Enjoy the chapter
I'll See you soon 😘✓
Brooklyn, NY
Jake PeraltaEnquanto dirijo pelas ruas de New York deixo a minha raiva extravasar, Amy escondeu de mim que está grávida porque eu estou infiltrado em uma missão do FBI. E agora Amy está no hospital, grávida de seis meses, correndo risco de vida e eu não estava lá em nenhum momento para cuidar dela. Durante o trajeto, eu fico pensando sobre Amy e o bebê, será que ela já sabe se vamos ter uma mini Amy ou um mini Jake?
Eu espero que ela e o bebê estejam bem. Eu preciso ficar em casa para cuidar dela, o Gonzales já está com os seus dias contados. O FBI já está com a faca e o queijo na mão, basta estarem em posição no dia certo e prenderem eles.
Estaciono próximo ao hospital às uma e cinquenta e dois da madrugada. Entro e passo direto para o elevador, e aperto o botão do quarto andar. Quando saio do elevador vejo que está tudo tranquilo por aqui e que há somente uma enfermeira na recepção. Tento passar despercebido por ela, mas assim que toco a maçaneta do quarto de Amy, ela pega em meu braço.
— Calma aí, mocinho, o horário de visitas é apenas as nove e você precisa se identificar na recepção antes de ir entrando assim..
Penso um pouco em uma desculpa convincente ou ela não me deixará entrar para ver a Ames, mesmo que eu seja seu esposo.
— Eu sou detetive, meu nome é Jake Peralta, eu trabalho na mesma delegacia da sargento Santiago. – Mostro meu distintivo para ela. – Sou parceiro da detetive Díaz e vim auxiliá-la no plantão de hoje.
— Eu não fui informada sobre isso, Detetive Peralta. – Ela me devolve o distintivo. – Mas pode entrar.
— Obrigado, enfermeira.
Entro no quarto e fecho a porta atrás de mim, não me surpreendo ao ver Rosa já com a arma empunhada.
— Sou eu, Diaz, relaxe. – Ela guarda a arma de volta no coldre.
— Chegou rápido, tonto. — Ignoro o insulto e me viro para a cama onde Amy está. – Elas estão bem, relaxa.
— Elas? – Pergunto já me sentindo todo bobo, terei uma mini Amy Santiago
— Merda! – Rosa sussurra e eu a olho sem entender. – Amy não sabe que será uma menina, ela não quis saber o sexo do bebê porque não achou justo que até isso fosse feito sem você, então, quando vocês forem à médica, faça o favor de fingir que está surpreso ou ela vai me matar.
— E como você sabe que será uma menina?
— A médica da Ames deu a ela uma ultrassom revelando o sexo do bebê, Amy me entregou e pediu para eu deixar guardado até você voltar.
— Por que vocês não me contaram desde o início, Rosa?
— Porque você iria ficar paranoico com a segurança delas, Jake. Não duvido que você abriria mão da missão para vir garantir que a Ames ficasse em segurança.
— Eu não abriria mão da missão!
— Assim como não abriu agora que soube?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices • [Concluída]
FanfictionToda escolha tem suas consequências, será que Jake Peralta e Amy Santiago estão prontos para lidar com elas? ¬ Fanfic do universo de Brooklyn Nine-Nine ¬ Pode conter Spoiler de alguma das seis temporadas. ¬ 29/01: 1° em #JakePeralta 1° e...