(Não) Vire o copo.
Depois de passar a madrugada virado com Jimin, ele me deixou em casa, se despediu com uma tragada em seu cigarro e pisou fundo no acelerador, me deixando para trás. Sorri de leve, vendo que ele tinha deixado um cigarro no meu bolso, junto com uma das margaridas que estávamos recolhendo no jardim, e entrei em casa. Caminhei até a cozinha e peguei um fósforo, indo em direção a varanda, onde me sentei e observei as estrelas indo embora com calma, dando espaço ao céu mais claro.
Acendi o cigarro com o fósforo e fiquei encarando o filtro, antes de colocar a ponta na boca e sugar com cuidado, engasguei umas vezes e tossi outras, resmungando pelo gosto horrível que aquilo tinha, mas então, quando me peguei pensando no que estava fazendo, ri. E ri muito, como um idiota, com a margarida em meu colo. Tirei uma foto dela antes que ela começasse a morrer aos poucos, assim como eu costumava fazer com meu irmão e encarei a polaroid, jogando o cigarro longe. Então, suspirei e fechei os olhos por alguns segundos. A noite havia sido diferente de tudo que eu já havia experimentado antes, assim como o gosto do cigarro, e a sensação de ter Jimin comigo recolhendo margaridas e dançando. Se todas nossas futuras aventuras fossem como aquela, então eu faria questão de registra-las, mas não com minha câmera.
Me peguei pensando algumas vezes nisso, e em como as coisas estavam tomando um rumo completamente diferente do que eu esperava quando decidi voltar para Seul. Eu não esperava que um garoto como ele aparecesse no meu caminho, nem mesmo esperava ter a oportunidade de dividir um planeta e uma época com alguém como Park Jimin, como Carl Sagan diria.
Levantei e fui para o meu quarto, deixei as polaroids tiradas naquela noite espalhadas pela cama e não pude deixar de notar que estava faltando uma, justamente a que estávamos juntos. Procurei pela mesma nos bolsos, na jaqueta, até mesmo no sapato, mas ao invés da foto, encontrei um pequeno bilhete amassado. Desdobrei com cuidado e li as palavras escritas em letra cursiva.
"Desculpe, peguei a foto como recordação.
PJM."
Sorri aliviado, prendendo o bilhete e a foto da margarida no meu mural, e o encarando por uns instantes antes de guardar o resto das fotos e a câmera, indo me deitar.
Segundo meus cálculos, eu ainda tinha uma hora e meia para dormir antes que a aula começasse, e foi o que eu fiz.
Só não imaginava que acabaria dormindo um pouco mais do que deveria e teria que levantar de supetão, correndo para o chuveiro a fim de tomar uma ducha rápida e perder menos que trinta minutos de aula.
No banho, fechei os olhos e repassei cada momento em minha cabeça, mas de repente, senti medo. Medo de que eu tivesse mais um daqueles momentos horríveis em que eu me isolava de todos e consequentemente acabasse afastando-o.
Balancei a cabeça, como se isso fosse tirar da minha mente todos aqueles pensamentos, e então me vesti na mesma velocidade que havia pulado da cama. Coloquei a câmera na mochila junto dos filmes e pensei em ir de ônibus, mas pelo visto ele já havia passado, então fui correndo.
Quando alcancei o campus, bati na porta da sala, esperando que o professor abrisse e me desse uma bronca pelo atraso, mas não obtive resposta. Tentei espiar dentro, mas parecia estar vazia, então chequei novamente o horário. Eu estava vinte minutos atrasado, então por que não tinha ninguém ali?
— Jungkook?
Me virei, vendo Seokjin parado no corredor.
— Não temos aula de segunda, o que está fazendo aqui?
— Segunda... — Olhei novamente o horário no celular.
Claro, como eu poderia ter esquecido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
366 Universos | jikook
RomanceCONCLUÍDA kookmin/jikook | sidestory!366 dias | longfic E se tudo tivesse sido diferente? Fotografar as coisas ao seu redor sempre pareceu perfeito para ele, capturar os momentos antes que eles tivessem o seu fim era essencial para que o garoto con...