Hey everybody! Queria agradecer a todos que leram, votaram e comentaram, obrigada mesmo. ❤️
Na série, a Amy e a Rosa têm uma amizade legal e trabalham super bem juntas, mas isso acontece poucas vezes e eu queria que acontecesse mais, por isso que, pelo menos aqui, as duas vão ser bem mais próximas.
Era só isso mesmo, aproveitem a leitura e até o próximo capítulo (:✓
New York
Apartamento de Rosa Diaz
Amy SantiagoEstava sentada no sofá da sala de Rosa, tomando chá de camomila, enquanto esperava o resultado dos testes. Eu estava muito nervosa e andando de um lado para o outro, por isso Rosa fez chá de camomila. Ela acha que vinho seria mais eficaz, mas disse que não quer ser a responsável pela morte de um pirralhinho fofo, palavras dela não minhas, e, em solidariedade, ela resolveu tomar chá comigo. Para a minha sorte o Arlo não estava aqui, assim não tive que me preocupar com a minha alergia.
— Quando você não apareceu no Shaw's na sexta eu pensei que você tinha desconfiado que poderia estar grávida e estava evitando a gente para não ter que falar sem ter certeza e porque não faria sentido você estar em um bar se não pode beber. Mas você quando não atendeu ninguém, durante o fim de semana inteiro, eu fiquei preocupada. Daí você chegou na delegacia hoje sem nenhum indício de que tinha novidades, então eu descartei a hipótese até você passar mal por causa de comida.
— Com tanta coisa acontecendo a hipótese de está grávida nem se passou pela minha cabeça. Achei que meu estresse, sono, cansaço, era consequência dessas coisas. Estresse pré prova, sono e cansaço por que sinto falta do Jake e não consigo dormir direito.
— E você não notou que a sua menstruação estava atrasada?
— Quando estou com picos elevados de estresse meu ciclo fica desregulado, por isso nem me importei quando ela não veio esse mês.
Antes que Rosa falasse qualquer coisa, meu celular alarmou sinalizando que o resultado dos testes estava pronto. E meu corpo voltou a ser uma pilha de nervos.
— Anda, Amy! – Levanto e pego os testes, aproveito para pegar as embalagens e ler as instruções. Rosa pega as nossas xícara e leva para cozinha, quando volta, para ao meu lado e analisa os resultado junto comigo: 4 de 5 o que significa oitenta por cento. – É oficial, Amy Santiago e Jacob Peralta vão ser papais.
— Ai meu Deus, ai meu Deus! EU ESTOU GRÁVIDA!
— Precisa fazer o exame de sangue e uma ultrassonografia para ter cem por cento de certeza. Apesar de que é meio impossível quatro testes de farmácia estarem errados.
— O Jake está trabalhando para o FBI, como eu vou contar a ele que estou grávida? – Desabo no sofá, as lembranças da última, e única, vez que conversamos sobre ter filhos me vem a mente, tínhamos combinado que conversaríamos novamente antes que eu tentasse engravidar.
— Amy, o que foi?
— O Jake não está preparado para ser pai ainda.
— Eu pensei que ele tinha aceitado a ideia naquele dia.
— E ele aceitou, mas concordamos ter outra conversa antes que eu começasse a tentar. E eu nem estava tentando ainda, continuo tomando anticoncepcional porque só queria tentar depois que passasse na prova para tenente.
— A vida é imprevisível, Amy, você pode até tentar controlar tudo, mas uma coisa ou outra sempre sairá diferente do planejado. Uma prova disso é essa provável gravidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices • [Concluída]
FanfictionToda escolha tem suas consequências, será que Jake Peralta e Amy Santiago estão prontos para lidar com elas? ¬ Fanfic do universo de Brooklyn Nine-Nine ¬ Pode conter Spoiler de alguma das seis temporadas. ¬ 29/01: 1° em #JakePeralta 1° e...