CERTAIN THINGS

617 96 137
                                    

{votem e comentem, vocês tão bem?}

Finalmente o dia da apresentação chegou. Para ser honesto, faz um tempo que estou sentado na mesa com uma caneca de café na mão, descabelado e morto de sono. A última noite foi pesada, Jeongguk teve pesadelos horríveis e tive se acorda-lo três vezes, pois não parava de gritar o meu nome. Tanto, que em uma das vezes Hoseok atirou o próprio travesseiro na cara dele.

─ Jimin-ah? Nossa, você acordou cedo e é domingo... - Yoongi surgiu coçando os olhos, com o rostinho fofo e inchado, esbarrando na mesa.

─ Não consegui dormir mais... - dei um gole no café e respirei fundo ─ Depois que eu acordo de manhã não consigo voltar a dormir

Concordou comigo com a cabeça. Yoon sempre aparece na cozinha meio perdido de manhã, sem saber o que quer, roda umas três vezes ao redor da mesa até resolver pegar uma xícara de café antes de fumar seu primeiro cigarro. Sem Namjoon aqui não tem muita companhia matinal.

─ Namjoon-ah recebeu suas flores - disse se servindo de café ─ Ele ainda está desacordado a maior parte do tempo

Fiz um bico um pouco triste, sinto falta dele. Das suas trapalhadas, dos seus sermões, do seu jeito de sempre ter uma palavra positiva sobre tudo.

─ Ele vai ficar bem, Jimin-ah, só precisa se um tempo pra se curar e você cuide de você mesmo... - se sentou a minha frente provando o café e faz uma careta feia. ─ Você conhece açúcar?

─ Desculpa, eu gosto de coisas amargas... - suspiro pensativo.

Hoje é o dia da apresentação de Jeongguk e Namjoon não estará conosco. Tirando que ele passou a semana inteira ensaiando depois da aula, me deixando curioso. Agora, vestindo uma camisa antiga e bermudas, percebo que o cheiro das rosas sumiu de vez. Antes, chegava na cozinha e sentia seu aroma, junto com o cheiro do café. Agora, nada mais restou das roseiras de Hoseok, que tentou o máximo possível salvar. Sinto pena dele, aparentemente cuidar das flores é sua principal função e a melhor, nitidamente se sente frustrado por isso.

─ Você é uma pessoa muito doce pra quem gosta de coisas amargas... Acho a vida cheia de ironias, não é? - sorriu de leve e eu também. ─ Não se preocupe com Namjoon-ah, tente se distrair com alguma coisa, hoje é o dia da apresentação do Jeongguk, acho que ele odiaria ver você com esse bico emburrado...

Verdade, ele tem razão. Última coisa que quero é que pense nisso. Que estou emburrado. Não consigo evitar pensar que Hyuk está sumido pra mim faz um tempo e só aparece para Jeongguk nos sonhos, como se estivesse se escondendo de mim...

─ Ele canta bem, vai tirar de letra... Ensaiou a semana inteira. Acho que a única coisa que me incomoda é aquele violão velho caindo aos pedaços... - e então uma luz acendeu na minha cabeça. Bati a mão na testa e sorri. ─ É isso! Um violão! Vou dar um violão novo pra ele!

Yoongi quase engasgou com o café e depois riu. ─ Sempre me esqueço que você é rico, isso as vezes é bom

─ Fico feliz por não parecer rico o tempo todo - brinquei me levantando. ─ Vou pegar a moto e ir até Seul comprar... Ainda bem que entendo um pouco

─ Você vai acabar assustando o menino... Ou mimando ele - colocou um pouco de açúcar na xícara ─ Aliás, onde ele se enfiou?

─ Não faço ideia - e não menti, acordei e ele já havia saído sem dar satisfação. Não que me deva alguma, mas me preocupo.

Tomei um banho rápido, coloquei uma roupa casual com meus jeans mais grossos e uma blusa de mangas longas, ja que agora o calor não é tão presente mais. Ao sair do hanok, chegando perto da moto, avistei o problemático gato mestiço. Me encarando com seus olhos felinos e espertos, no meio das flores. Onde esse maldito está a velha pode estar também. Última coisa que eu quero é encontrá-la.

A CASA ROUXINOL | jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora