Recapitulando esses últimos meses: eu iria me mudar, Rafael me deu o primeiro beijo. Eu descobri ser mulher. Aparentemente ele se descobriu gay. E para fechar: eu não sabia o que fazer com tudo isso. É muita pressão!
No final da aula teria as atividades do clube de vôlei. Eu não queria ir, pois encontraria Rafael, mas pensei melhor e resolvo ir. Afinal, o que podia dar errado?
Quando cheguei na quadra o professor foi logo me chamando para o gabinete dele.
Só podia ser coisa ruim.
— Fábio, sente-se, pois teremos uma conversa longa e muito séria.
Me arrepiei por inteiro naquela hora. O que será que eu fiz?
— Vou ser bem direto com você. E você terá que acatar com a minha decisão. Tranquei a porta justamente por que a conversa será longa e não quero seus amigos escutando.
Meus pais.... Eles disseram alguma coisa ao professor. Só podia.
— O diretor conversou comigo. Sobre... A sua mudança física.
Gelei e arregalei os olhos na mesma hora. Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa o professor foi mais rápido.
— Sim. É isso que você está pensando. O diretor disse-me que você iria se mudar, por que descobriu sua mudança sexual. Então, eu sei que você é uma garota.
— O senhor vai me tirar do time?! — perguntei ficando de pé e praticamente gritando com ele.
— Sente-se Fábio. Não, não vou lhe entender expulsar. Você é um dos melhores jogadores que temos, porém... Quero que saiba que não poderei lhe colocar no próximo jogo.
—O QUÊ?!
— Se acalme Fábio. Estou tentando lhe ajudar!
Eu estava fora de mim. Como assim fora do jogo?! O vôlei era muito importante para mim. Eu sabia que tinha que lidar com a mudança sexual, mas não queria que fosse necessário sair do time faltando dois meses para terminar o ano!
— Fábio, nesse próximo jogo só poderei levar quem vai participar do campeonato anual de vôlei. A escola não tem condições de levar mais do que a quantidade certa de alunos. Seus pais me disseram que viajariam com você assim que terminar o ensino médio para Goiás em dezembro, mas o campeonato será em janeiro, você estará em pré-cirurgia para fevereiro, Fábio me entenda.
Uma lágrima escorreu do meu rosto. O campeonato seria um momento muito bom. Eu tinha ideia de que não iria participar dele, mas os jogos e pré-competição eu ainda pensei que participarei. Fui muito bobo.
— Fábio você tem que entender que é a única coisa que posso fazer por você. Você continuará no time, mas esse pré-jogo e alguns que terão antes do Campeonato à nível de título para a escola, você não poderá participar, só posso levar os que vão de fato jogar. Não é porque você é mulher, pois a sua cirurgia só seria ano que vem o que nada influenciaria no time. Você ainda pode ir ver seus amigos jogando se nos visitar na época do jogo, mas sei que com a mudança para Goiás e os últimos exames para a cirurgia vão deixar seus pais muito apertados financeiramente.
***
Saí daquela sala e não enxerguei nada na minha frente. Eu ainda jogaria outros jogos aquele ano, mas ficaria de fora daquele e do campeonato. O que era uma droga por que eu poderia ganhar muita coisa. E até conseguir ser o capitão.
Um sentimento de culpa tomou conta de meu corpo e eu saí chorando da escola com a mochila pendurada num ombro. Eu estava incomodado com tanta coisa acontecendo comigo que eu não podia controlar. Eu queria que tudo seguisse sua lógica o mais rápido possível sem tantas curvas desnecessárias no meio do meu caminho. Que saco! Mas antes que eu pudesse chegar ao ponto do ônibus, uma mão me puxa fazendo com que eu encare quem me segurou com olhos de ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele sou Ela®
RomansaFábio sempre foi um garoto que viveu rodeado de amigos e participava do clube de vôlei da escola, era um rapaz não muito alto, mas com uma agilidade que dava inveja nos outros garotos. Mas um dia, depois de um acidente de trânsito, ele descobre que...