Brooklyn
99° distrito policial de NY
Amy SantiagoHá alguns dias eu venho me sentindo exausta e, desde que Jake saiu em missão para o FBI, eu não tenho dormido direito o que anda afetando meu trabalho na 99. Para piorar minha prova para tenente está próxima e eu estou surtando, sei que estou preparada para ser tenente, sei que é a escolha certa a tomar, mas tenho medo de não conseguir realizar a prova com excelência.
- Santiago? SANTIAGO! - Me assusto e quase derrubo meu copo de café, olho para o lado e encontro Rosa rindo de mim. - O que você tem?
- Na... nada, por quê?
- Você tá toda estranha, chegou atrasada e sua aparência está péssima.
- Nossa, valeu Rosa! - Rosa revira os olhos e puxa a cadeira da mesa ao lado, a que era de Jake, senta e passa a me encarar. Ah, sim, eu voltei para o andar de cima quando Terry se tornou tenente, e voltei para a mesa que usava quando era apenas detetive.
- Tá nervosa com a prova para tenente e por não ter notícias do Jake? - Assinto. - Ah, qual é Amy? Você não pode ter medo do sucesso, você é boa demais para isso. - Sorrio, mas então me lembro que essa foi a frase que Jake usou quando eu estava surtando por causa da prova para sargento. A Rosa estava lá?
- Espera aí, o que?
- Ordens do Jake, ele disse que você poderia surtar por causa da prova e eu deveria te lembrar que você é boa demais para ficar nervosa.
Sinto meus olhos lacrimejando, que merda está acontecendo comigo hoje?
- Amy, você tá chorando? Sei que você chora por qualquer coisa, mas isso foi estranho.
- Só estou cansada, não durmo direito há dias. E eu sinto falta do Jake. - Dou de ombros, é estranho ter a Rosa mostrando preocupação.
- Detetive Diaz, sargento Santiago, preciso que me acompanhem até a minha sala. - O capitão passa por nós e vai em direção a sua sala, Rosa e eu o seguimos no mesmo instante.
- Sim, Capitão?
- Ocorreu um novo caso de assassinato, semelhante aos que estamos investigando, quero que vão até o local para recolher provas. - Ele passa a pasta com as informações para Rosa. - Santiago, sei que está se preparando para a prova de tenente, mas não posso mandar Rosa sozinha e o Boyle está cuidando do caso de roubos.
- Isso vai me ajudar, estou precisando me distrair no momento. - O capitão concorda com aceno, então Rosa e eu saímos de sua sala.
- Vamos lá, Santiago, temos um assassino para prender.
- Vamos lá! - Diaz e eu pegamos meu carro e vamos até o endereço passado pelo capitão. A rua estava um caos, não conseguia enxergar uma vaga para estacionar. - Vou te deixar aqui e procurar um lugar para estacionar.
- Vou inspecionar a cena do crime enquanto estaciona.
Estaciono o carro e sigo para a cena do crime, como estou com sorte hoje, o elevador está quebrado e eu tive que subir as escadas até o quarto andar. Fico sem fôlego e tonta quando chego ao meu destino, por isso, me seguro no batente da porta.
- Você está bem, Santiago? - Assinto e olho o cenário ao meu redor, sinto meu estômago revirar. - Certeza?
- Sim, só tive que subir até aqui usando as escadas. E isso aqui está horrível, fiquei um pouco chocada e com o estômago embrulhado.
- Você está estranha, Santiago.
- Vamos encontrar esse assassino. - Ignoro Rosa e começo a procurar pistas e provas que nos leve ao assassino
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices • [Concluída]
Fiksi PenggemarToda escolha tem suas consequências, será que Jake Peralta e Amy Santiago estão prontos para lidar com elas? ¬ Fanfic do universo de Brooklyn Nine-Nine ¬ Pode conter Spoiler de alguma das seis temporadas. ¬ 29/01: 1° em #JakePeralta 1° e...