POV Narradora
Casa dos Jones – 01pm
O clima na casa dos Jones não era nada bom. A chuva já havia passado mas a tempestade com nuvens carregadas parecia permanecer sob o lugar que ficou mergulhado em um profundo e tenebroso silêncio. Jughead mostrou as mensagens que Toni enviara para o seu celular dizendo que estava bem mas precisava de espaço e tempo, duas coisas que eram muito preciosas, seus pais decidirão então dar uma pausa nas férias até que a garota voltasse, afinal a confusão não havia se encerrado, muito pelo contrário, com Toni indo embora sem ninguém saber pra onde o ponto final da conversa tinha virado uma reticência.
Nesse momento, Jughead se encontra em seu quarto sozinho, o único barulho no ambiente são de seus dedos no teclado enquanto pesquisa furiosamente sobre o acidente dos tios na internet, "qualquer coisa, por favor, qualquer coisa" ele pensa virando mais uma lata de energético em seu organismo.
O garoto devora as palavras na tela e anota uma imensa variedade de datas em um bloco de papel branco, no topo da lista está a data na qual os tios foram mortos. Em seguida ele joga os nomes "Blossom e Lodge" no Google, desse jeito mesmo, juntos. Naquela época ambas as famílias já eram ricas, por que diabos eles matariam seus tios por território? Era baixo demais. Pra completar a confusão, na data do acidente eles nem estavam em Riverdale, certo que era fácil demais arranjar álibi com dinheiro, mas mesmo assim.
Algo não se encaixa. É o que ele pensa, então continua a procurar incessavelmente, se uma vírgula estivesse fora do lugar ele descobriria. Outra coisa que não estava no lugar era Cheryl Blossom.
Mansão Pretty Poisons – 02pm
Longe da casa dos Jones, na Mansão Pretty Poisons o clima também não estava nada bom, as nuvens carregadas estavam presentes acima da cabeça de Cheryl Blossom que leu e releu a mensagem de Toni diversas vezes mas mesmo assim continuava sem entender. A ruiva tentou ligar mas não obteve sucesso, o celular da ex namorada estava desligado, até enviou mensagens mas Toni não recebera uma sequer.
"Então era isso? Ela achava que não dava mais certo e ia embora assim sem mais nem menos?" Cheryl falava sozinha com seus pensamentos, esses pensamentos estavam quebrando seu coração pedaço por pedaço. "Que grande merda, eu não me envolvia com ninguém há tanto tempo e quando baixo minha guarda isso acontece, que bela porcaria."
A garota vira mais uma vez o conteúdo da garrafa de whisky direto na boca derrubando um pouco na blusa de seda rosé e deixando uma mancha, a risada que vem a seguir é de pura tristeza, Veronica entra no quarto sem bater.
— Cheryl? Você está bebendo em plena as duas horas da tarde? – A amiga pergunta espantada, algo não parece estar certo ali.
— Sim, você quer? Vai continuar querendo porque essa é só minha. – Cheryl responde dando risadas e tornando a beber.
— Certo, o que está havendo, Cheryl?
— Nada, ué! Eu sempre fui assim, não fui? Eu sempre bebi, Veronica. Você inclusive reclama disso sem parar, então essa é só a antiga eu voltando...
— Corta esse papo! – Veronica leva às mãos até a cintura contrariada — Você está me escondendo algo Blossom, e eu vou descobrir.
— É só a verdade, agora me deixa beber, porra! Não mereço um segundo de paz nessa merda toda?
Veronica balança a cabeça negativamente mas se levanta deixando a ruiva sozinha novamente, o que para la é uma vitória, Cheryl se inclina sobre o criado mudo e pega um cigarro acendendo rapidamente e se levanta em passos rápido em busca de mais álcool.
— A bebida pelo menos não me diz que não está pronta pra um relacionamento, ela nunca vai me abandonar! – Blossom conversa consigo mesma.
Após conseguir mais uma garrafa de whisky Cheryl se joga em sua cama, não sabia mais o que fazer para tentar falar com Toni então simplesmente entra em seu twitter e escreve uma série de desabafos, afinal ela sabia que uma uma hora Topaz ia ver, ela tinha certeza.
Mansão Pretty Poisons – 11pm
Já se passavam das dez da noite e Cheryl ainda não havia voltado pra casa, Veronica Lodge estava sentada no sofá esperando a amiga voltar, não que ela já não estivesse se acostumando com aquilo, era o terceiro dia seguido de Blossom na rotina de noitadas. Cheryl estava certa, Lodge sabia que ela era de fato assim, sempre saía, bebia e fazia o que queria, mas o peito de Veronica estava apertado, ela sabia que tinha dedo de Toni nessa história, ela só não entendia o porquê afinal elas estavam juntas e muito bem apenas alguns dias atrás e agora Topaz havia sumido e Cheryl estava parecendo perdida.
Ver sua amiga sofrer a deixava triste, mas acima de tudo, irritada, os tweets bêbados da garota só davam mais prova que algo estava errado, o problema é que Blossom não se abria, ela não queria falar sobre nada, Veronica se levanta com uma ideia: ir até o Southside tirar isso a limpo.
A garota estaciona em frente a casa dos Jones, o guarda da noite a reconhece com um sorriso no rosto e deixa Veronica entrar sem problemas ou perguntas, ela pega o celular e manda uma mensagem para Jughead Jones.
— Estou parada na porta da frente de sua casa, não me enrole, precisamos conversas."
Em questão de segundos a porta é aberta, boa parte das luzes no interior estão apagadas, o que Veronica estranha já que os meninos dormiam muito tarde, Jughead faz menção para que ela entre na enorme casa.
— Pode me explicar que porra tá acontecendo, Jones? – Ela diz impaciente.
— Primeiramente... – O garoto diz fechando a porta com cuidado — Boa noite Veronica, já olhou o relógio? Está bem tarde... Segundo, vamos subir logo, sua sorte é que meus pais saíram.
— Seus pais voltaram? Como que é?
— Você nem imagina a merda, sobe que eu vou te contar tudo.
Não foi fácil manter Veronica calada enquanto explicava toda a situação pra ela mas Jughead tentou, após duas taças que mimosa Lodge se encontrava de boca aberta, era complicado para a garota assimilar toda a informação que escutou ali, seus ouvidos tinham um zumbido leve, inquietante.
— Jughead, isso é... insano. Por isso a Toni sumiu, não foi? Ela terminou com a Cheryl, é óbvio!
— Sim, Toni viajou há uns quatro dias, não me pergunte pra onde, ela não disse pra ninguém, nem pra Heather, Toni ficou quebrada com toda essa história, não há como julgar.
— Jones... – A garota indaga balançando a cabeça negativamente — Sei que vai parecer ridículo mas meu pai e meu tio nunca fariam isso, nunca! Não estou dizendo que eles são santos, mas motivo é mesquinho demais.
— Eu sei, eu acredito em você.
— Sério? – Veronica se espanta, ela não estava esperando aquela resposta.
— Sim, tenho investigado esse caso sem parar, achei coisas que não batem, datas, informações, o problema é que sozinho eu não consigo investigar, Lodge.
— Conte comigo para o que você precisar! Vamos resolver isso juntos, precisamos arrumar essa bagunça.
— Vamos levar tudo que já reuni pra sua casa, é melhor... Meus pais só vão acreditar com provas, sabe?
— E falando em provas, precisamos falar com Cheryl, ela precisa saber de tudo isso! E você fale com a Betty, ela tem meios de nos ajudar, eu vou pra casa falar com Reggie, ele pode dar uma ajuda com outras coisas.
O garoto assente e ambos dão um leve sorriso, sabiam que estavam longe de resolver esse problema, ele parecia ser uma espécie de buraco, que quanto mais cavassem, mais fundo ficaria, mas onde há um mafioso há esperança, não é esse o ditado?
N/A: Esse capítulo foi curtinho em relação aos outros mas super necessário! O próximo sai assim que chegarmos em 4k de leituras, ok? ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Blood - Choni
Fanficirresistível [adjetivo] 1. a cuja força ou sedução não há como resistir. 2. que não se pode suster ou dominar; irreprimível. "Riverdale é uma cidade sem muitos incidentes, o que ninguém sabia é que nela residiam duas máfias especializadas em roubos...