Um anjo no inferno

225 45 6
                                    

Nicolas estava sentado no sofá da sala da diretoria com Evan ao seu lado, Dominic havia cancelado todos os seus compromissos do dia, já que o assunto que tinham para tratar ali era de extrema importância. Além do fato de seu amigo não poder enxerga-lo, havia também uma pedra vermelha em cima da mesa do chefe, que o ceifador não conseguia lembrar de ter visto alguma vez ali como decoração. E ele logo descobriu que aquilo era muito, muito mais do que apenas decoração.

Evan começou a narrar toda a história três meses antes do presente, época na qual Nathan e ele passavam a maior parte da noite fazendo pesquisas no computador e revirando livros antigos da biblioteca celestial. Naquela época, Nicolas e Harley estavam vivendo dias felizes e despreocupados, aproveitando seu tempo juntos o máximo que podiam. Enquanto isso, os ceifadores vasculhavam publicações em busca de algo que pudesse fazer com que um ceifador voltasse à vida, por mais absurda que aquela ideia parecesse. Ou talvez não tão absurda assim, era o que Evan pensava sempre que lembrava que o elixir da vida tinha feito a mesma coisa, eles só precisavam de algo que fosse permanente.

Ceifadores não estavam completamente mortos, essa era a primeira e mais importante questão. O completo afastamento da vida na Terra para a vida em outro plano ocorria em duas etapas: A primeira delas era a separação do corpo e da alma feita pela foice do ceifador; a segunda ocorria após o julgamento final – no qual os céus decidiam se a alma iria para o céu ou o inferno, ou teria uma segunda chance como ceifador. Quem ia para o céu ou o inferno então passava pelo segundo e definitivo processo, mas quem permanecia "entre a Terra e o céu" como um ceifador, não. Isso significava que ceifadores e outros seres que habitavam aquele local eram os únicos que poderiam voltar a vida sem ter que passar por todo o processo do nascimento novamente.

Essa ideia guiou Evan e Nathan por noites e noites de pesquisas incessantes, às vezes Dominic os fazia companhia e juntos descobriam pistas interessantes, em outros dias os dois ceifadores apenas roncavam exaustos em cima de uma pilha de livros. Eles fizeram tudo isso sem que Nicolas soubesse ou tivesse a menor ideia do que estava se passando por lá, não queriam dar a ele nem que fosse um fio de esperança que depois não conseguiriam cumprir.

Numa noite, porém, Evan se deparou com algo do qual nunca tinha ouvido falar: o livro que trazia em mãos tinha um capítulo inteiro dedicado à pedra filosofal. Ele havia decidido mudar a rota de pesquisa e se interessou pelos estudos da alquimia, nunca tinha parado para pensar de onde vinha o elixir da vida, e para sua surpresa, descobriu que era extraído da pedra filosofal. Em suas pesquisas, eles descobriram que o objetivo dos alquimistas era encontrar a pedra, que tinha como poder transformar qualquer metal em ouro, assim como gerar o elixir que eles já conheciam. No entanto, nada daquilo era o que eles precisavam, já sabiam que embora o elixir prolongasse eternamente a vida de quem o bebia, a pessoa tinha que estar viva para tal efeito, e bem... Nicolas não estava à procura da vida eterna nem nada do tipo. Embora fosse frustrante que nada daquilo os ajudasse, Evan sentiu que estava no caminho certo e pegou todos os livros de alquimia que encontrou na biblioteca.

Alguns dias de pesquisa depois e os ceifadores se depararam com um livro que ensinava como se usar a pedra, Nathan achou que aquilo não teria a menor utilidade, até que seus olhos se depararam com um capítulo que tinha como título: "Como reviver plantas". Os ensinamentos diziam que para tal, era necessário expor as plantas diretamente à pedra, sem transformá-la no elixir. Após lerem isso, os dois ceifadores se olharam e sentiram uma lâmpada acender em suas cabeças... Se o elixir, que era apenas uma parte da pedra, funcionava para um dia... Quem sabe a pedra inteira funcionaria por definitivo?

Não foi fácil comprovar se aquela teoria se aplicava mesmo e foi Dominic que precisou acessar os arquivos sigilosos do reino dos céus para descobrir, já que tal informação não era disponibilizada para o público em geral. O ceifador chefe vasculhou por noites adentro o arquivo inteiro, até encontrar o que precisava: um livro que ensinava como voltar um ceifador à vida usando a pedra filosofal, assim como Evan e Nathan tinham imaginado que fosse possível. Para tal, era necessário a exposição do ceifador diretamente à pedra, em um processo lento e doloroso, mas que havia sido bem sucedido em todos os casos.

Meu Querido CeifadorOnde histórias criam vida. Descubra agora