e recebeu Madoka e Homura. As duas pareciam muito felizes. Madoka era alegre e amigável desde quando a conhecera, mas ainda a impressionava o quanto Homura tinha mudado nos últimos anos. Continuava introvertida, mas tinha ficado muito mais sorridente e calorosa.
– Que bom que vieram! – Comemorou Mami. – Fazia tempo que não nos reuníamos... Nagisa-chan não está, saiu de novo com o namorado.
– Ainda é o Nakazawa-san? – Perguntou Madoka.
– Sim... – Respondeu Mami, não muito conformada.
– Eu gosto dele.– Retrucou Madoka. – Quando Homura e eu começamos a namorar, ele foi o primeiro menino da classe a dizer que achava legal.
– É... Tomara que ela não se arrependa. E vocês, passaram um dia bom?
– Ô se passamos. De manhã, fomos tomar banho de cachoeira na montanha. Que delícia! – Respondeu Madoka, enquanto se acomodava junto à mesa triangular.
– Kyoko e Sayaka não vêm? – Perguntou Homura, quando Mami trouxe o bolo e a chaleira.
– Eu quis conversar com vocês primeiro. – Respondeu Mami. – Diz respeito a todas e precisamos ouvi-las, mas como vocês são as mais ponderadas, queria trocar opiniões entre nós antes de levar às demais.
– Então, qual é a proposta? – Perguntou Homura, enquanto Mami servia o chá.
– A primeira coisa de que eu queria falar era de uma linha de sucessão. – Disse Mami, enquanto levava a xícara aos lábios. – Na sexta-feira, nós passamos de novo por um apuro e tanto. Eu poderia ter sido levada pela Lei dos Ciclos... Desta vez, para sempre. Eu queria que entrássemos em acordo sobre uma vice-líder para me substituir na mesma hora se for o caso, para que o grupo não desmorone... Especialmente se acontecer no meio de uma batalha.
– Mami-chan! – Exclamou Madoka, chocada. Mas Homura reassumiu sua antiga expressão fria e impassível. Desta vez, pensou Mami, era uma ocasião apropriada para isso.
– Precisamos pensar nisso, Madoka-chan, as batalhas estão ficando mais perigosas – Retomou ela. – Sou muito grata por ter sido ressuscitada por seu desejo, mas ele já foi usado. Numa conversa com Kyubey, ele me sugeriu Sayaka como uma líder alternativa, mas pensei no assunto e acho que a sucessora mais apropriada seria... Homura. Com ajuda de Madoka.
– Espero que não pensem que eu digo isto por birra, implicância, inveja ou coisa assim... – Apartou Homura, enquanto Madoka ficava boquiaberta. – Mas Kyubey fazer essa sugestão é mais um sinal de não se importar com nossa sobrevivência. Sayaka é uma guerreira leal e valorosa, mas não seria boa comandante. É muito imprudente, quase uma kamikaze. – Homura sacudiu o cabelo, um gesto que Mami interpretava como sinal de tensão.
– Eu não diria com as mesmas palavras... – Retomou Mami, franzindo a testa. – Mas basicamente eu concordo quanto à Sayaka-chan. Você, Homura-chan, entende a importância do trabalho de equipe, da prudência e da estratégia melhor do que ninguém. Seu ponto fraco é uma certa falta de jeito para persuadir e unir as pessoas, mas isso Madoka-chan tem de sobra. Pode complementá-la e, como é muito amiga da Sayaka-chan, poderia convencê-la a acatar esse arranjo, se for preciso. Foi o que pensei. Que acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maioridade em Mitakihara
Fiksi PenggemarE se as protagonistas de Puella Magi Madoka Magica conseguissem sobreviver até se tornarem adultas? Há tempos eu queria escrever uma fanfic de Madoka Magica e me pareceu que essa possibilidade foi, até agora, relativamente pouco explorada. O ambie...