Capítulo Seis

1.2K 250 59
                                    


Hambúrgueres, fotografias e os problemas acerca de Min Yoongi.

Sábado. Eu sempre visitava minha mãe aos finais de semana. Segundo ela, já que eu estava longe da família, deveria pelo menos ir visita-la quando estivesse livre. O problema era que eu odiava isso. Odiava ter que ir a Busan, mesmo que por pouco tempo. Aquele lugar me trazia lembranças ruins, e tudo o que eu menos precisava agora era de más recordações.

Me acostumei a inventar desculpas às vezes, quando ela me chamava para mais um daqueles programas familiares obrigatórios, onde você responde perguntas, come, elogia a comida, e finge estar gostando de estar ali. Ou eu dizia algo como "desculpe, tenho muitos trabalhos para fazer" ou "não vai dar, prometi sair com meus amigos", o que era uma mentira absurda porque nem amigos eu tinha. Até agora.

Só que dessa vez não consegui inventar nada, e me sentia culpado por evitar todas suas tentativas de se aproximar de mim desde a morte do meu irmão, então peguei um trem até Busan e me preparei para mais um daqueles dias monótonos.

Minha mãe parecia verdadeiramente feliz em me ver, e sorriu de uma forma que eu tive que tirar uma foto.

— Você é muito bonita, mãe. — Eu disse, checando a foto que havia saído, e colocando-a no bolso da camisa jeans.

— Eu estava esperando por você. — Ela me abraçou forte, e eu a abracei de volta, sentindo o cheiro familiar do perfume que ela costumava usar sempre que levava eu e Wonwoo para comer hambúrgueres.

Por algum motivo, comecei a achar que ela o tinha passado de propósito.

— Querido, o Jungkook chegou! — Anunciou, e seu marido apareceu logo atrás, ajeitando a manga da camisa.

— Oh, Jungkook-ssi, como vai? Sua mãe falou de você a semana inteira. — Falou, e eu me curvei, forçando um sorriso.

— Estou ótimo.

Minha mãe virou-se para mim e arrumou a barra do vestido amarelo, ela estava linda, como a anos atrás, jovem, e parecendo feliz como costumava ser.

— Vamos comer fora — Falou — Achei que seria divertido.

— Vai ser, mãe. Tenho certeza.

Na verdade, eu só tinha certeza de que ia fazer de tudo para não estragar o programa, ela estava se esforçando, e eu precisava colaborar.

Fui no banco do passageiro, olhando a cidade pela janela, enquanto mamãe cantava uma música na rádio junto com Choi, que sentou atrás, querendo que eu me aproximasse mais.

A cena era exatamente igual, só mudava as circunstâncias.

Ela costumava dirigir, enquanto Wonwoo ficava no banco do passageiro e eu no de trás, eu sempre quis ser igual a ele. Sempre quis ser mais velho para poder sentar no banco do passageiro e cantar Sweet Home Alabama bem alto – mesmo que não estivéssemos no Alabama –, mas não era a mesma coisa.

Agora, se eu pudesse escolher, escolheria que ele estivesse no meu lugar, e eu no lugar do marido da mamãe.

— Você e seu irmão adoravam essa música — Ela disse, e eu a olhei, enquanto a mesma aumentava o volume.

Sorri.

— Ainda adoro. — Cantamos juntos o resto da música, mesmo eu me sentindo meio mal ao ter perdido o começo por estar pensando demais em coisas que eu deveria esquecer.

Ela estava tão feliz, e eu não ousaria acabar com isso de forma alguma.

— Chegamos! — Cantarolou, estacionando o carro e desligando o rádio.

366 Universos | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora