Harley vinha cumprindo sua promessa e não incomodando nenhum de seus colegas, mesmo que às vezes tivesse que segurar uma piadinha sobre alguém ou uma brincadeira que antes ele considerava inofensiva. Por causa disso, várias vezes seus dois amigos não entenderam quando ele não quis participar de alguma zoeira e não paravam de se perguntar o que tinha acontecido com ele. Não só seus amigos como seus professores e colegas de classe também não entendiam por que ele tinha mudado tão rápido, alguns achavam que ele tinha finalmente processado a magnitude de ser empurrado na frente de um carro e ele meio que vinha usando aquilo como desculpa mesmo.
Mas Dylan e Sander não estavam comprando aquilo.
- Quando te vimos no hospital, você estava fazendo piada da situação – O mais velho começou – Por que só agora você estaria impactado?
Os três amigos estavam sentados em um banco no parque enquanto comiam sorvetes que o mais novo os obrigou a comprar, e o ceifador estava parado de pé perto deles, prestando atenção em um grupo de estudantes próximos dali.
- Eu só... Comecei a pensar que talvez o Adam James estivesse muito mal com a situação, que estivesse sofrendo – o garoto explicou – Então não sinto mais vontade de fazer essas coisas com ninguém.
- E desde quando você liga para o que as outras pessoas pensam ou sentem? – seu amigo o pressionou.
- Desde que eu fui empurrado em frente a um carro, ok? – Harley resmungou – Eu não vou mais incomodar ninguém, não contem comigo pra isso.
Sander resmungou de volta para ele o chamando de sem graça, enquanto Dylan terminava seu sorvete. O mais novo, que tinha permanecido em silêncio até aquele momento, finalmente decidiu dar sua opinião.
- Eu não acho que você esteja assim por causa do acidente – falou com a boca suja de chocolate – Eu acho que você está apaixonado.
- Apaixonado??? – o outro deu um grito e se engasgou com a própria saliva.
- Uau, essa reação exagerada só confirmou as minhas suspeitas – o mais novo riu – Dizem que o amor muda as pessoas e parece ser verdade.
- Amor??? – Harley disse enquanto ainda tossia – O que diabos você está falando?
- Isso é verdade? – Sander perguntou confuso – Você está apaixonado?
- NÃO! – ele gritou de novo – Eu não estou.
- Então por que você está tão vermelho? – Dylan deu um sorrisinho travesso.
- Porque eu engasguei – Harley resmungou – Parem de bobagem.
Apaixonado, ele? É claro que não. Desde que as coisas terminaram com a colega de trabalho de seu pai, não tinha mais se apaixonado por ninguém e gostava mais assim. Tinha ficado com algumas pessoas aqui e ali, e para ele aquilo era o suficiente, já que não gostava de comprometimento. Ele estava bem assim, por que se apaixonaria?
Mas, ao mesmo tempo, estava ciente da presença de Nicolas ao seu lado, sabia que ele estava escutando aquilo tudo e, por alguma razão, estava com muita vergonha de olhá-lo no rosto, então tentava olhar para qualquer outro lugar do parque. Mas, por que ele estava com tanta vergonha se não estava apaixonado?
- Eu a encontrei recentemente... – Harley tentou mudar de assunto – Aquela mulher do meu passado.
- A velha que trabalhava com o seu pai? – Dylan perguntou.
- Aquela que todo dia queria te levar pro motel? – Sander acrescentou e os dois riram.
- Essa mesmo – o outro resmungou envergonhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Ceifador
FantasiaHarley Deen é considerado um dos piores alunos da escola, pratica bullying com os colegas, tira notas baixas e não respeita os professores. Seus maus atos não parecem ter fim, até que uma de suas vítimas resolve se vingar, tirando sua vida. Ou pelo...