A conversa

5.9K 407 739
                                    

Marinette

Eu fiquei meio triste pelo Chat ter ido embora, ele até que é uma boa companhia. Gostei muito da visita dele. Fiquei um tempo na janela, olhando para os telhados, para ver se eu conseguia encontrar o Chat pulando sobre eles, mas eu não consegui vê-lo.

Entrei no meu quarto e sentei na minha cama. A Tikki já estava dormindo. Fiz o mínimo de barulho possível para não acordá-la. Nessa quebra de tempo eu consegui vestir o meu pijama e deitar na minha cama.

Fiquei pensando no Chat por um tempo, mas logo parei, pois se continuasse eu não conseguiria dormir. Não sei o que está acontecendo comigo no momento, mas eu estou pensando demais no Chat Noir. E o pior de tudo: esses pensamentos são terrivelmente intrusos. Eu não consigo dominá-los. Quando eles vêm, eu não consigo pensar em outra coisa.

Passaram-se mais ou menos meia hora para eu conseguir livrar minha mente do Chat Noir. Depois disso eu consegui dormir tranquila.

Acordei na manhã seguinte antes do despertador tocar, o que foi algo bem raro. Tikki me olhou surpresa, mas logo prosseguiu no que estava fazendo (no caso era comendo seus cookies).

Fui tomar banho, depois vesti uma roupa qualquer (não tava com muita cabeça pra escolher uma roupa bonita para ir à escola). Quando olhei a hora no celular, ainda faltava uma hora para dar o horário da sirene da escola tocar.

Fiquei aliviada. Pude comer em paz. Subi, peguei a Tikki, peguei meu material e fui para a escola, ainda faltando quinze minutos para a sirene tocar.

Quando entrei na escola, logo avistei a Alya, o Nino e o Adrien. Fui falar com eles.

Marinette: oi gente!

Alya e Nino: oi!

Adrien: oi Marinette. Ei, posso falar um pouco a sós com você.

Marinette: c-claro. P-pode sim.

Eu fui com ele para um lugar mais distante e sem aglomerações de pessoas. Ele ficou parado na minha frente, sem falar nada. Após algum tempo ele resolveu contar tudo o que queria.

Adrien: Marinette, sabe de uma coisa? Eu vou confessar que eu não gosto de você como você gostaria que eu gostasse, mas eu queria muito que voltássemos a ser amigos. Gosto muito da sua amizade, você é uma menina muito legal.

Marinette: ah... é acho que seria uma boa. Também sinto falta da nossa amizade.

Adrien: que bom! Tudo vai voltar ao normal.

Marinette: é... voltar ao normal...mas Adrien, eu queria muito que você soubesse que eu ainda gosto de você. Quero que você saiba que ainda sou perdidamente apaixonada por você.

Adrien: Marinette, entenda. Eu não gosto de você como uma namorada ou algo do tipo, tá! Só gosto da sua amizade. Eu já te falei que sou apaixonado por outra.

Marinette: ah... tudo bem, Adrien. Eu entendo.

Eu saí de perto dele andando lentamente com passos curtos. Ele ficou parado por alguns instantes, mas logo saiu andando também, em direção à sala de aula.

Passei a aula toda pensando na nossa conversa. Tentando absorver os dois "foras" que eu recebi do Adrien. Pensei bastante sobre a minha situação atual:

Ótimo, Marinette. Agora você é a rejeitada do momento. Parabéns. Mas você sabe que a culpa é sua e toda sua, não é? Sabe por quê? Porque você que foi atrás dele. Não já bastava ter sido rejeitada uma vez, ainda queria ser rejeitada de novo? Que maravilha! Agora você vai ter que conviver com isso.

Fiquei pensando assim por um momento. Sou realmente uma burra! Mas agora vou ter que aturar isso, não é mesmo?

A aula acabou e eu não me despedi de ninguém. Fui direto pra casa. Os meus pais não estavam lá. Que bom! Fui direto para o meu quarto e me joguei na minha cama. Acabei adormecendo.

Inusitado amorOnde histórias criam vida. Descubra agora