Um passo mais perto

1K 143 27
                                    

Por mais que Bruno quisesse negar, tinha sido pego desprevenido com a reação da mulher a sua frente. Como se seus pés tivessem vida própria, ele caminhou lentamente até as duas, a menina segurava o rosto dela carinhosamente, Jaqueline sorria de uma maneira doce e genuína, que o fez esquecer por um segundo o ódio que sentia.

__ Está tudo bem por aqui? - Comentou calmo abrindo um sorriso tímido. As duas garotas o fitaram de maneira curiosa, mas foi a pequena ruivinha que deu a primeira fala.

__Olá meu nome é Angel e o seu? Estendeu a mão sorridente e algo dentro dele se contorceu.

___ Bruno. - respondeu devolvendo o comprimento. O sorriso da pequena garotinha se abriu alargamente.

__ Muito prazer em conhecê-lo, posso te chamar de tio Bruno? Você é o que da tia jaque? Por acaso vocês são noivos? - Inquiriu curiosa como se estivesse descobrindo algo valioso.

__ Somos casados. - Bruno respondeu automaticamente, sem dar conta o quanto estranho soava essa palavra na sua boca.

__ Oh... Colocou a mão na boca surpresa. __ vocês fazem um belo casal. Vocês têm filhos? Seus olhinhos brilharam com a pergunta. Jaqueline percebeu esse detalhe, ao contrário do Bruno, afinal, foi o suficiente para lembrar da pior parte da sua vida. Ele tinha uma filha, mas sinceramente preferia esquecer esse detalhe.

__ Angel! Vem cá menina. Chega de perguntas. - A senhorinha a chamou como se a repreende-se e a garotinha fez uma expressão carrancuda.

__ Está bem. - saiu derrotada. __ Gostei muito de vocês. Venha comer com a gente. - Gesticulou.

__ Será um prazer. - Jaqueline disse sorrindo. A menina sorriu em resposta e correu até o casal de velhinhos.

__ Seu vestido está todo manchado. Alertou sutilmente tentando chamar a atenção dela para si, afinal seus olhos não desgrudaram da garota nenhum segundo sequer.

__ Assim, eu vi. - Lançou um rápido olhar na sua direção. __ Acho que devemos pegar a comida, estou morta de fome. - Avisou, Bruno apenas acenou estranhando sua atitude.

Enquanto formaram fila para pegar comida, Bruno não conseguia parar de encarar a mulher na sua frente, ele poderia jurar que Jaqueline odiaria esse lugar, mas pelo contrário, ela realmente se sente à vontade aqui, a primeira vez que trouxe Melissa sua reação não foi das melhores, digamos que demorou um pouco para se enturmar com as pessoas, principalmente em comer junto com elas, no entanto Jaqueline mesmo sendo uma 'socialite' parecia feliz . Como se tudo fosse uma grande aventura.

__ Uau, a pele da senhorita é linda. Parece uma boneca. - Uma mulher baixinha a elogiou. Jaqueline sorriu.

__ Obrigada. - Tocou seu proprío rosto. __Acredite, existe um segredo para isso. Sussurrou baixo como se fosse um segredo. __ Espera um pouquinho. Abriu a bolsa tirando um produto. _ Toma é muito bom, tenho certeza que vai gostar. Minha pele só é bonita porque uso esse produto. A sua me parece ótima, vai ficar ainda melhor.

__ Senhorita não me precisa só... tenta devolver o creme.

__Não aceito uma desfeita dessa, é um presente meu. Tenho outros em casa fica tranquila. - Disse gentilmente.

__A Senhorita é muito gentil. Obrigada mesmo.

__Gentil até demais. - Bruno pensou alto fazendo Jaqueline o olhar sério. Ele juntou os olhos não se intimidado.

Depois de ambos pegar os pratos, Bruno tentou se esquivar das perguntas do pessoal da igreja, sobre o porquê não estar indo e todo esse protocolo que ele nunca provou, antes era ele pegar no pé das pessoas afastadas, hoje ele se tornou um, talvez começasse a entender o mau-humor deles quando ele os questionavam.

A verdadeira conversão.Onde histórias criam vida. Descubra agora