Um silêncio ficou pairando no ar e eu estava extremamente chateada comigo mesma, embora eu tenha concordado sem pensar, eu sei o quanto isso afeta o Manoel. Eu estava curtindo umas publicações no Instagram e acabei falando a primeira coisa que veio a minha cabeça, sem pensar no que isso significaria pra ele.
Ele passou por mim e foi para o quarto, visivelmente chateado comigo, não disse uma palavra sequer mas deixou a porta aberta, talvez seja um bom sinal ou apenas esquecimento. Eu preciso me redimir e falar o que sinto, não posso apenas deixar isso pra lá e esperar.
Levanto-me e vou até a porta, o encontro parado em frente à janela com a garrafa de água na mão. Ele estava de costas pra mim, observando concentrado o emaranhado de prédios que tem ali. Permaneço parada no mesmo lugar, com duvida se me aproximo ou não. Sentia o medo da rejeição correndo em minhas veias e se isso acontecesse, eu não poderia julga-lo.
Respiro fundo e dou duas batidinhas na porta. Eu respeitaria seu espaço, mas ainda sim tentaria uma conversa.
– Podemos conversar? – Perguntei tendo medo da resposta.
Manoel vira um pouco o rosto, o suficiente pra me olhar por cima dos ombros, mas não diz nada, respiro fundo novamente.
– Por favor, Manoel... – Implorei.
Ele deu de ombros e eu entrei no quarto. Me sento na beirada da cama e ele permanece imóvel de costas pra mim.
– Eu só quero te pedir desculpas e dizer que estou tão chateada quanto você... – Digo esperando ele dizer alguma coisa, mas ele fica calado ainda de costas pra mim – Nós vamos ter mesmo essa conversa com você de costas pra mim?
Pergunto já pensando em desistir e ele se vira lentamente, se apoiando em seguida na janela. Ele me olha como se tivesse cansado de ter esse tipo de conversa com quem quer que seja.
– Pronto, estou te olhando. – Ele diz – E agora eu quero que você me explique, como que você pode estar tão chateada quanto eu?
– Eu estou chateada porque sei o quanto isso te destrói... – Falei calmamente.
– E como você tem tanta certeza disso?
– Porque eu vejo todos os dias. – Ele me olhava desconfortavelmente – Você passa o dia e noite usando os seus binders, eu vejo você lidando com a falta de ar repentina e as dores nas costas. Você não consegue ficar 5 minutos que seja sem isso colado em seu corpo, e quando acontece de você ficar, é como se você não existisse. Você tem dificuldades de ficar sem ele até mesmo aqui no seu apartamento ou perto de mim.
– E mesmo assim você não sabe tudo o que eu sinto.
– Você se lembra daquele dia, semana passada, que você acordou com seu binder solto? – Perguntei e ele assentiu com a cabeça – Então, fui eu quem abri, eu acordei de madrugada e vi que você estava com a respiração muito ofegante e fiquei com medo de você ter uma falta de ar e parar de respirar uma hora ou outra. Sem contar que quando abri, eu vi as marcas nas suas costas e costelas. Apesar de tudo que disse, você tá certo, eu realmente nunca vou saber tudo o que você sente.
Digo isso olhando fixamente pra ele e sinto que isso o deixou perplexo.
– Mas, você chegou a ver...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger.
Fanfiction"Para Manoel, um garoto transexual de 24 anos, o amor não era algo que existiria em sua vida. Após se assumir para os pais como o homem que é e sempre foi, foi expulso. Deixou seu novo e machucado coração criar uma barreira gigante, não queria e nem...