Bastou eu desligar o celular que comecei a chorar, porque ele tinha que ser tão teimoso? Agora eu estava me sentindo uma criança de cinco anos fazendo birra. Meu celular começou a tocar, era Shawn, desliguei e em seguida minha mãe ligou.- Oi mãe
Falei disfarçando a voz de choro
- Vai vir não Isabela? Sua avó quer te ver
Minha mãe disse nervosa
- Tá eu tô indo
Falei sem vontade
- Vem logo! Eu hein
Ela disse desligando. Deixei o celular na cama e fui em direção ao banheiro, escovei os dentes, lavei o rosto e tava bom, não iria pra nenhuma festa mesmo. Passei a tarde na minha avó, ouvindo eles jogarem conversa fora e pra piorar, tinha esquecido meu celular em casa. Quando começou a escurecer eu quis ir pra casa, minha família ainda estava a todo vapor, meus tios jogavam baralho, minha mãe e minhas tias limpavam a cozinha da minha avó, meus primos viam TV, uns brincavam e eu estava entediada demais pra ficar ali.
- Mãe vou pra casa, tô com dor de cabeça
Falei me escorando na cadeira da mesa
- Quer que seu pai te leva?
Perguntou e eu neguei.
- Vou ir rapidinho
Falei e ela concordou, me despedi da minha avó e dos meus tios, e fui pra casa, passei o caminho inteiro pensando na minha briga com o Shawn, sentindo a vontade de chorar vindo, e um pouco de raiva por ter brigado com ele. Pensei também em Luana, ela iria ter que me explicar essa história direitinho, a se ia, nem adiantaria ela fugir de mim.
Abri o portão de casa e me lancei pra dentro, quando cheguei no meu quarto fui logo pegando meu celular e pra minha surpresa, havia várias ligações e mensagens do Shawn. Agora ele tava arrependido né, teimoso. Fui no banheiro e quando tava chegando no quarto de novo vi meu celular tocando, olhei apressada e senti meu coração disparar vendo que era ele. Deixei tocar mais uma vez só pra ele ver como era bom quando tentei ligar pra ele e ele não me atendeu, iria provar do mesmo prato, safado.
- O que você quer?
Perguntei me sentando na cama, fazendo um bico involuntário.
- Oh, você atendeu! Eu estava preocupado…
Ele disse realmente parecendo preocupado, já que suspirou de alívio.
- A tava preocupado?
Perguntei irônica
- Amor, calma... Vamos conversar com calma
Ele disse calmo
- E agora você quer conversar?
Perguntei brava
- Isabela, calma, você não pode se estressar
Ele disse preocupado e um lado meu se derreteu ao ver ele preocupado, mas eu ainda estava brava.
- Me estressar um cacete. Você acha que pode despejar o que bem quer na minha cara e não ouvir um segundo do que tenho pra te contar, e agora quer que eu fique calma?
Perguntei nervosa, ainda bem que meus vizinhos não entendia inglês, porque eu tava falando um pouquinho alto, tentei me acalmar, já pensou se meus pais chegam e me pega nervosa falando em inglês? Ia matar o Shawn sem nem saber o porquê.
- Vamos manter a calma e tentar nos entender, me conta tudo desde o começo
Ele pediu calmo, ou tentando ficar calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Intercâmbio
RomanceIsabela Campana, 17 anos, brasileira nascida e criada no Rio De Janeiro. Uma jovem comum como todas as outras, que por sorte ganhou um intercâmbio para Toronto, Canadá. Ela sempre foi de poucos amigos, mas de um coração enorme. Um vôo, um álbum...