"Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio."
Pitágoras
Sabrina reuniu todos nós segunda-feira pela manhã, faltavam apenas duas semanas para o roubo e a atmosfera de adrenalina naquela sala poderia ser tocada se você inclinasse as mãos no ar. Em quatorze dias estaríamos voando para Londres e voltaríamos muito mais ricos, isso soava como uma das minhas músicas favoritas.— Bom, eu tenho três tópicos pra conversarmos hoje, pessoal. – Sabrina começa, apoiando-se na mesa — O primeiro é que, bom... Sei que muitos estavam em dúvida se essa pauta seria debatida, eu achei meio desnecessário até porque somos todos adultos, mas no final das contas eu e Veronica achamos melhor apenas pontuar pra que essas dúvidas não atrapalhem em nada, alguns de vocês acabaram ficando na festa, não precisa haver segredos entre nós e, é óbvio que caso queiram prosseguir com isso não há problema algum, só peço que foquem na missão, ok pessoal? Todos nós sabemos o que está em jogo aqui.
Eu respiro aliviada por ela não citar nome algum. O fim de semana foi intenso... Bastante. Foi algo divertido, apenas nós, jovens, aproveitando e curtindo, sem roubos para planejar ou castelos para invadir. Mas a verdade é que sabíamos que cada gota de foco era necessária com tão pouco tempo e tanto para se roubar. Tento evitar todo tipo de contato visual com Toni, é melhor até.
— Em segundo lugar – Agora quem fala é Veronica, gosto do jeito que elas alternam os papéis na comunicação conosco, diria até que Spellman e Lodge formavam uma ótima dupla, não melhor que eu e Veronica, é claro. — A ideia que temos é o seguinte, treinar e compactar tudo essa semana, para na próxima focarmos nos preparativos finais, isso inclui aparições em exposições para não levantar tanta suspeita.
— Como assim?
— Será explicado melhor depois, Cher. – Veronica me responde gentilmente e eu assinto com a cabeça mesmo estando confusa. Sabrina volta a falar:
— Bem, e em terceiro mas não menos importante, temos finalmente a adição de Heather Fields em nosso time, seja muito bem vinda, Fields!
A garota entra na sala sorrindo com seus dentes brancos, parece que foi pintada ou esculpida por um artista de tão bonita que é, o jeito que ela anda é como se não precisasse ser anunciada, uma modelo em passarela, entendem? Ela sabe que é importante. Eu a reconheço de alguns locais que a vi em Riverdale, e é claro... lembro dela namorar Toni Topaz na escola, ugh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Blood - Choni
Fanfictionirresistível [adjetivo] 1. a cuja força ou sedução não há como resistir. 2. que não se pode suster ou dominar; irreprimível. "Riverdale é uma cidade sem muitos incidentes, o que ninguém sabia é que nela residiam duas máfias especializadas em roubos...