5=Jensen

96 6 2
                                    

     Eu não consegui entender por que motivo estávamos nesse lugar. Estávamos no Castelo dos vampiros e mesmo assim muitos estavam confortáveis e até felizes.

   Eu por outro lado sentia nojo de todos eles. Somos inimigos mortais deles a séculos. Foi o que Marius nos disse. E quando ele vier nos resgatar eu serei leal a ele coisa que esses outra traidores não são.

    --É sério que você vai querer passar o resto da vida aqui em baixo nesse porão. -falou o Jared vindo me chamar para alguma coisa.- O dia está lindo lá fora e já faz uma semana que você está aí com essa cara.

    --Não vou me juntar aos chupadores de sangue nojentos.  -falei bem grosso, para que ele entendesse que eu não queria papo.

   --Você ainda espera que o Marius vira nos salvar? -Jared perguntou meio triste.

    --Eu serei leal a ele e quando ele vier eu serei recompensado. -falei sem olhar para ele.- É você deveria fazer o mesmo.

    --Se ele vier, coisa que eu duvido. -Jared falou me fazendo olhar para ele.- Não irei com ele. Eu não vou voltar para aquela vida miserável nunca mais.

   --O que quer dizer com isso?       -perguntei meio curioso.

   --Se saisse daqui de baixo e olhasse la em cima saberia. -Jared falou bravo.- Com o Marius éramos apenas soldados para o seu exército,  éramos humilhados e não tínhamos direito nem a uma refeição decente, e não dica que é mentira, porque você sabe que estou falando a verdade.

    "Já aqui, Jensen, somos respeitados, temos comida e roupas decentes e os líderes não nos olham como se fossem baratas, eles até sabem nossos nomes, coisa que eu duvido que Marius saiba.

   --O exército do Marius é enorme para que ele decore o nome de todos.

    --Selene comanda dois clãs inteiros e sabe o nome de cada um. -falou o Jared.- Incluindo o meu. Por isso não tem justificativa para o que o Marius fazia com a gente.

   --Com licença. -falou alguém que eu não conseguia ver, mas Jared ficou de pé.

   --Senhor. -falou o Jared que ficou em uma postura reta.

   --Pode relaxar, não estamos no exército dos Estados Unidos.         -falou a pessoa.- E por favor me chame de Alex, não gosto dessas formalidades.

   --É claro Sen... Alex.

   --Obrigado. Jared será que posso conversar com seu amigo a sós? -Alex perguntou.

    --Claro. -ele se virou para mim e falou baixo.- Vê se aprende algo com ele e toma juízo. Essa sua lealdade sega ao Marius é burrice.

    Jared saiu e o tal Alex se aproximou. Quando ele parou na minha frente que o reconheci como o garoto que tinha nos levado para aquele lugar.

   --Jensen certo? -ele perguntou e respondi que sim com a cabeça.- Bom vou direto ao ponto. Por que você odeia os vampiros e não me diga que é por causa de uma guerra milenar?

   --Porque os vampiros mataram nosso líder maior. -eu respondi sem olhar para ele.

   --Está se referindo ao Lucien?     -Alex perguntou.

    --Sim. E Marius vai aniquilar o vampiro que fez isso e fazer justiça para nosso líder.

    --Ele não contou a vocês não é?

    --O que quer dizer? -agora eu olhei para ele.

    --Viktor. Esse é o nome do vampiros que matou o Lucien, ele era um ancião. -Alex falou olhando no fundo dos meus olhos.- E ele foi morto minutos depois de ter matado o Lucien pela vampira anciã Selene.

    "Olha sei que é leal a ele e admiro muito isso, mas pensa comigo, ele mentiu sobre um ponto importante da história do Lucien, deixou vocês sozinho enquanto protegiam dois de nossos anciãos,  não acha isso estranho, porque eu acho. -ele olhou para mim e ficou de pé.- Vem comigo, quero te mostrar algo.

   No começo fiquei em dúvida, mas depois resolvi segui-lo. Aquele castelo é bem maior do que eu tinha visto no dia em que cheguei e vou confessar era lindo.

    Olhei em volta e percebi que tinha somente lobisomens aqui fora.

    --É de dia. -Alex respondeu.- Os vampiros não saem, estão dormindo ou trabalhando lá dentro.

    Não falei nada só continuem andando. Ele me levou para o lado de fora e confesso que fiquei tentado a fugir, mas a curiosidade falou mais alto.

    Estávamos na entrada da floresta onde tinha um caixão.

    --Sabe como a Guerra entre as espécies começaram? -Alex perguntou.

   --Não. -respondi, sem entender onde ele queria chegar.

    --Começou porque Lucien se apaixonou por uma vampira, Sonia,  filha do Viktor. Quando Viktor descobriu ele condenou Sonia a morte e forçou Lucien a assistir, só que Sonia estava grávida.

   --Puta merda. Ainda bem que morreu.

    --Mas pessoas esquecem Jensen que nossas espécies são primas.-eu olhei para ele sem entender.- Os Lobisomens descendem de William inclusive Lucien e os vampiros do Marcus. Os dois eram irmãos, filhos de Alexander Corvinus.

    "Lucien ia ter um filho Híbrido, meio vampiro e meio lobo. Por isso ele descobriu que existia um outro descendente de Alexander que poderia se tornar um híbrido, ele passou séculos até que encontrou Michael Corvin. Lucien transformou Michael em lobisomem e Selene o transformou em vampiro. Lucien escolheu Michael para substituí-lo, mas ouve problemas e isso nunca aconteceu. Michael e Selene se casaram."

    "Na noite que vocês invadiram a alguns meses, Marius e Michael lutaram, Michael sabia que naquele momento ele não iria vencer e precisava parar com aquilo, então invocou o direito à liderança dos lobisomens que seguem os preceitos do Lucien, é uma lei muito antiga. Só que depois da invocação Marius o matou sem nem pensar, ele quebrou uma das maiores leis que existe. Pode parecer ofensivo o que vou dizer, mas Marius e Viktor são iguais, não se importam com ninguém além de si mesmo e seu poder."

   Eu fiquei pensando naquilo e olhei para o caixão, como Marius pode fazer isso.

   --Vem comigo. -Alex me chamou e novamente o segui

    Agora ele me levou para dentro do castelo até um dos quartos..

    --Que lugar é esse? -eu perguntei
   

    --Meu quarto. -Alex respondeu.- Você precisa de um banho. Porta a esquerda, banheiro. As toalhas estão na última gaveta. Acho que alguma das minha roupas vão servir em você, pode escolher e pegar para você. Fiquei a vontade.

   --Por que está fazendo isso Alex?

   --Você é da família, querendo ou não e eu cuido muito bem da família.  -Alex se virou para sair, mas mudou de idéia.- Hoje é  noite da fogueira se quiser se juntar a nós será muito bem vindo.

  Ele ia saindo, mas tinha uma coisa que eu precisava perguntar.

   --Ei Alex. -chamei e ele se virou para mim.- Como sabia essa história do Lucien.

   --Sei porque ele é meu pai.

   Ele falou isso e saiu. Levei um tempo para processar todas aquelas informações e um longo banho, mas finalmente percebi o quanto eu estava sendo idiota e estava realmente lutando do lado errado dessa Guerra.

    Quando eu sai do banho e me troquei sabia exatamente o que iria fazer. Ia ser leal ao Alex e ia fazer parte da alcateia dele.
   
   

Night Angels Onde histórias criam vida. Descubra agora